Natal tecnológico: cientistas manipulam pinheiros de Natal para que eles durem mais
Cientistas descobriram que, com hormônios de banana, árvores de Natal naturais podem durar mais. Elas demoram duas vezes mais para secar e suas acículas demoram a cair.
A idéia é do Dr. Raj Lada, que foi chamado por um agricultor especializado no cultivo de pinheiros de natal. A sua colheita havia sido arruinada porque todas as árvores já haviam secado antes da temporada de vendas.
Lada analisou as árvores e percebeu que não era uma doença que havia causado o transtorno e sim um fenômeno comum, que apenas aconteceu antes do tempo previsto.
Ele descobriu que, colocando hormônios de bananeira nas árvores, a produção de etileno (que também faz com que as bananas apodreçam ainda no pé) é bloqueada e as acículas ficam mais resistentes.
Isso, de acordo com Lada, é o primeiro passo em direção a uma árvore mais “inteligente”: ela teria uma coloração mais bonita, um cheiro melhor, seria mais duradoura e até mesmo mais ecológica do que um pinheiro comum ou um pinheiro artificial. [Gizmodo]
4 comentários
ADORO A NATUREZA E OS ANIMAIS, SÓ QUE ELES TEM O LUGAR DELES, QUE SEM DUVIDA NÃO É NA MINHA CASA, QDO QUERO VER UMA PAISAGEM CAMPESTRE, VOU NO HORTO, NO IBIRATUERA, NO ZOO, ACHO UMA JUDIAÇÃO CORTAR ARVORES E MANTER ANIMAIS TRANCADOS.
Vai ficar ruim se a árvore exalar cheiro de bananas ao invés do delicioso cheiro de pinho.
O cheiro característico do pinheiro me remete aos Natais da minha infância, me traz a lembrança do Natal com meus pais, entre muitas outras lembranças.
Se eu optar por uma árvore natural, que venha com cheiro de pinheiro 🙂
“é o primeiro passo em direção a uma árvore mais “inteligente”:”
Não seria inteligente usar uma sintética e guardar por anos, do que cortar um pinheiro ao ano?
É assim que começa, primeiro o humano “precisa” de árvores mais bonitas, depois de animais, depois ele mesmo, e é nessa parte que eu tenho medo…