Médico perfura crânio de menino com furadeira doméstica e salva sua vida

Por , em 21.05.2009

Na pequena cidade de Victoria, em Maryborough, na Austrália, um médico na área rural, usou uma furadeira para fazer um buraco no crânio de um menino salvando a sua vida. Nicholas Rossi caiu de sua bicicleta, bateu a cabeça no chão e chegou ao hospital inconsciente. Dr. Rob Carson, ao ver o menino, rapidamente reconheceu que ele estava com uma hemorragia no cérebro, potencialmente fatal, por causa do aumento da pressão dentro do crânio.

Ele sabia também, que tinha apenas alguns minutos para fazer um buraco no crânio do menino para aliviar a pressão.

Como o hospital não tinha o equipamento neurológico necessário para realizar o procedimento, Carson utilizou uma furadeira caseira que achou no hospital. O médico ligou para um neurocirurgião que o guiou durante todo o processo – algo que Rob Carson nunca havia antes feito. Mas logo, um coágulo de sangue caiu, aliviando a pressão no cérebro.

Rossi foi levado de avião para um hospital maior e liberado quatro dias depois, no seu aniversário. O médico foi modesto sobre o seu feito. Disse não ser uma conquista pessoal e que teve uma boa time o auxiliando. Mas o pai de Nicholas, Michael Rossi afirmou que Carson salvou a vida de seu filho.

Você entendeu a lição aqui? Sempre que alguém desmaiar depois de uma cabeçada você deve fazer um orifício em seu crânio? NÃO, é muito mais simples: USE SEMPRE O CAPACETE, MESMO CASO A SUA BICICLETA AINDA USE RODINHAS. [MSNBC]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

4 comentários

  • gilberto:

    as vezes e necessario medidas extremas para salvar uma vida!!

  • roseli da silva:

    muito interessante e lição de vida,faz lembrar alguns profissionais empenhados em salvar a vida que não tendo o material indicado para um procedimento médico-hospitalar improvisam,já presenciei profissionais de emfermagem usando garrafas pet para fazer máscara de nebulização,este é um exemplo,mas existem milhares situações em que o improviso se faz necessário,pois caso contrário teremos uma situação de doença se complicando e se prolongando,ou a morte como no caso deste médico que não hesitou em socorrer o menino agindo de acordo com o juramento prestado que é de salvar vidas,profissionais desta estirpe existem aos milhares e temos que valorizá-los,parabéns e que continuem na sagrada missão(pois é um sacerdócio)em favor da vida

  • Tatiana:

    Parabéns Dr Rob Carson!!
    Continue assim c essa sua grande inteligência!!
    fique com Deus!!
    Tatiana

  • Cesar:

    Uma matéria interessante sobre a trepanação: http://www.cerebromente.org.br/n02/historia/trepan_p.htm

    O incrível é saber que o índice de sobrevivência há 40.000 anos era maior que o dos séculos XIV a XVI

Deixe seu comentário!