Nazistas filmaram as Olimpíadas de 1936 em 3D

Por , em 18.05.2011

Segura essa: aparentemente, os nazistas já usavam câmeras 3D antes de qualquer um de nós pensar em ter essa ideia.

Segundo relatos, eles desenvolveram uma “sofisticada câmera estereoscópica para gravar os atletas que cruzassem a linha de chegada nas Olimpíadas de 1936”.

Philippe Mora, um cineasta que já havia encontrado evidências de que os nazistas usavam 3D em filmes de propaganda, acredita que os nazistas usaram um sistema de câmeras duplas Zeiss Ikon para filmar todos os eventos olímpicos.

A câmera, surpreendentemente, podia desenvolver sequências de 3D de 7 minutos para os árbitros reverem os jogos. O objetivo das câmeras era registrar com mais precisão os eventos e determinar os vencedores.

Sim, talvez os nazistas tenham “inventado” o 3D, mas não precisa ficar com medo; provavelmente, não deve ter como dizimar populações com a tecnologia.[Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

33 comentários

  • Livia Fernanda:

    Realmente, populações não são dizimadas com tecnologia, são dizimadas por ideologias falsas, por essa guerra estúpida de poder dos políticos, pela corrupção, pela violência, por uma série de coisas das quais o nazismo, na figura do Hitler,foi um dos grandes mestres. E pelo visto, até hoje, tem muita gente aprendendo direitinho.
    Vale a pena ler “A Lista de Schindler”, de Mietek Pemper e “Os Amigos de Anne Frank” de Theo Coster, sem contar o clássico “A menina que roubava livros”, de Marcos Zuzak.
    Tem também o filme “Refúgio Secreto”, em que uma família húngara INTEIRA vai pro Campo de Concentração, só pq escondia judeus.
    Depois de ler esses três livros,vc verá como se destrói não uma população,mas NAÇÕES inteiras, graças à grande ideia do bigodudo de querer dominar o mundo.
    Valeu. 🙂

  • Livia Fernanda:

    Amiga colunista, no seu lugar eu reescrevia este texto, apagando logo o último parágrafo! Foi SUPER infeliz!

  • Iloveit!:

    Hitler FODA!!
    Tem uma musica que e a cara dele
    Olha o link do youtube:

    /watch?v=xV8MX_r08AI&feature=related

  • Mr. T:

    Lamentável esse comentário no final da notícia… LAMENTÁVEL.

  • Leonardo:

    Porque todo mundo tem que bancar o sarcástico quando se fala em nazismo? to cansado desses tonguinho ae que acham que são os bons samaritanos só por fazer humorzinho babaca sobre Hitler..
    Heil!!

    • Adolf H. (/:-:

      lamentável mesmo.
      e vcs capitalistas que vao levar a raça humana inteira a extinção em nome do progresso e do consumismo!?

      heil hitler!

    • Bruno L. Rocha:

      E você, comunista, com seus 250 milhões de mortos em regimes comunistas, pretende salvar a humanidade a exterminando? Doh!

    • pedro:

      Salvar a humanidade, para mim, é utopia, quer seja regime comunista ou capitalista que “impere” ou impere sem aspas mesmo, no mundo. O ser humano é um ser caótico e tende a proporcionar sua própria extinção.

  • Navathumini:

    entao quer dizer que o HITLER nao era mau de todo!

    • Hecato:

      Gênio!

  • Gumercindo Barbosa (Guima da Lica):

    E o tribunal do Santo Oficio (inquisição)Os crimes em nome da fé que foram executados durante 7 seculos pela igreja catolica .Alguem foi julgado? Os torturadores aplicavam tecnologias bizarras nas vitimas para confessarem seus crimes

    • Paula Cravo TiNoCu:

      Vai estudar história Gumercindo. Não é tão simples como você está falando. E nem só a Igraja foi a responsável.

  • Vitor:

    A história da evolução das tecnologias sempre esteve ligado ao poder.
    Como o revisionismo da II GM é proibido,e todos chamam,sem exatamente saber o por quê Hitler( que dizem ter matado 6 milhões de pessoas ) e o comunismo sabe-se de aprox. 150 milhões em todo mundo, uma coisa é fato e notório: quando os “aliados” entraram na Alemanha ja capitulada o que eles mais queriam eram os cientistas e as tecnlogias desenvolvidas. Sem os cientistas alemães jamais o homem teria chegado ao espaço, á Lua e terminado de produzir compostos químicos. Qualquer um que procurar no youtube vai ver quantos cientistas nazistas foram capturados pelos alemães e rapidamente transformados em americanos.
    Quem desenhou os uniformes alemães? Hugo Boss! Onde nasceu o primeiro movimento de preservação da natureza? Na Alemanha nazista. Quem foi julgado ou condenado por jogar DUAS bombas atômicas no Japão?Sabe-se que foram os americanos. Foram á julgamento? Não! Como os sionistas compraram políticos e bancaram propagandas para presidente em países,leis que não permitem estudar isso direto…ninguém desta era vai ficar sabendo,ou vai pra cadeia.
    Inventar com a tecnologia de Zeiss a 3D não é nada, perto do que eles fizeram em termos de tecnologia, usada até hoje …e outras guardadas á 7 chaves( UFOS,etc..).
    Esqueçam esses filmes babacas produzidos em massa por Holywoody pós guerra ( abertamente SEMPRE mostrando alemães como demônios ) e vamos nos concentrar nos fatos.

