A lula mais fofa do mundo

Por , em 7.09.2016

Enquanto exploravam a costa da Califórnia, cientistas do barco Exploration Vessel (E/V) Nautilus – membro do projeto Ocean Exploration Trust, fundado em 2008 pelo descobridor do Titanic, Robert Ballard – encontraram essa lula muito bonitinha. Com seus olhos esbugalhados, o bichinho conquistou a internet e o vídeo tem mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

10 animais em miniatura dolorosamente fofos

“Parece tão falso”, brinca um dos cientistas no vídeo conforme a câmera se aproxima da criatura misteriosa. “Como se alguma criança tivesse deixado cair seu brinquedo”.

Assistir vídeos fofos é mais do que procrastinação

Mais tarde, a equipe descobriu mais tarde que a criatura se chama Rossia pacifica. Em inglês, ela recebeu o nome popular de stubby squid – algo como “lula atarracada”. De acordo com a legenda do vídeo do YouTube, embora o bicho possa parecer um cruzamento entre um polvo e uma lula, seu parentesco mais próximo é, na verdade, com o choco, molusco também conhecido como siba ou sépia.

.Esta ilha abriga 7 espécies de animais muito fofos

“Esta espécie passa a vida no fundo do mar, ativando um revestimento de muco pegajoso e se enterrando no sedimento para se camuflar, deixando seus olhos para fora para procurar presas como camarões e peixes pequenos”, escreve a equipe do E/V Nautilus. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!