O Tricerátops nunca existiu

Por , em 1.08.2010

Segundo alguns cientistas o tricerátops – sim, aquele com três chifres, que você considerava o dinossauro mais legal na sua infância – é, na verdade, a forma adolescente do Torossauro (um dinossauro do qual você nunca ouviu falar).

Os cientistas John Scanella e Jack Horner acreditam, portanto, que o Tricerátops nunca existiu realmente – acontece que os chifres do Torossauro podem se modificar passando da fase adolescente para a adulta. Se os dinossauros realmente forem da mesma espécie pode-se explicar porque um fóssil de Torossauro “jovem” nunca foi encontrado.

Quando amadurecem, os chifres do jovem Torossauro se tornariam mais finos e perderiam as pontas serrilhadas características do Tricerátops.

A descoberta ainda está para ser comprovada. Mas se o Tricerátops também era seu dinossauro preferido quando era criança, prepare-se para ter memórias queridas completamente detonadas pela ciência. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,17 de 5)

29 comentários

  • Guilherme Sartori:

    Olha, eu gosto de Dinossauros desde os cinco anos. Ouvir essa noticia realmente me abalou, afinal, sempre detestei o Torossauro! Mas, pensem comigo: Eles dizem que nunca acharam um “Toro” jovem, mas por acaso já acharam a transição do “Tricera” para o “Toro”? Se realmente fossem a mesma espécie, não deveriam achar pelo menos um fóssil que comprova isso? Afinal, eles não mudariam de um dia para o outro!

  • Marcelo Bruno:

    Acho meio difícil isso acontecer, até porque o tricerátopo, ou triceratops se preferirem, era muito maior e mais pesado que o torossauro. Não sou nenhum especialista nem paleontólogo, mas pesquiso sobre o assunto desde os meus 8 anos e acho meio difícil a fase adolescente ser maior que a adulta.

  • estudando a ciencia, mais ainda so piquena:

    Eu acho que deveria deichar como está, eu estava fazendo um trabalho sobre o triceratops e ai vem esse site falando que não existe???
    ah me erra vai.
    o triceratops é um dos mais famosos e tem gente que nem conhece o torosaurus.
    dexa essa descoberta de lado eles podem até ser parecidos mais o triceratops vai ser o mais querido dos pequenos e entre o triceratops e o torosauro nós iremos gostar mais é do triceratops.

    qual ele é muito querido e vai continuar sedo.

    obs:tomara que voce morra torosaurus

    • wagner.dtr:

      Pelo teor da sua declaração, você deveria estudar religião, e não ciência.

    • Amadeus E:

      Perfeita alegação wagner, nunca vi coisa mais ridicula

  • Matheus:

    Mou Mentira eu acredito sim que existiu isso e farça não acredito eu senpre soube que existiu e agora vem alguem e fala que não existiu aff nem acredito alem do mais ele e daora e o velociraptor tambem !!!!!! XD

    • wagner.dtr:

      Sua noção sobre como funciona a ciência está equivocada!

  • Jhony Uzutake:

    triceratops sempre vai existir pra mim foi meu dino preferido quando pequeno depois meu outro favorito foi o fuutoba agora meu favorito e o velociraptor

  • Alexandre:

    Nao vou conseguir dormir hj

  • Mystic:

    Olha,eu quando era pequeno,AMAVA o triceratops!(mais que qualquer paleontologo)até eu conhecer o Carnotauro(e sinceramente,nunca gostei muito do T-Rex)

    para quem não sabe(noobs)o Carnotauro é um carnivoro(avá)MUITO semelhante ao T-Rex,a diferença é que ele tinha pequenos chifres e normalmente tinha uma coloração avermlhada

  • Thaainah ;):

    eu acho ridiculo isso..como eles podem ter certeza que era soh um jovem de outro dinossauro?Querem que eu diga para eles que nunca existiram??Que são somente a forma jovem de alguma outra especie?!?!
    AAAH..vao se cata seus bando de cientista burro!!atualmente kualker um pode ser cientista pelo visto..

