Espanhol de 9 anos se torna Jovem Fotógrafo da Vida Selvagem de 2014

Por , em 30.10.2014

Carlos Perez Naval, um espanhol de 9 anos de idade, se tornou o mais novo Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano, ao vencer o concurso promovido pelo Museu de História Nacional de Londres.

Carlos recebe o prêmio da duquesa de Cambridge, Kate Middleton

Carlos recebe o prêmio da duquesa de Cambridge, Kate Middleton

Desde 1964, a instituição organiza a competição anual. A foto vencedora do Young Wildlife Photographer of the Year de 2014, tirada por Carlos, foi essa:

“Stinger In The Sun”, por Carlos Perez Naval

“Stinger In The Sun”, por Carlos Perez Naval

O concurso existe em duas versões: Wildlife Photographer of the Year, e Young Wildlife Photographer of the Year, que inclui somente fotógrafos de até 17 anos de idade.

A bela imagem tirada por Carlos, ganhadora da competição mirim, não foi um golpe de sorte. Os pais do espanhol são turistas frequentes, e sempre levam o garoto junto em suas viagens ao redor do mundo.

Quando tinha 4 anos, Carlos começou a tirar fotos de natureza durante suas aventuras. Ele ganhou primeiro uma câmera compacta, mas agora já usa equipamento profissional. O menino recebe uma lente maior a cada vez que vai para o exterior.

Além disso, Carlos gosta de fotografar a própria região em que vive. Durante o ano letivo, quando permanece em casa, retrata a flora e a fauna ao redor de Teruel, sua cidade natal.

Confira outras imagens belas feitas pelo talentoso garoto: [BoredPanda]

fotografo de vida selvagem carlos perez naval (15) fotografo de vida selvagem carlos perez naval (14) fotografo de vida selvagem carlos perez naval (13) fotografo de vida selvagem carlos perez naval (11) fotografo de vida selvagem carlos perez naval (10) fotografo de vida selvagem carlos perez naval (8) fotografo de vida selvagem carlos perez naval (7) fotografo de vida selvagem carlos perez naval (6) fotografo de vida selvagem carlos perez naval (5) fotografo de vida selvagem carlos perez naval (4) fotografo de vida selvagem carlos perez naval (1)

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!