Mais novo “paleontologista” encontra dente de dinossauro mais velho
Um menino japonês de nove anos de idade encontrou um dente de dinossauro do período Cretáceo, o mais velho dente encontrado no país.
O dente teria pertencido a um dino herbívoro que viveu a 110 milhões de anos. Como tem as pontas serrilhadas, os pesquisadores acreditam que ele caiu enquanto o dinossauro ainda estava vivo.
O pequeno paleontologista se chama Shoki Tanaka e ele encontrou o dente em um local chamado Sasayama, onde vários outros fósseis já foram localizados.
A descoberta de Shoki mostra que quatro grupos herbívoros de dinossauros viviam no local e especialistas acreditam que mais fósseis de outras espécies ainda serão descobertos na região. [NewScientist]
9 comentários
Fogo se for verdade, um dinossauro partiu um dente e aquele miúdo apanhou-o, o que separa os dois acontecimentos são uns meros 110 milhões de anos o.O
A tecnologia não é absoluta Cesar. Carbono 14 também admite falhas. 🙂
bom emtao posso ser paleontologa porque tenho 10 anos
CESAR, inteligente é aquele que sabe conviver com a diversidade.
Não esqueça, o que seria do azul se não existisse o vermelho.
Carlinhos, quem estuda, sabe. Aliás, um curso básico de geologia e um olhar atento e você consegue descobrir coisas fantásticas só de olhar ao redor.
Mas quem é que se dá ao trabalho de estudar? Ou olhar ao redor? Aí vem os energúmenos pedindo recibo de dentista para garantir a idade do dente…
Tem gente que acredita em Papai Noel… tem nêgo berrando por aí a fora que Jesus tá vivo, e… essa não dá nem pra contestar, pois se, como acreditam os pesquisadores, o dente caiu, tendo o pobre animal perdido-o, não há como exigir-se o recibo da extração para confirmação da data em que isso ocorreu.
Devemos lembrar que o menino é Japonês e não Outro! 🙂
Como será que ele descobriu que era um dente de dinossauro e não só mais uma pedrinha? Se fosse comigo nessa idade provavelmente iria ignorar o dente e continuar brincando, parabéns pro garoto aí hahahaha
Eu acho que ele já sabe o que vai ser quando crescer.