Empresa recria 7 logos famosas em versões femininas

Por , em 14.03.2018

Embora muita gente ainda não tenha entendido, o Dia Internacional da Mulher é uma data que deve ser usada para a celebração da luta das mulheres pela igualdade de direitos, e a publicidade é uma área onde esta luta é especialmente importante.

17 logos com detalhes que pouca gente repara

Pensando nisso, a Creative Equals, uma organização que apoia mulheres talentosas e promove a diversidade na indústria da criatividade, aproveitou a data neste ano e decidiu substituir logotipos icônicos de marcas famosas que possuem homens em seus desenhos por figuras femininas, com o objetivo de destacar o desequilíbrio das marcas na mídia.

Mulheres da ciência são desconhecidas pelo público

Os logotipos incluem empresas como Pringles, Monopoly, DreamWorks e Bic. De acordo com a fundadora e CEO da Creative Equals, Ali Hanan, 89,5% dos diretores de design são do sexo masculino, e isso pode afetar a identidade de uma marca.

Fotógrafo inverte os papéis de gênero em propagandas vintage sexistas, e os homens não vão gostar do resultado

Ela afirmou em uma entrevista que eles não estão atacando nenhuma dessas marcas pessoalmente, mas queriam mostrar uma variedade de exemplos para levar as pessoas a celebrar o Dia Internacional da Mulher e a pensar na necessidade de mais mulheres neste e em outros mercados de trabalho. [Bored Panda]

Veja como ficaram as logos:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (27 votos, média: 4,04 de 5)

Deixe seu comentário!