Dirigir com passageiros é mais seguro

Por , em 11.07.2008

Motoristas que falam no telefone celular enquanto dirige comumente afirmam que isso não é mais perigoso do que conversar com um passageiro.

Isso não é verdade. Acontece que ter alguém mais dentro do carro melhora a segurança. As pessoas dirigem com mais cuidado se eles estão carregando passageiros, disse Chris Lee, da Universidade de Windsor, em Ontário, no Canadá. E quanto mais passageiros houver a bordo, mais segura é a carona.

Chris concluiu isso depois de estudar estatísticas de sinistros automotivos de um trecho de 50 km de uma rodovia na Flórida, EUA.

Ao escrever no periódico Accident Analysis and Prevention, ele argumentou que a responsabilidade que os motoristas sentem com relação aos seus passageiros pode superar qualquer distração que falar com eles gera, com um grande alerta: jovens dirigem pior se os passageiros eram mais jovens do que eles. Isso ocorre possivelmente por causa do desejo de despertar admiração pelos menores ao dirigir de maneira mais extrema que o normal. [NewScientistTech]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!