O homem por trás do 11 de setembro vai ajudar a criar um… aspirador de pó

Por , em 12.07.2013

Depois de passar cerca de uma década nas mãos da CIA, Khalid Sheik Mohammed, um dos principais responsáveis pelo ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, já forneceu praticamente todo tipo de informação que o serviço de inteligência poderia querer dele. O que fazer agora?

Mohammed, por sua história e influência, pode ser extremamente perigoso se for solto. Além disso, poderá ser útil para a CIA novamente, no futuro. Para isso, contudo, ele precisa estar com sua sanidade preservada, um desafio diante dos métodos de interrogatório pelos quais passou (chegaram a mantê-lo acordado por 180 horas seguidas e fazer 183 afogamentos “simulados”, de acordo com relatório da CIA) e do tédio que inevitavelmente aparece depois de um longo encarceramento.

Ao longo desses anos, agentes da CIA lhe emprestaram livros (inclusive os da série Harry Potter) e lhe deram oportunidades para partilhar sua história com eles, contando a respeito do jihad (conceito fundamental do Islamismo), de sua infância e de sua família.

Mais recentemente, Mohammed pediu para participar de um projeto no qual poderia aproveitar seus conhecimentos de engenharia mecânica (obtidos em um curso nos Estados Unidos, que concluiu em 1986): desenvolver um aspirador de pó.

Embora pareça trivial, o projeto é secreto, e a CIA não quis divulgar detalhes a respeito. Em resposta a um pedido feito pela agência de notícias Associated Press, agentes responderam que os relatórios, “se existirem”, seriam considerados arquivos confidenciais, por questão de segurança. [Miami Herald, Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • JCarlos Dias:

    Não entendi nada…. É propaganda antecipada?

    Cá para nós… Não pelas mortes das pessoas, mas gostei do tapa na cara que os “USA” tomaram com os atentados, serviu para mostrar a eles que de tanto apanhar, um dia as pessoas reagem. Que se cuidem, a CHINA está vindo aí com a corda toda.

  • Esquadros:

    Aham KKKKK

  • Carlos Ossola:

    Aspirador de pó secreto?, segurança nacional?, aqui há coisa ou então, como diziam os chineses que vivem nos States, “melicano maluco”.

  • Islan Victor:

    Só não vale fazer aspiradores explosivos?

Deixe seu comentário!