Jogar no trabalho pode melhorar seu desempenho

Por , em 7.11.2012

Agora você tem evidências científicas para mostrar ao seu chefe que jogar Angry Birds na hora do trabalho pode ser bom. Cientistas afirmam que esse tipo de jogo torna você mais inteligente e melhora a sua produtividade no trabalho.

Jogos como Angry Birds fazem com que as pessoas solucionem problemas com mais facilidade, sejam mais colaborativas e menos propensas a desistir. É ou não é uma boa justificativa?

O novo estudo publicado na Harvard Business Review (HBR) revela que jogar games de celular ou computador pode não ser uma perda de tempo. Pelo contrário: os jogos podem fazer você melhorar sua concentração e produtividade.

Em todo o mundo, pessoas gastam pelo menos 300 milhões de minutos a cada dia jogando Angry Birds, um dos jogos mais populares em smartphones. E é difícil encontrar algum viciado que não tente dar uma escapadinha na hora do trabalho também.

Obviamente a ideia não é passar horas jogando – a não ser que você queira ser demitido. Mas cientistas acreditam que perder alguns minutinhos concentrado em outra tarefa faz com que o foco no trabalho melhore depois. [DailyMail/New Europe]

• Beto Maldonado:

Isso é verdade, depois que eu comecei a jogar no trabalho, meu desempenho no AngryBirds melhorou muito!