Júpiter perdeu um cinto… de novo!

Por , em 24.05.2010

Cientistas não sabem porque, mas dois “cinturões” de nuvens de Júpiter desapareceram, novamente (veja na foto de “antes e depois”).

Assim como um bumerangue, os cintos já desapareceram outras vezes e, até agora, sempre voltaram.

A faixa marrom, conhecida como Cinturão Sul-Equatoriano (ou SEB, na sigla em inglês), começou a desaparecer no ano passado e, até agora, não temos mais notícia dela. Segundo especialistas, é possível que ela esteja escondida sob outras nuvens, mais densas.

Há uma movimentação na Nasa esperando o retorno do cinto desaparecido de Júpiter, mas ela pode acontecer a qualquer momento nos próximos dois anos. Tudo isso para esclarecer o mistério do cinto fujão.

Júpiter pode ser visto no hemisfério norte, a olho nu, ao anoitecer. [CNN]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

12 comentários

  • Fala serio:

    júpiter eh irresponsável [2]

  • Nicola Tesla:

    Júpiter só põe o cinto de volta depois que Saturno lhe der o anel.

  • Aldo:

    Com certeza foi algum corinthiano !!!

  • HAFHHFSDH:

    la esta um bom argumento para “O senhor dos Aneis 4”

  • Jefferson.JeATS:

    Se continuar assim cairam as calças.

  • Genivaldo:

    Como sempre levei a sério tudo que está ligado ao meu habitate como terreno, não sou cientista, mais não vivo com” Mortos Vivos” então respeito a casa cuje os meus SUPERIORES mandou-me até este planeta fazer minha participação desta sua criação,vivencia-la, gozar de tal bem desta criação, observa todos viventes que trabalham neste habitate, lindo é ver cada ser fazendo seu trabalho organizado na presença do CRIADOR ETERNO, não está profetizado que nos últimos dias da terra, haveria sinais, nos ceus, na terra, nos astros etc. A terra é habitação dos homens, o céu é para o CRIADOR e seus filhos celestes. Despertemos! pois já fora ordenado a passarem em revista as tropas celestes e na hora certa virão até a terra para destruirem os que destroem a terra. Vede e contemplem as grandiosas belezas do cosmo e da raça humana e todos seres vivos que habitam, veja! A tua formação e o interior seu, com inúmeros seres vivos no interior do seu corpo. Isto é sabedoria e o homeme só vê com olhos materias. Dentro de pouco tempo todos universo será modificado e haverá paz universal e entre os homens, pois aquele que tem o poder sobre os humanos estará entre nós e as nações tremerão na sua presença. Temos que adora-lo pois é digno de HONRA E RESPEITO, e seremos felizes para todos sempre, não haverá mais guerra, doença, violência, velhise, fome, morte. O BARUCH HASHEM (O BENDITO ETERNO) ordena ao seu filho YESHUA HAMASHIACH ( JESUS E MESSIAS) para tomar conta de nós e por a terra em ordem (TRANSFORMA-LA NOVA) e a terra voltará como era no tempo de Adão, todos o universo será novo e aquele que tomou a terra e a deixou em desgraça lhe será tomado o HASATÃ, só restara homens de bem habitando aqui e os maus serão retirados deste planete para densas trevas sem sentir a presença do D´US poderoso. Orá vém o MASHIACH – Messias, para minha felicidade e a tua, não queres participar de um novo mundo sem medo, só adorando ao CRIADOR junto com os animais e todos seres vivos, glorificando-o aquele que te criou! Junte-se a mim e compartilhamos deste bem maior que é amar ao D´US e ao filho YESHUA a hora já chegou o fim acelerou, olhe para o céu a terra e Jerusalém. A sabédoria clama nas ruas quem mim querer, acho que é hora de acha-la! Una-se a nós MESSIANICOS ele está vindo. Amém.

  • Bruno Juncklaus (bruno_tankian@hotmail.com):

    nem curti os comentários

  • Afer Ventus:

    É o efeito do aquecimento global aqui que tá afetando até lá.

    huahuahuahauhauhauhauhauhauahauhauha

    Vamos preservar o(S) planeta(S).

  • arcy:

    que nada, alguem pegou esse cinto emprestado rsss.

  • Anderson:

    “Há uma movimentação na Nasa esperando o retorno do cinto desaparecido de Júpiter”

    Cara, tem tantas coisas pra se preocupar… acho q eles pegaram a pipoca, sentaram na frente do monitor e estão esperando o cinto aparecer… rs

    Assim caminha a humanidade…

  • tomas turbando:

    júpiter eh irresponsável u.ú’

  • Fábio Cerqueira:

    “Júpiter pode ser visto no hemisfério norte, a olho nu, ao anoitecer.”

    Isso não é verdade. Depende da época do ano.

Deixe seu comentário!