Menina de 12 anos acusada de perseguição virtual no Facebook

Por , em 19.07.2011

Você leu o título corretamente: uma menina de 12 anos recebeu liberdade condicional após ser acusada de perseguição
virtual a uma “amiga” do Facebook, com quem brigou. A réu invadiu o computador da vítima para acessar a conta dela na rede social e postar fotos de conteúdo sexual explícito.

Também há um segundo participante no caso: uma garota de 11 anos, que deve prestar serviço comunitário como pena.

Você deve estar se perguntando: como é que essas adolescentes tem conta no Facebook? Afinal, para criar uma conta na rede social, a idade mínima é de 13 anos – pelo menos na teoria. Mas, de acordo com um novo levantamento, dos 20 milhões de menores que usam o Facebook, 7,5 milhões tem menos de 13 anos, e 5 milhões são menores de 10 anos de idade.

Além de postarem conteúdo pornográfico, as meninas enviaram solicitações de sexo para conhecidos da vítima. A família apagou as postagens, mas elas foram copiadas e poderiam ser postadas em qualquer outro lugar.

A réu de 12 anos só está livre para utilizar o computador nos próximos seis meses quando supervisionada pelos pais. A mãe da vítima ouviu o que parece ter sido um pedido de sinceras desculpas da garota no tribunal, e diz que agora está tentando fazer com que a filha não se abale e nem leve sequelas da briga boba que parou na tela do computador e chegou à polícia.
[MSN]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

20 comentários

  • wesley rodrigues anastacio:

    Acho que os cadastros feitos em redes sociais deveria ser feita por CPF ou indentidade,mas deveria ser mega seguro,pois tem muito hacker andando por suas pastas e dados pessoais no seu conputador,com o cadastro por Cpf ou identidade tera o ano de nascimento restringindo quem seria a idade minima para o cadastro!

  • Krypthus:

    Hoje em dia meninas de 12 anos ja sao maes… Do segundo filho!

  • Samara:

    e verdade ta na hora de começar a ter fiscalizaçao porque muuuuuuuuuuiiiiiiiiiitaaaaaaaaaassssssssss pessoas ai que nao tem 18 anos e tem orkut mesmo assim e coloca que tem 18 anos sendo que tem 12,13,……… pelo amor deus ninguem respeita isso as pessoas vive falando que acontece tragedias da li e tregedias de la mas as pessoas sabe que muuuiiitooosss mentem a idade mas ninguem toma providencias ninguem faz nada e depois quer reclamar se e pra yem so com 18 anos tem que obedecer a regra porque regra e regra e regra tem que ser cumprida ta na hora de ter fiscalizacao nos orkut ja era pra tar fazendo isso ????????????? bjoooooooooooooosssssssss

  • Antonio:

    Rapaz, corrija pra “ré” em lugar de “réu”.

  • Mario:

    enquanto mais de 12 melhor 100 200 300….

  • Germana:

    Ai Maria Emília! Também sinto saudades da infãncia dos anos 80. Bons tempos. A criançada agora só brinca aparelhos eletrônicos! Se vc der uma bola pra uma criança de hoje ela pergunta imediatamente: ” onde liga?”

  • Pedro:

    Crianças são seres crueis, mas as pessoas insistem em ignorar isso.

    • Ana Carolina:

      E tu nunca foste criança? Eu tenho 12 anos e não conheço ninguém que fosse capaz de fazer isso .

    • LieselMeminger:

      Assim como os adultos, crianças não podem ser generalizadas. Não nego, existem muitas crianças realmente MALIGNAS, mas também existem muitas boas. Digo isso por experiência própria, pois convivo com elas praticamente todos os dias, sendo eu mesma uma “criança”. E posso dizer, assim como existem aquelas inconsequentes, existem aquelas com mais bondade no coração do que qualquer adulto desses que se vê por aí.

    • Krypthus:

      Crianças sao seres crueis, nem queira saber o que elas fazem com uma arma na mao, por isso nao deveria existir maioridade penal, cometeu crime tem que paga nao importa idade!

  • Plugin:

    Ok, sinceramente, o que é isso ? Agora uma briguinha virtual virou motivo para receber liberdade condicional ?

    Vou nem falar do resto. Era necessário citar a idade mínima para usar o Facebook ? Alguém respeita isso ? É a mesma coisa de filmes e jogos, ninguém está nem ai para “idade mínima”, e com razão, já que muitas vezes chega a ser ridículo.

