Michael Jackson: Algumas esquisitices que você provavelmente não conhecia

Por , em 29.06.2009

O cantor Michael Jackson começou sua carreira aos 11 anos, na década de 70, na banda Jackson’s 5, formada com seus irmãos, e depois seguiu em carreira solo.

Por muitos anos foi considerado o “rei do pop”, e seu disco “Thriller”, de 1982 é até hoje o mais vendido de todos os tempos. Jackson morreu no dia 26 de junho de 2009, aos 50 anos, e deixa para trás quatro décadas de produção musical, além de várias bizarrices. Confira a seguir:

A bolha de oxigênio
bolha de oxigenio michael jackson

Michael Jackson tinha o costume de dormir em uma câmara especial que libera oxigênio. Ele fazia isso por estética e para aumentar a sua longevidade. A cama foi doada para um centro médico na Califórnia, Estados Unidos, para ser usada como terapia para vítimas de queimaduras.

A bota anti-gravidade patenteada
bota antigravidade michael jackson

O cantor inventou e patenteou botas-“antigravitacionais” especiais que permitem que a pessoa consiga se inclinar para a frente, quase desafiando gravidade. Jackson usava as botas para seus famosos passos de dança, como no vídeo de “Smooth Criminal”.

Bubbles, melhor amigo de Michael Jackson
michal jackson bubbles michal jackson bubbles

Em 1985, Jackson resgatou um chimpanzé chamado Bubbles. Depois disso, os dois se tornaram inseparáveis, e o chimpanzé ia a todos os lugares com o cantor, usando até roupas que combinavam. Atualmente, Bubbles vive em um santuário para animais selvagens, e Michael continuava visitando o animal com seus filhos.

“Billie Jean” – marco de uma era

O vídeo “Billie Jean” foi, em 1983, o primeiro a ser exibido na MTV que mostrava um artista negro.

O vídeo game de Michael Jackson

A Sega criou um vídeo game chamado “Michael Jackson Moonwalk”, muito antes de se tornar comum celebridades terem jogos e produtos com seus nomes. Ironicamente, o vídeo game mostra o cantor indo em resgate de crianças que foram seqüestradas – em 2005, Jackson foi julgado por abuso sexual de menores. [Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

54 comentários

  • Maria Pereira Araujo:

    Conheci Michael em um de seus shows na grande Munique fui a dois shows dele, pude vê-lo e ter o prazer de ir a seu camarim um prazer enorme

  • Hugo Moreira:

    Primeiro essa foto da camera é mentira!Essa foto foi tirada em 1987,isso foi numa clinica onde ele estava a tratar das queimaduras que sofreu durante o acidente da pepsi em 1984,ele deitou nessa camera por curiosidade e alguém tirou a foto!

    Segundo é esquisito alguém ter como melhor amigo um animal?Existem pessoas que são mais animais que os próprios animais,exemplo são essas pessoas que falam mal dele sem o conhecerem!

    Terceiro isso das botas é falso!O segredo delas é um iman que cola no chão permitindo ele inclinar-se para a frente!

  • taina:

    michael jackson sempre foi mal compreendido é muito facil julgar os outros e nao olhar pra si mesmo.

  • Helô:

    Ele é o melhor, não haverá outro como ele nesta era!

  • janeide:

    deixe michael em paz ele agora esta muito melho do que quando estava aqui muita saudades love love

  • Anita MJ:

    Eu nao tenho nada a dizer sobre este site, o q eu penso sobre isto ja foi dito por muitas outras pesssoas mas volto a dize lo de uma forma rezumida: «este site e uma grande farça…»
    acham mesmo q uma pessoa q ajudda as crianças ia violar os filhos? nao
    acham q ele teria coragem de atirar o filho pela janela diante de todo o mundo? nao
    fez plasticas? fez, mas nao foi para ficar branco nem nada dessas coisas q os “anti-MJ” dizem, foi por causa de uma doença de pele q ele tinha q ia perdendo a cor da pele ao longo do tempo, e ele fazia as plasticas para nao ficar com manchas na pele.
    ele suicidou se? nao, porque? porque ele adorava o q fazia e nao se iria matar. a vontade era muita de fazer isse loucura? talvez, acredito q sim, porque a vida dele nao era um mar de rosas, nem coisa q se parecesse. mas tenho a certeza q ele nunca iria cometer uma loucura dessas…..

