iPad domina 80% do mercado de tablets na América do Norte

Por , em 29.09.2011

Um novo relatório afirma que o iPad da Apple conquistou 80% do mercado de computadores tablet nos EUA e no Canadá, de abril a julho.

O iPad representa 6 milhões de todos os 7,5 milhões tablets enviados a América do Norte durante o segundo trimestre de 2011.

No entanto, a Amazon deve revelar seu próprio tablet em breve, que pode se tornar um grande concorrente.

“A Apple continua muito à frente de seus principais rivais como a Motorola, Samsung, RIM, HTC e Asus. Uma combinação de design cool, hardware amigável, serviços de entretenimento e distribuição de varejo da Apple a fez uma líder de mercado formidável”, disse um dos analistas sênior da pesquisa, Alex Spektor.

Agora, a Amazon pode ser uma das principais concorrentes ao domínio da Apple. “Como a Apple, a Amazon tem uma marca forte, conteúdo atraente, sofisticados sistemas de faturamento e distribuição generalizada”, explicou Neil Mawston, diretor do grupo de pesquisa.

“Com efeito, o novo tablet da Amazon representa uma boa oportunidade para colocar a marca nas mãos dos consumidores norte-americanos, oferecendo acesso otimizado para compra de conteúdo digital ou bens físicos da loja online da Amazon”, complementa.

A popularidade contínua do iPad da Apple vem apesar de sua incompatibilidade com o software Adobe Flash, o que significa que os usuários não podem ver um grande número de vídeos on-line.

Rivais como a Samsung são rápidos em destacar em sua publicidade que seus tablets são capazes de usar Flash.
Apple e Samsung, que dominam a gama Galaxy de tablets, também estão dando continuidade a uma série de disputas legais sobre patentes.

O iPad foi lançado em abril de 2010, e sua segunda versão, o iPad 2, em março deste ano.[BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

Deixe seu comentário!