Reino Unido: petições online pedem a volta da pena da morte

No Reino Unido, as primeiras “e-petições” (petições online, também famosas no Brasil), que permitem que o público induza debates parlamentares se obterem apoio suficiente, foram publicados pelo governo.
Entre a lista de exigências das petições, o retorno da pena de morte é a mais comum, com dezenas de ativistas clamando por ela.
Outras sugestões incluem sair da União Europeia, o anonimato para os réus acusados de estupro e a limitação dos alimentos na prisão a apenas pão e água.
As petições com mais de 100.000 assinaturas podem levar a um amplo debate na Câmara dos Comuns. O governo alertou os deputados para não “ignorar” as sugestões do público.
Estaria a população do Reino Unido sendo “maldosa” demais? 40 das primeiras 169 petições publicadas pediam o retorno da pena de morte, e várias diziam que o Reino Unido deveria deixar a União Europeia ou retirar-se da Convenção Europeia dos Direitos Humanos.
Uma petição até demanda que as dietas dos prisioneiros fossem restritas a pão e água, como nos “bons velhos tempos”.
No entanto, 7 apelavam para a pena de morte não ser reintegrada. Uma petição recomendava a transmissão televisiva de processos judiciais, outra que o preço do álcool deveria ser aumentado e outra que musculação deveria ser encorajada para melhorar a saúde da nação.
A mais popular delas, com mais de 1,8 milhão de pessoas apoiando, opõem-se a tarifação rodoviária.
Entre a lista de 154 petições rejeitadas, a maioria era relacionada com o desporto na TV, pedindo que a Fórmula Um continuasse sendo transmitida de graça por canais abertos.
Qualquer petição assinada por mais de 100.000 cidadãos do Reino Unido vai para o Comitê de Negócios entre os partidos comuns, que decidirá se o assunto é digno de debate. Isso não significa que todas as petições terão resultado, só porque o assunto será discutido.
Qualquer petição considerada difamatória e ofensiva, ou igual a petições existentes, ou não relacionada com o governo será rejeitada. Ainda assim, as petições podem levar a debates sobre “ideias malucas”. Por exemplo, quase 50.000 apoiaram a ideia de que o apresentador de TV Jeremy Clarkson deve se tornar primeiro-ministro.[BBC]
28 comentários
Vcs já assistiram ofilme CONDE DE MONTE CRISTO, aquilo é uma prisão de verdade, as masmorras tem que voltar ou senão, quero pena de morte já :/
Assassinos covardes não merecem a pena de morte não, isso seria uma “benção” pra eles. Na minha opinião esses lixos da sociedade deveriam ficar presos o resto de suas vidas comendo o pão que o diabo amassou. A morte seria o refúgio para esses canalhas, eles precisam sofrer o resto de suas vidas na cadeia pra compensar 1% da dor causada à familia de uma vitima. Sou a favor da prisao perpétua mesmo porque o sofrimento das familias vitimadas pela violência também será perpétuo.
Mais útil seria pena de morte, e em seguida retirar os órgãos do verme e disponibilizar para doação, não vejo melhor forma de fazer um saco de lixo desses ser útil para a sociedade!
Concordo com os posts acima que concordam com a pena de morte. É evidente que, para sua execução, deveria haver critérios, tais como: Crimes hediondos, reincidência, agravantes etc. Bem falava nosso saudoso Amaral Neto. Se tivéssemos a pena de morte desde aquela época, muitos crimes banais teriam sido evitados, e suas famílias teriam seus inocentes familiares ao seu lado.
Mas para tudo existe um outro lado da moeda, pense quantos inocentes seriam sentenciados a pena de morte. Que nem um caso que aconteceu na gringa ae( me faltou a memoria agora) um sujeito ficou 30 anos preso acusado de estuprar e matar um garoto de 12 anos, depois conseguiram provar com exames de DNA que ele era inocente. Se ele fosse condenado a pena de morte ja era, isso infelizmente acontece muito. Ja na prisão perpétua é diferente, um inocente podera provar sua inocência ate o fim, caso contrário ele ficará trancafiado ate a morte.
Mas no caso desse ai que ficou 30 anos preso, era melhor a pena de morte, quem não ia preferir morrer do que ficar 30 anos preso.
Sou contra a pena de morte, mas sou a favor da prisão perpétua e trabalhos forçados para crimes bárbaros. Aí realmente o criminoso paga pelo seu crime.
Tem casos que a pena de morte tem que ser aplicada,pois uma pessoa que já matou várias vezes até pór motivos fúteis e não tem consideração pela vida humana para que viver?.Existem pessoas que rouba e mata a vítima sem que a mesma esboçe qualquer reação,só para ganhar fama no mundo do crime,para que manter um animal desses vivo?.Acho que esses debates na rede viriam bem a calhar aqui no Brasil,só assim saberíamos a opinião do povo.