    I JUST CANT STOP LOVING YOU MICHAEL JACKSON!!!

  • marcio:

    rei do pop jamais sera esquecido pelos que gostam de curti uma boa musica desse estilo?

  • oi:

    Michael nao era esquisito e aquele buato da bolha de oxigenio era mentira e sabe porque,porque na entrevista com a oprah,ela mesmo disse que nao viu nenhuma bolha de oxigenio na casa dele e o buato do sapato que inclina tambem e mentira,pois ele nao era cientista e nenhuma coisa parecida para enventar essas coisas entao antes de a pessoa desse site escrever alguma coisa ,ela precisa conhecer muito bem o michael,a unica coisa que e meio verdade ali e sobre o chimpanze ,mas ele nao era o melhor amigo do michael. E mais uma coisa,e melhor todos deixarem ele em paz,pois quando vivo sofreu muito com todos esses rumores

  • NOEMI FONSECA:

    ELE NÃO ERA ESQUISITO, ERA APENAS UMA PESSOA QUE QUERIA SER FELIZ. DEIXEM ELE EM PAZ, JA ESTÁ DO OUTRO LADO, PRA QUE FALAR DELE AINDA?

  • MariaVk:

    Gente, não é porque eu sou fã, mas a história da bolha de oxigênio não é verdade.

  • Barracuda:

    Genial, mas muito provavelmente pedófilo.

    • AMILTON:

      o michael é o melhor.

  • Lucas:

    q droga, enquanto os não-fãs falam mal de michael, os fãs falam sobre os não-fãs falando mal, ou seja, nem os fãs estão publicando algo bom de seu idolo.

    Fãs dizem q ele era o rei da dança, da musica, q ele ERA.

    Mas eu sou diferente. Ele era e É rei da criatividade: justin bieber inventando akele cabelinho, ahhh, e restart, calça colorida, pelo amor de deus! Michael jackson era o cara, moonwalk, esse negocio de inclinar o corpo e tudo q ele inventou, ELE NÃO ERA APENAS CANTOR, ELE ERA INVENTOR!!!

    Ele não era de jeito nenhum o rei do pop, ele era, e É o rei DA MUSICA!
    ele era e é o rei da dança!

  • Sandra:

    Resumindo o artigo, Michael foi um gênio destruído pela inveja de muitos e aprisionado desde da infância por um pai ignorante e uma mãe submissa, que fizeram dele um meio de vida.Esquisitices de Michael? Bem, pessoas muito criativas como ele foi, parece coisa de outro planeta, e Michael não era desse planeta, sua inteligência e visão sempre foi muito além de um ser comum.

  • Gabriel:

    O Michael Jackson gostava de samba
    1ºnegritudi depois só pra contraria viro branco é gostava do geito muleque

  • paulo henrique:

    Maicon jackson sempre foi o maior sempre sera lembrado .
    O rei do pop deixara muitas saúdades

  • Ivan,geovane e jean:

    Tudo o que acusaram michael jackson de abusar de menores é mentira, são pessoas sem nocão que tentaram destruir a carreira de uma brilhante pessoa que foi michael.

  • jaiane:

    eu acho que voces estao dizendo isso so porque gostao da musica da sua performace nada mas do que isso quem somos nós para dizer que ele e inocente se nem sabemos oque realmente aconteceu

  • ueberson:

    gente o michael jackson nao morreu tenho provas olhem esse videos do youtube
    copiem e cole esse e o primeiro

    http://www.youtube.com/watch?v=b7Qb0GIUJFs

    segundo

    http://www.youtube.com/watch?v=JAo96Zt4v90&feature=related

    terceiro

    http://www.youtube.com/watch?v=Lkg3-SejApk&feature=related

  • Taynah Bertolino:

    Michael Jackson morreu em 25/06/2009

  • gloria:

    Falemos das coisas boas q o cara fez, mesmo porque tudo q foi dito de mal sobre ele´foi por pura inveja de pessoas q um dia ele ajudou.

  • lc:

    A CAMERA HIBERBARICA É FOI DE TABLOIDE !
    Michael Jackson nunca quis essa camera em seu quarto, nunca teve a ideia de querer viver até os 150 anos, isso é ridículo. Uma boato antigo, que todos já deveriam esta sabendo que é falsa.

