Facebook apresenta novidades bombásticas

Por , em 1.10.2015

O Facebook revelou ontem (30) uma série de novos recursos e controles para o perfil dos seus usuários – incluindo a capacidade de usar um vídeo em repetição como foto de perfil. É isso mesmo, é quase como se fosse um GIF!

As mudanças são focadas principalmente nos usuários do aplicativo para smartphone da rede social. O Facebook sabe quão importante são os smartphones (de acordo com um estudo, as pessoas passam 14 horas no aplicativo do Facebook por mês), e esta atualização de perfis para celular atende esta demanda.

A principal novidade é que a foto de perfil não precisará mais necessariamente ser uma foto. Agora, você pode ter um vídeo. “Você vai ser capaz de filmar um clipe de vídeo curto que será reproduzido para quem visita o seu perfil”, anunciou um representante do Facebook em um blog anunciando as mudanças. Isto não é um treinamento: você pode em breve ter uma foto de perfil animada no Facebook. A empresa diz que as pessoas ainda não poderão fazer upload de um arquivo .gif, mas o efeito é extremamente similar.

Facebook também anuncia filtros temporários

O Facebook também anunciou a introdução de filtros temporários para fotos de perfil. “Quando mais de 26 milhões de pessoas usaram nosso filtro Celebrate Pride (o filtro colorido usado pelos usuários para comemorar a aprovação do casamento gay pela suprema corte dos EUA), ficou mais evidente do que nunca que as pessoas usam suas fotos de perfil para mostrar quem elas são, mesmo que seja apenas por um momento”.

A ideia é oferecer uma imagem de perfil temporária que o usuário pode definir um limite de tempo para ficar exposta. Quando você decidir que o momento acabou, sua foto vai voltar imediatamente para a que você tinha antes. Isso provavelmente é destinado a abordar o desconforto de ter que perguntar a si mesmo “Eu ainda estou apoiando visualmente [inserir causa aqui] com a minha foto de perfil?” e tomar medidas para mudar a foto. Agora, o Facebook vai fazer o trabalho sujo para você.

Falamos de alterações feitas para se adaptarem ao uso dos smartphones, mas as novas opções também serão visíveis ao acessar o Facebook por um computador. “Assim, por exemplo, você vai ser capaz de ver os vídeos de perfil de outras pessoas na web, mas estamos inicialmente testando o fluxo de upload de vídeos em perfis no iOS”, explica o comunicado.

Apenas um “pequeno número” de usuários do iPhone no Reino Unido e na Califórnia terão acesso aos novos recursos enquanto o Facebook faz os testes, mas eles se espalharão mundialmente em breve – o que nos dá algum tempo para pensar em uma boa foto animada. [Wired]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!