80% dos ladrões estão utilizando Facebook e Twitter no Reino Unido

Por , em 29.09.2011

Cuidado com o que você compartilha nas redes sociais. Muitos assaltantes estão se aproveitando de informações divulgadas na internet para planejar roubos.

Como muitos usuários postam atualizações constantes sobre suas vidas, não é difícil encontrar declarações de recentes compras de alto valor e horários em que as pessoas estão fora de casa – o que pode ser um prato cheio para os ladrões.

Outros sites, como o Google Street View, mostram fotografias de casas, e a partir delas assaltantes podem avaliar sua segurança e facilidade de acesso, procurando por alarmes e entradas laterais.

Essas informações foram baseadas em depoimentos de criminosos que foram condenados por roubo este ano no Reino Unido. Quatro em cada cinco criminosos disseram que sites de redes sociais foram usados por eles. No entanto, o mesmo número afirmou que um simples alarme observado em alguma casa já os dissuadiram de invadir o local.

Portanto, não é tão seguro quanto pode parecer sair anunciando no Facebook e no Twitter quando você vai viajar, ou que você ganhou um iPod novo.

Outras medidas “offline”, como cortar árvores e arbustos em volta de casa para remover possíveis esconderijos e instalar sistemas simples de alarme podem ser boas soluções para evitar assaltos. [Telegraph]

ATUALIZAÇÃO

Uma outra sugestão é aumentar sua privacidade nas próprias redes sociais aprovando como amigos no Facebook, por exemplo, apenas pessoas que você realmente conheça e permitindo que apenas eles vejam as suas atualizações, fotos e dados pessoaos. Nunca compartilhe seu endereço publicamente.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • asdf:

    no Brasil a mídia é uma grande ESCOLA DO CRIME, uma vez que ENSINAM, MOSTRAM, DIVULGAM o modus operandi, detalham as coisas erradas e isto acaba incentivando, trazendo confusão de valores. Isto é Brasil, um povo que sabe reclamar como ninguém, mas não tem coragem de cobrar um político.

  • EDMAR RODRIGUES:

    VOU FALAR… DOIE QUEM DOER.
    tem bastante internautas inteligentes.
    mais na mesma proporçao BURROS tambem.
    VEJAM ALGUM EXEMPLOS…
    -minha colega Marcia Oliveira postou no twitter dela q o limete do cartao dela subiu pra R$6.420,00.
    -agora veja o segundo comentario desta pag q vcs estao lendo do nosso ilustre ROBERTO.

    ”O Reino Unido, especialmente a Grã Bretanha, está mais podre hoje que nos tempos de Shakeaspeare. 007 que parecia tão fiel às mulheres e à rainha, hoje me parece que estava mais pra delicatessem.”

    OQUE TEM A VER COM A MATERIA…
    NADA A VER.

    HER ISSO AS PESSOAS NAUM PRESTAM ATEÇAO NO QUE POSTAM NA NET.

    pronto falei….

  • José Calasans.:

    É isso ai,onde há presa haverá sempre predador,e o que mais se ve nessas redes sociais é gente descuidada e que acaba virando presa fácil.O que seria dos espertos se não os manés?.

  • Roberto:

    Stephanie: O Reino Unido, especialmente a Grã Bretanha, está mais podre hoje que nos tempos de Shakeaspeare. 007 que parecia tão fiel às mulheres e à rainha, hoje me parece que estava mais pra delicatessem. A Dinamarca que era um ovo choco, hoje nem tanto. Mas em Londres, ou melhor, no centro londrino, os bueiros fedem, mesmo que não haja sol. Parece Brasília de segunda a domingo. Parace um Sopping fechado a pedido da daspu de um tal nobody.

  • Raptor:

    Acho que quem expõe a vida na internet tem mesmo e que se ferrar, e acho que não pode reclamar.

    Isso e a mesma coisa de fazer um banheiro com paredes de vidro de frente pra rua e achar ruim que esta te vendo tomar banho.

Deixe seu comentário!