  • AndreJ:

    É assim fui um dos poucos priveligiados ( portugueses ) que conheceu o michael jackson pessoalmente e tambem coneci a sua mae. Estive com o cantor durante meio mes na australia, sim no rancho neverland. Digo mais ele era um otimo amigo, e uma coisa que vc’s mesmo que pesquisem nunca vao encontrar ele falava 23 linguas incluindo o portugues. Eu quando la estive vi muita coisa, mas nunca vi o michael jackson a beber agua fria por causa da voz nunca o vi a fumar nem a beber alcool. Vi sim e isso posso afirmar que vi ele tomava medicamentos e nao eram poucos e andava sempre de chinelos por que tinha muitas bolhas nos pes. E no dia da morte dele eu contactei a mãe e vou voz dizer aquilo que a imprenssa não sabe : ele executou mal um panse que andava a treinar para apresentar no THIS IS IT quando le sai o femur ele tomou uma doze exessiva de murfina e foi quando ligou ao medico o medico entra em casa e ele estava emconsiente o medico pos o michael jackson em cima da cama e fez massagem cardiaca mas como a cama tem molas ele estava a massajar a cama. E foi assim que michael Jackson Faleceu Meu Grande Grande amigo michael jackson descansa em paz meu anjo. You are not alone- michael

  • Fernanda:

    Bom, eu acho que você deveria pesquisar muito antes de postar alguma coisa..
    Primeiro: O Michael começou a carreira aos 5 anos, não aos 11.
    Segundo: Michael não dormia em uma câmara especial que libera oxigênio. Ele só tinha entrado dentro dessa câmara pra ver como era. O próprio já disse isso em uma entrevista.

    E o Michael Jackson não era louco e esquisito como vocês dizem, vocês que são normais demais para entende-lo. Vocês só sabem julgar e reclamar, queria ver se fossem vocês no lugar dele naquelas acusações sem provas (e que nunca vão achar.)Ah é, claro, fizeram por dinheiro :]
    Queria ver vocês calçando os sapatos dele e sentir a dor que ele sentiu. Hipócritas. Só um conselho, amigos: Não acreditem na mídia.
    Bj 🙂

  • solange:

    sabe que acho de esquisito,e uma aberraçao uma midia que diz que publica ou que mostra verdades dos fatos,que verdade,cade a verdade sobre o julgamento do michael jackson ,cade entrevista vcom afrodite jones,geraldine hughues,willian wagener ,os arquivos do fbi cade o jornalismo de verdade

  • Natália:

    Sem dúvidas ele era uma pessoa com muitos problemas mentais…
    mas, também, sofreu tanto na infância, certamente todo o sofrimento e a busca obsessiva pela fama e pra chamar atenção da mídia fez com que esses problemas aumentassem
    Coitado.Nem devemos julgá-lo.

  • Caio Cartaxo:

    ”e tudo mentira michael jackson e louco ia ate jogor seu filho pela janela só pela famosidade!!!”
    Pesquisa depois fala.
    Ele fez aquilo porque os fans pedirão para ver o filho dele.

  • aninha:

    e tudo mentira michael jackson e louco ia ate jogor seu filho pela janela só pela famosidade!!!

  • Tatiana:

    Num adiantou nada a bolha de oxigênio… ;(

    Eu continua achando que ele foi abduzido pelo seus amigos ET´s!
    asdhiudhaushiads

    Viva o Michael! 😉

  • Eduardo:

    Realmente gostei muito do comentário de Farfalla. Algumas das informações sobre o MJ eram mais criacionices da mídia que outra coisa. Ele não dormia na câmara hiperbárica. Essa foto foi feita quando ele visitava uma clínica para tratamento de queimados. Os legistas que examinaram seu corpo após o óbito confirmaram: MJ tinha vitiligo. Certamente fazia tratamento. Quem conhece os pacientes que fazem o tratamento sabe como é. O acusador de abuso sexual foi a público dizer que seu pai o obrigou a mentir na época, ou seja , acusação de pedofilia falsa. Será que fomos justos com o cara? Vamos refletir sobre julgamentos de valor precipitados.

  • wanessa:

    Quem matou Michael? Os URUBUS invejosos que não conseguiam, ou não queriam ver em Michael jackson o grande artista da música, dança, que nem na morte deixam o cara descançar em PAZ.
    RIP Michael
    I love You forever…
    Comprovou-se, com sua morte, que o MUNDO não o esqueceu, nem jamais irá esquecer o grande rei do pop.

