NASA: melhores fotos espaciais da Terra deste ano

Por , em 31.12.2016

Da Estação Espacial Internacional, os eventos na Terra assumem uma perspectiva diferente. Veja as melhores fotos feitas pela NASA em 2016:

Tempestades nas Filipinas

Sobre o mar das Filipinas, as tempestades registradas em 25 de junho de 2016 assumem uma visão etérea.

Últimos pedaços de luz

Conforme o sol se põe sobre o Oceano Atlântico em 27 de outubro de 2016, a Estação Espacial Internacional exibe os últimos raios coloridos na atmosfera.

Tempestades na China

Tempestades em 29 de julho de 2016 sobre o Mar do Sul da China em um frenesi de tirar o fôlego.

Atol da Ilha Weda

Esta é uma visão única do Atol da Ilha Weda no nordeste da Indonésia, conforme observado a partir da Estação Espacial Internacional em 8 de março de 2016.

Salar de Uyuni

Em 4 de março de 2016, membros da tripulação a bordo da Estação Espacial Internacional fizeram esta interessante foto de construções no Salar de Uyuni, no Atacama, Chile.

Glaciar Perito Moreno

Da Estação Espacial Internacional, tripulantes viram o Glaciar Perito Moreno na Patagônia Argentina em 24 de setembro de 2016.

Aurora austral

Sobre o oceano da Austrália ocidental, esta vista espetacular de uma aurora austral foi possível em 11 de agosto de 2016.

São Francisco

O rio São Francisco, que serpenteia pelo leste do Brasil, abriga o reservatório de Itaparica, como visto nesta imagem de 15 de agosto de 2016 tirada da Estação Espacial Internacional.

Vulcão Sangeang Api

Acima do vulcão Sangeang Api, na Indonésia, nuvens flutuam nesta foto feita em 4 de setembro de 2016.

Caldera Santorini

Em 9 de setembro de 2016, esta imagem da Caldera Santorini no sudeste da Grécia foi tirada da Estação Espacial Internacional.

Deserto de Namibe

No sudeste da África, o deserto de Namibe é como uma arte abstrata e geométrica nesta imagem de 27 de março de 2016.

Monte Fuji

A neve e as nuvens destacam os campos verdes que cercam o Monte Fuji em Honshu, no Japão, nesta foto de 8 de fevereiro de 2016.

Lago Urmia

O lago Urmia, no noroeste do Irã, parece mostrar evidências de mudanças climáticas nesta imagem de 12 de setembro de 2016 feita da Estação Espacial Internacional.

Nuvens stratus

Um campo de nuvens stratus cresce sobre o Oceano Atlântico nesta imagem de 26 de junho de 2016.

Lago Nasser

Esta imagem do lago Nasser, no Egito, foi feita em 21 de junho de 2016.

Dubai

Dubai e o nordeste dos Emirados Árabes Unidos brilham na noite nesta imagem de 11 de março de 2016. [Space]

• Jonnez Bezerra:

O rio São Francisco, que serpenteia pelo Nordeste do Brasil, não leste

• Geazi Soares:

E o Nordeste fica em que lado do Brasil? Leste. E outra, ele não serpenteia só o Nordeste, porque sua nascente é no Sudeste (MG).