Impressionantes imagens da Competição de Fotografia Subaquática de 2017

Por , em 15.02.2017

Os vencedores de 2017 da “Underwater Photographer of the Year”, uma competição de fotografia subaquática, acabaram de ser anunciados.

Desde a primeira edição, em 1965, este ano tem sido o maior e melhor até à data, com 4.500 fotógrafos de 67 países diferentes participando do concurso.

São dez categorias no total, cada uma exibindo uma faceta diferente do mar azul profundo ou da arte da fotografia da vida selvagem.

Você pode conferir todas as imagens ganhadoras no site da competição. Abaixo, veja algumas das melhores:

Nick Blake


O prêmio de fotógrafo subaquático do ano foi para Nick Blake, de Dublin, na Irlanda, por sua foto com dobra de perspectiva “Out Of The Blue”, feita em um sumidouro de água doce – ou cenote – no México conhecido como Chac Mool.

Gabriel Barathieu


O vencedor de melhor foto subaquática foi o mergulhador francês Gabriel Barathieu por sua imagem “Dancing Octopus”, feita nas águas rasas ao redor da pequena ilha de Mayotte, no Oceano Índico. Ele conseguiu impressionar os juízes com suas proezas técnicas, simplicidade e clara representação do animal.

Horacio Martinez


O argentino Horacio Martinez fez esta imagem, chamada “Oceanic In The Sky”, no Egito. Ele ganhou o prêmio de “Fotógrafo Subaquático Promissor do Ano”.

Nicholai Georgiou


Nicholai Georgiou também ganhou um prêmio para mais promissor fotógrafo subaquático, por conta de sua foto de um grupo de orcas no norte da Noruega.

So Yat Wai


Vencedor da categoria “Macro” com a foto “Prey?”, So Yat Wai de Hong Kong fez a imagem durante um mergulho nas águas Filipinas de Anilao.

Nadya Kulagina


Nadya Kulagina, do Cazaquistão, ganhou uma “Menção Honrosa” pela imagem “The Haunted Room”, feita no Sudão.

Mikko Saareila


Outra “Menção Honrosa”: “The Festive Table”, feita por Mikko Saareila, da Finlândia.

Qing Lin


Qing Lin, do Canadá, venceu a categoria “Comportamento” com a foto “Your home and my home” de peixes-palhaço.

Lorincz Ferenc


A categoria “Retrato” foi para o húngaro Lorincz Ferenc, por essa imagem feita no Egito.

Ron Watkins


Ron Watkins, dos EUA, venceu a categoria “Grande Angular” com a fotografia “One in a Million”. [IFLS]

Deixe seu comentário!