NASA divulga vídeo incrível com todos os exoplanetas conhecidos

Por , em 13.07.2019

Desde 1991, os cientistas já descobriram mais de 4.000 exoplanetas a diferentes anos-luz de distância do nosso sistema solar.

Agora, a NASA nos fez o favor de criar um vídeo incrível que mapeia todos esses mundos extrassolares conhecidos:

Um salve a todos os telescópios por essas imagens inacreditáveis

As imagens são fascinantes, não? E só foram possíveis graças a diversos telescópios e observatórios espaciais que vêm vasculhando o céu atrás de potenciais planetas que possam ter características interessantes ou até mesmo conter vida extraterreste há décadas.

Um dos principais foi o Telescópio Espacial Kepler, da NASA, agora aposentado, mas que encontrou muitos dos exoplanetas conhecidos desde seu lançamento em 2009.

Atualmente, é o “Transiting Exoplanet Survey Satellite” que está continuando seu trabalho. Recentemente, descobriu o menor exoplaneta já visto.

Grandes expectativas