  • Vitor:

    Ele não se tornaria o mito que se tornou se não tivesse essas bizarrices! Teria graça um Michael Jackson sem excentricidades?
    Por essas e pelo seu multi talento indiscutível é que ele é considerado Rei.

  • Eli Tadeu:

    ooo cara era o Rei meu!……se tantas pessoas acham que ele é esse canalha que pintam,,,por que dão então,tanta importancia ao nome dele,,,nao falamos tanto de pessoas que nao achamos incriveis,,,,,,,Que Deus acolha sua alma Michael,,,,,,,Vc é a lenda da nossa história!…..

  • Aninha:

    Mque caros amigos , boa trade!!!
    querendo ou não ele ERA O CARA e vai continuar sendo só que agora um MITO o REI DO POP como ele era chamado vai continuar sempre em nosso corações afinal de contas ele fez muita gente feliz com suas musicas… MICHAEL você vai fazer muita fatal e quanto as botas se é ou não verdade não seu dizer mas que ele ficou lindo com aquele terno branco aquele chapéu e se inclinando para frente ficou ha como ficou….
    agora quanto a obs do nosso amigo dizendo que o site deixou de ser cientifico e passou a apelação não concorda porque se a bota é verdade teve ciencias nisso pois foi uma descoberta e tudo que é diferente é cientico…pois não é a toa que usam ” FICOU CIENTIFICAMENTE PROVADO QUE…..”
    e acho também que já chegou a hora de deixarem o nosso menino descansar em paz…porque ele sempre será UM ETERNO MENINO.
    FIQUEM TODOS COM DEUS. E MICHAEL VA COM DEUS…

  • Dora Bergamin:

    boa a matéira mas infeliz termo do título : “esquisitices”

    como já foi explicado por outros internautas ( comentário 7),

    afinal, ser o primeiro negro a exibir um clip numa rede é esquisito sim, mas pra TV e não pro Michael.

    bjs
    dora

  • Dsuisso:

    Não vi esquisitisse alguma, MJ era excêntrico.

    ps: Saudades Michael

  • wilsonr:

    eu prefiro me lembrar da obra.
    as esquisitisses, deixa pra lá.
    o mundo é muito cruel, até pouco tempo estavam metendo o páu, criticando a pessoa, ele apareceu em filmes achando que estava atuando, mas estava aparecendo como uma aberração.
    agora o cara é um Deus.
    agora esta vendendomais discos do que quando estava vivo.
    esta é a humanidade.

  • Higor.:

    Rei do pop não.

    DEUS do pop.

  • luke sky-coca:

    bom aí do jeito que tao falando dele ele parece o doutor frankstein(mesmo que ele fosse meio doido, i daí era problema dele ele que vá se ferrar!!)

  • firmino u. caveto:

    Apesar das suas esquisitises, agente gostava das suas musica e as suas danças ele é, e será sempre o nosso rei do pop.
    MICHAEL JACkSON …………your soul have good rest.

  • Taís Guzzon:

    Gostei muito da matéria, mas como ja haviam comentado acima, não acho que isso sejam esquisitisses e sim curiosidades sobre ele.
    Antes da morte dele nem mesmo me lembrava tanto dele, mas sabia quem era e o que tinha feito, das plasticas, das acusações sobre a cor e a pedofilia, porem depois da morte tive muita curiosidade sobre a vida dele e estou todo os dias atenta nas reportagens e vou atras, por mais que fosse um homem infantil perante seus 50 anos, acho que foi um grande homem, e que foi mal julgado durante anos.
    Como pode uma pessoa morrer e as coisas boas, e ruins, virem a tona, antes era discriminado, processado, acusado entre tantas outras coisas, e hoje, dpois da morte, esta comprovado a falsidade das acusações.
    Poderia ter ele uma vida diferente sem todas as alegações? Acredito que sim!

  • Clarice:

    Ninguém vai observar que oxigênio não leva à longevidade? Ao contrário, muito oxigênio leva ao envelhecimento precoce pela oxidação

  • dilana:

    vida bizarra de M.Jackson

  • Dudu:

    Michael Jackson The Best

    Michael Jackson King Of Pop

  • Pamela:

    muito legal a materia
    gostei muito..valeu!!!