    • Rodrigo Paim:

      Qualquer um com a mínima oção de história sabe o quão importante a ciência alemã ( a fatia de ciência real, não a parte da pseudo-ciência ocultista ) foi importante para o mundo moderno.

      E também não é crime estudar isso, a unica coisa que é crime, em alguns países, é transmitir a ideologia ocultista dos nazistas.

      E também não entendi o que você falou sobre Hollywood, de fato, existem vários filmes que exageram no quesito “mocinho x vilão”, mas tem muito filme/série que aborda a Segunda Guerra de forma séria, responsável, precisa e ao mesmo tempo interessante.

      PS: “Dizem” ? Não amigo, vamos se concentrar nos fatos, 6 milhões foram os judeus desarmados mortos em campos de concentração na Europa. O total das mortes civis por parte dos nazista é muito maior.

      Outro fato é que não se há o que julgar em relação as bombas atômicas. Houve aviso, houve ultimato, houve 3 dias de espera antes de lançar a segunda bomba. O Império Japonês iniciou uma guerra, não aceitou se render e foi forçado a isso atráves do medo. Quem deveria ter sido julgado na época são os japoneses, por terem matado 20-30 milhões no Sul da Ásia-Oceania.

    • SENAM:

      Só estudando muito mais, pra parar de acreditar em historinhas pra enganar incautos, acorda, que o mundo não é bem como te contaram.

    • nert:

      maravilha VITOR, bom saber que tem gente que sabe da verdade e nao se ilude com a midia pos 2 guerra feita pelos PERDEDORES…….

      Nao considero os aliados vencedores pois nao passam de covardes que chamaram o mundo inteiro pra poder enfrentar a majestosa WEHRMACHT

  • EltonPaes:

    Ao longo da história humana, muitas pessoas chegaram à clareza do pensamento e compreenderam como o mundo funciona, físico ou espiritual.

    Entre pessoas boas, neutras ou más (isso é irrelevante, pois inteligência e conhecimento são alheios à índole do indivíduo), muitas marcaram a história com seus trabalho e intelecto, positiva ou negativamente. Hitler foi um deles, mas negativamente…

  • amanda:

    “A tecnologia” se refere a tecnologia 3D. Vocês não tiveram essa aula? A pessoa não quis repetir o termo e o ocultou deixando o “a tecnologia” fazendo referência à ele. A tecnologia 3D, a tal tecnologia 3D, a mesma.

    • cybergirl:

      Concordo que é comum em redação se omitir termos para evitar repetição desnecessária; mas o correto teria sido usar a expressão “essa tecnologia”, e não “a tecnologia”.

    • amanda:

      Sim, corretíssimo. Mas acho que deu pra entender o que queria dizer mesmo assim. Muitas pessoas fizeram comentários negativos sobre essa afirmação, quando quem comentou é que interpretou mal.

    • Leonardo:

      Corretíssima a Amanda. E a frase não precisa de retoques. Claramente “a tecnologia” se refere ao 3D.

  • Guilherme:

    Sem enbasamento nenhum esse comentário no final da notícia.

    Mas como disse a bere, matar com tecnologia é com os EUA mesmo.

  • Glauco:

    Me bateu uma dúvida aqui… se os efeitos 3D hoje são obtidos com a superposição de duas imagens coloridas e um óculos com duas cores, como eles fizeram essa técnica numa época de filmes em preto-e-branco??

    • Cesar:

      Glauco, esta é só uma das técnicas. Outra técnica é intercalar os frames do olho direito e esquerdo e usar um óculos polarizador para fazer a “separação” (acho que é esta a forma usada nos cinemas 3D que usam óculos cinzas).

      Outra coisa, a maioria dos filmes e fotos eram preto-e-branco, na época, mas haviam filmes e fotos coloridos – a mais antiga foto colorida está fazendo 150 anos de idade por estes dias.

    • Glauco:

      entendi. faz sentido =)

      a mto tempo atrás um amigo meu teve um óculos 3d q fazia +- isso q vc disse. funcionava mal, mas funcionava.

  • Bere:

    Não se preocupe, dizimar populações com tecnologia é com os EUA.

  • Alvinhu:

    Dizem que nos campos de concentração os prisioneiros eram obrigados à assistir Thor em 3D o dia todo….

  • Jardel:

    não seria…

    “…,mas não precisa ficar com medo; provavelmente, não deve ter como dizimar populações com ESSA tecnologia.”???

  • Glauco:

    hey natasha, o contrato de fornecimento de material de notícias q vcs possuem com os sites e revistas internacionais não permitem uma matéria com um mínimo de edição ou interpretação?? pq essa parte: “(…)provavelmente, não deve ter como dizimar populações com a tecnologia.”, ou é inocência demais e desmesurada, ou pura falsidade mesmo!

    • Rafael Rodrigues:

      Eu acho (e por acho quero dizer que tenho certeza) que “a tecnologia” a que ela se refere é a tecnologia 3D não a palavra tecnologia como um todo.

    • Glauco:

      pode crer, acho q viajei…

  • Edison:

    “não deve ter como dizimar populações com a tecnologia.”
    “Magiiina”

    • Glauco:

      muito bom, bixo!

Deixe seu comentário!