    ;D

    • Amadeus E:

      Realmente, qualquer um, já que até você ta dando um de paleontologo e dizendo que cientistas que estudaram sua vida toda para poder chegar a resultados como esse estão errados, certamente você é o Albert dos dinossauros!

  • bruno:

    pra mim o triceratops continua existindo, pois ele é apenas uma forma juvenil o torossauro e eles eram muito parecidos. o problema é que se lançarem um novo álbum de dinossauros, ele terá uma figurinha a menos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • one:

    Maldita ciência! Mal posso prever seus movimentos…

  • re:

    ta bom,nenhum menino gosta da ideia das meninas brincarem com bonecas com varios estilos de vestidos,pelo que vi por aqui tem menino que sabe tudo de dinossauro e ate tem lista de preferencia,que interessante,agora vou dar uns dinoussauros pro meu sobrinho pra ver se o pentelhinho gosta.

  • re:

    ciencia eh assim,vive dando tiro pela culatra

  • Jorginho:

    Aff! …
    Está ficando confuso para ser chamado de ciência.
    Afinal, devemos acreditar no que ela diz e aceitar numa boa quando ela diz que tudo não passou de mal entendimento.

  • PC Siqueira:

    Que merda!

  • Ex-fã dos dinos e atual fã de transformers:

    1° – Meu dino favorito é o parasaurolophus.
    2º – Eu já conhecia o torossauro, tanto que separava as duas espécies quando brincava com meus dinossaurinhos.
    3º – Os cientistas NUNCA vão acabar com o tricerátops, espero que o torossauro desapareça e que o nosso ceratopsídeo favorito continue como está!

  • joel:

    Eu pessoalmente não curti a ideia que o Horner colocou na cabeça do orientando dele, de que Triceratops eram exemplares jovens da espécie e que Torosaurus eram adultos. Já estou também um tanto enjoado de tanto me dizerem que “o Triceratops nunca existiu”…
    Pôxa gente, o Triceratops SEMPRE EXISTIU E VAI CONTINUAR EXISTINDO! Sim, isso aí. Tanto que existiu que é um dos dinossauros mais famosos de todos e tendo sido nomeado antes do Torossauro, seu nome prevalescerá, caindo em desuso o do Torossauro. Então chega de repetir essa frase espalhada pela mídia sensacionalista, preocupada apenas com quantia de leitores e não com qualidade de suas matérias. Um maldito jornalista mal informado escreveu essa frase como título duma notícia e a coisa se espalhou, virando mito virtual até. Estou escrevendo isso só para esclarecer tudo. Espero ter explicado a contento! Abraços e até a próxima!

  • Daniel:

    O ranger azul não precisa mais morfar porque ele ficará definitivamente na forma metamórfica de uma borboleta rosa.
    Ele confessou que é gay desde o tempo do power ranger.

  • Jeffin:

    Mas e o power ranger azul?
    Como ele vai morfar agora?

  • Pierre:

    Mas e o power ranger azul?

    Como ele vai morfar agora?

  • Farofa:

    ah não véi =O
    a ciencia acaba com o que eu gosto
    plutão
    triceratops

  • Juvanildo:

    Sempre gostei do Tricerátopis, depois do Michel Jackson.

  • hatch:

    Enquanto não noticiarem que Metal Greymon nunca existiu, estarei bem.

  • Everton:

    Eu adoro o Tricerátops! :,(
    Depois vinha o Pterodáctilo, o T-Rex e depois uma imagem de um santo cristão. O T-Rex sempre matava o santo. huahuahuahahau

  • anonimo:

    pra mim nao vai fazer a minima diferença, nunca gostei de brincar com dinossauros.

  • Z3hr0_C00l:

    Pra mim sempre foi e sempre será o Velociraptor, depois o Alossauro e em seguida o T-Rex

Deixe seu comentário!