  • Mozart Guariglia de Oliveira:

    Será que em tudo que se fala do cara tem que lembrar coisas negativas? Das quais, de uma forma ou de outra, foi inocentado?
    Que massacre!
    Nem depois de morto deixam a memória do cara em paz…Falemos de suas virtudes como artista, que foram muitas e maravilhosas.

  • Gil:

    Não vi nada de esquicitice, na câmara de oxigênio, e muito menos nas botas ante gravidade. Muitos artistas fazem esse tipo de tratamento para retardar o envelhecimento, é ciência, não esquisitice.
    Quem não queria uma cãmara dessas, ou uma bota dessas para melhorar as performances nos palcos, no caso de dancarinos????
    Trocaria o nome “esquisiticeS” por CURIOSIDADES.

  • Farfalla:

    Olá, infelizmente terei de dismitificar essas informações…
    Ocorreram durante essa semana várias informações que derrubam algumas das teorias citadas acima.
    A rede Globo exibiu no Globo reporter como foi feito o Clipe de Smooth criminal.
    sgundo a rede globo havia sob o palco peqnos plugs que erampresos aos sapatos dos dancarinos para que eles pudesse desafiar a gravidade
    Para comprovar essa tese eles enfatizaram pqnos pontos no chão após a realização do passo e podemos ver claramente os pinos serem retirado.
    Qto a câmara hiperbática, nem é necessáriooutra reportagem.
    Vc mesmo disse que a Camara foi doada por um hospital especializado no tratamento de queimados. Como todo o mundo sabe, Michael sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau durante gravação do comercial da Pepsi, da qual era garoto propaganda no início da carreira.
    Devido ao vitílígo, a pele dele devia ser extremamente sensível a qualquer fator externo, então, certos tratamentos terapêuticos eram necessarios.
    Antes que se comente qualquer coisa sobrea questão do branqueamento da pele descobri a pouco tempo que há meios de acelerar o processo do vitiligo através de alguns cremes que possibilitam a pessoa perder o aspecto pouco agradável da pele manchada.
    Como vc pode ver não são exatamente esquisitices. O homem tinha problemas notórios… e comprovados que a midia pouco ética tratou de rotular como extravagâncias.

  • Elis:

    não sabia sobre a bota.
    ele era muito inteligente também né?
    é muito interessante.!

  • Ederson:

    Olá.
    Domingo passado o ‘Fantástico’ mostrou o truque que dava a impressão de que Michael Jackson desafiava a gravidade. Se tratava de pequenos pinos que subiam do chão e encaixavam na sola dos sapatos. Isto era feito enquanto um outro dançarino desviava a atenção do público e das câmeras. Quando a imagem voltava para Michael e os dançarinos, o pino já havia sido encaixado. No vídeo que o Fantástico mostrou, dá pra ver até o pino sendo desencaixado e recolhido de volta ao chão.

    Então não existe nada de Botas Anti-gravidade. Se ele realmente fez isso, foi mais uma jogada de marketing dele, que aliás, ele também era muito bom.

    RIP Michael.

    • NOEMI FONSECA:

      Não acredito em certas reportagens do Fantástico, aliás,embora a globo tenha alguns ótimos programas, ela tem mania de divulgar fatos apenas para alcançar a mídia. Michel foi um grande homem, em todos os sentidos, não apenas na música, inteligente o suficiente pra criar botas ou outros objetos para uso dentro de seus shows que eram fantásticos. Ele está com Deus agora, merecia o devido descanso, fez muito por muita gente, muitas pessoas dependiam dele, mas ele estava sofrendo, era isso que deviam divulgar e não reportagens como essas que apenas denigrem a imagem do REI.

  • Divina:

    Corrigindo duas informações: A primeira é que Michael Jackson começou sua carreira aos 5 anos de idade e não aos 11 anos.

    A segunda é que ele morreu na quinta-feira dia 25 de junho e não dia 26.

  • Clement:

    Gostei da idéia das botas-”antigravitacionais” .
    Tem muita gente necessitando, por impossibilidade de se locomover.

  • EUCLIDES DE PAULA:

    “SEGA”, em italiano, refere-se à masturbação. Não poderiam ter escolhido um nome melhor?

  • Thiago:

    Eu perdi algo?

    Quando foi que esse site deixou de ser algo cientificamente comprovado para dar lugar a especulações?

Deixe seu comentário!