Menos de meia hora de exercícios por dia ajudam a curar a depressão

Por , em 13.04.2010

Segundo os médicos, 25 minutos de exercícios por dia reduzem o stress e a raiva e aumentam a sensação de bem-estar. Para eles, o exercício devia ser prescrito como parte do tratamento para a depressão.

Jasper Smiths, psicólogo da Universidade Metodista de Dallas acha que o exercício pode ajudar os medicamentos ou, até mesmo, substituí-los. De acordo com ele, atividade física pode ser a solução para aquelas pessoas que não têm acesso ao tratamento tradicional pelo seu alto custo.

“Indivíduos que se exercitam possuem níveis menores de stress e de raiva” diz Smiths. “O exercício afeta o cérebro como um antidepressivo, no sistema neurotransmissor do cérebro e pode ajudar pacientes com depressão a restabelecer comportamentos saudáveis”.

Pesquisas anteriores mostraram que os tratamentos tradicionais não funcionam para todos os que precisam deles. Os exercícios, ao contrário, funcionam para todos e ainda trariam o benefício de aliviar sintomas de depressão como aceleração de batimento cardíaco e de respiração.

E o exercício não forneceria apenas melhorias a longo prazo. Depois de 25 minutos de exercício você estaria mais relaxado, tem mais energia e estará motivado a fazer exercícios no dia seguinte.

De acordo com os cientistas mau humor não é mais um motivo para não se exercitar e sim para fazer atividade física.

Fonte: Telegraph

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • Marne:

    Sou caminhante diário por 1/2:00hs mas por motivos de doença na familia, não tenho condições de me ausentar por tanto tempo;
    Agora vendo as recomendações do Hypescience, que podemos fazer exercícios por 25 min. por dia, vou tentar ao menos fazer esse tempo recomendado, para não abandonar totalmente minhas caminhadas normais e não entrar em depressão!

  • Celiani:

    Recebo diariamente informações que estão me ajudando muito.
    Li sobre os exercícios fisicos, que deveria todos os dias ser praticado, é interessante darmos uma atenção especial sobre isto.
    Fico feliz por este serviço tão importante da parte de vocês.

  • Augusto Jamarino:

    Que bom..

    A caminhada pra faculdade de 40 minutos me ajuda que alegria.

  • Valter:

    Eu afirmo que os exercícios físicos, principalmente corridas, não só ajudam a curar a depressão, como também a circulação sanguínea, o stress, a respiração, fortalece nosso sistema imunológico, nos deixa também mais fortes e alegres, mais rápidos e felizes, aumenta nossa auto estima, etc, etc… bem aventurado aqueles que fazem exercícios físicos, porque terão vida longa, saudável e completa.

Deixe seu comentário!