    Outra, coisa: Parem de querer que esta geração se comporte e goste das mesmas coisas que vocês gostavam, é ridículo. Imagine se suas avós quisessem que vocês se comportassem da mesma forma que as meninas da época delas…

    • Samara:

      eu concordo com vc miga e a pura verdade e tem mais coisa pra fala pra essas pessoas mais se eu falar nao vao gostar concordo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooo com vc bjoooooooooooooooooossssssssss

    • LieselMeminger:

      Uma coisa é “uma briguinha virtual” outra completamente diferente é tal desrespeito. A garota INVADIU o computador de sua “amiga” e postou conteúdo impróprio na página dela, causando, com toda a certeza, dano moral. Este não é um caso que deve ser diminuído.
      Uma briga é algo que pode se resolver apenas com diálogo e compreensão. Agora com uma atitude dessas, a amizade delas nunca será realmente reatada e a “vítima” (que não deixa de ser uma criança) nunca ficará totalmente curada de tal trauma.

  • Nie:

    A Justiça Brasileira devia pegar como exemplo e colocar em prática aqui no Brasil e aumentar a fiscalização…

  • Marco Antonio Papalardo:

    Ola á Todos, recentenmente eu tive um problema dweste tipo não so no Facebook, mas tambem no concorrente Sonico, pois uma garota Semi-Analfabeta, sem mais nem menos ressolveu digamos assim me preseguir am ambos, “jogando na NET,filmes pôrnos, em meu nome, ainda divulgamando para os outros usuarios, o meu comportamento, ilicito, de forma difamatória, usando até E-Mails de outras pessoas.
    Como se “Breca” uma Pessoa Assim já nesta idade”, aprontando este tipo, pejorativamente chamado deb CRIME, contra o respeito e sossêgo das pessoas debem que querem apenas se comunicarem e terem suas amizades????????????????

    • LieselMeminger:

      Boa noite, Marco Antonio Papalardo, seu comentário fez meu coração sair pela boca.
      Após ter lido a série Boudica, de Manda Scott (http://www.mandascott.co.uk/index.php#url=%23books) muitas vezes coloco como meu nome de usuário BREACA (em homenagem à protagonista que eu tanto adoro).Fiquei preocupada e queria saber se você quis escrever Breca ou Breaca. Nunca faria uma coisa dessas, nem conhecia um site chamado “Sonico” e sequer tenho facebook, mas este seu comentário não deixa de me deixar muito preocupada e eu gostaria muito que respondesse (mesmo depois de DOIS ANOS).
      Grata.

  • Maria Emilia:

    que saudades das bonecas, das panelinhas, das bolas de gude, do arco, carrinho de lomba, bola, bicicleta, amiguinhos, rua de chão batido, aiiiiiiii, nossa como a minha geração foi feliz.

  • Natália Cristina:

    Criança de 12 anos é para estar brincando, não mexendo em facebook e muito menos arrumando briga (:

  • Cristiano M. G.:

    Em quase todos os países do mundo, principalmente os mais desenvolvidos, não existe a figura do inimputável penal menor de 18 anos como existe no Brasil.
    Lá, não há limite de idade para que um menor de idade seja julgado como adulto. A situação de inimputabilidade será verificada caso a caso, dado as circunstâncias fáticas e se o menor tinha capacidade para entender a consequência de seus atos.
    Aqui, se o sujeito tiver 17 anos, 364 dias e 23:59h de idade, será considerado menor de idade para fins penais.
    Na minha opinião, não se deveria estabelecer uma idade fixa para a apuração da menoridade da pessoa. Não podemos dar o mesmo tratamento a um jovem de 13 anos que furtou uma balinha e um adolescente de 16 anos psicopata serial killer.
    Tem até um caso bem típico em São Paulo: um menor de idade de 17 anos que dentro da antiga FEBEM já havia matado 15 colegas, e se vangloriava a cada morte, já que o tempo de internação máxima é de 3 anos, e tanto faz se ele matasse uma pessoa ou 200 pessoas…
    Enquanto isso, pseudo-cult-intelectuais juristas são contrários à mudança do Estatuto da Criança e do Adolescente…

  • drew:

    a mesma coisa é o ORKUT dizem que para ter conta nele é necessário ter 18 anos,más níguem obedesce isso,más tamém nem fiscalizam.

Deixe seu comentário!