A pena de morte não deve ser considerada como uma maldade ou como uma vingança contra o condenado, mas sim como um benefício.
O condenado à morte, além de livrar a sociedade da sua perigosa presença, ainda evita que ele continuando a cometer crimes, aumente a sofrimento de sua alma no inferno, ou para quem acredita na reencarnação, evita que ele pague um carma muito pesado na sua próxima vida.
Portanto, a pena de morte é um ato de amor ao próximo.
Não concordo com pena de morte. Para que matar se poderia colocar para trabalho forçado e, consequentemente, uma geração de renda que beneficiaria toda a sociedade, pelo resto da vida ?
E nem vem falar de direitos humanos, direitos humanos só para humanos direitos.
Em certos casos também é pena não haver pena de morte cá em Portugal… para certos casos bem que era precisa!!!
Concordo com a pena de morte mas só se houver provas inegáveis de que essa pessoa é culpada. Mas concordo com o que o Vincius gabriel, o Guilherme Euripedes e o vielmond disseram, em alguns casos, trabalhos pesados era também uma boa solução…
deviam por essa pena no Brasil contra politicos corruptos o lascou disso e que nao ia fica ninguem no senado
Os custo de defesa para oos apenados nos EUA e uma industria ,Portanto quem gosta de pena de Morte é os advogados pois ficam empurrando o futuro finado por longos
tempos até a umentar o fatoramensto
1/ Pena de morte só para quem representa um perigo ( sem cura) para a sociedade.
2/ Enquanto preso, (em campo de trabalho) atividades para se sustentar
3/ Para os delitos mais leves; prestação de serviços para a comunidade em fim de semana ( hospitais , serviços sociais e outros).
Pena de morte é perda de mão-de-obra. Na minha opinião, todo preso deveria ser obrigado a trabalhar e gerar renda para si e algo para população. Assim ele sairia da prisçao com anos de experiência em alguma profissão e ainda geraria algo de bom pra sociedade e para si. Se renegou a trabalhar…. Ok… dependendo do caso morre.
E esse “Bolsa-bandido” é algo pra qualquer pessoa de bem querer se matar…
cara, eu acho que nao compensa pena de morte. sou a favor de que quem va preso, sirva a sociedade com trabalhos pesados alem de cumprir pena na prisao. quem for condenado a pena de morte por exemplo, pode servir mais de 30 anos de trabalho forcado
Já usaram muito isso no passado. Escravidão de derrotados em guerra. Para que matar se pode escravizá-lo?
O povo do direitos humanos ia cair em cima, não daria certo.
Pois podiam ser uns grandessissimos criminosos, se fossem condenados a isso lá vinha essa gentinha a falar de direitos humanos quando muitas das pessoas que estão presas não os merecem porque muitos dos criminosos TAMBÉM ATENTARAM CONTRA OS DIREITOS HUMANOS DE ALGUÉM!!!
Essa moderação está difícil.
A gente faz um comentário construtivo mas só liberam muito tempo depois, aí o tópico já está velho e ninguém lê -.-
o brasil deveria ter pena de morte somente para estupro seguido de morte.
agora perpétua deveria abragir outros crimes graves…
so com essas leis mais pesadas teríamos paz nesse país.
O Brasil já tem pena de morte, quando um politico desvia dinheiro que deveria ir para hospitais ,estradas, segurança etc ele condeno valias pessoas a morte ou você acha que as pessoas que morreram por causa dos hospitais precários estariam mortas ou as que morrem por causa das péssimas estradas ou a mulher que foi estrupada e morta por causa da falta da segurança.
falo tudo Nildo
Sem falar que a polícia brasileira é a que mais mata NO MUNDO. A pena de morte está institucionalizada, só que é feita sem juiz, jurado, lei ou advogado.
Pra mim, qualquer homicídio doloso deveria ser julgado com risco de pena de morte.
Mas não. No Brasil o cara mata 20, vai pra prisão gerando um custo vinte vezes maior que um estudante e os seus dependentes ainda ganham uma “auxílio-reclusão” de R$862,60 porque o papai está preso, logo não pode sustentar a família. Pois é, recebe mais que muito trabalhador só por estar preso.
Não acredita que somos tão palhaços assim? Podem conferir…
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
não seja ignorante…esse auxílio-reclusão é apenas para contribuintes do inss…é um direito, como auxílio-doença, pra quem é afastado por problemas de saúde…não é um direito de qualquer preso mas apenas dos contribuintes do inss…procure se informar primeiro, ler direito o link que você mesmo mandou e pare de falar asneiras como se fossem verdade…¬¬
Ahh bom, isso justifica o ladrão gastando dinheiro público na prisão e ganhando dinheiro para a família, né? O dinheiro do INSS dele deveria ser pra pagar os custos da prisão.
Você deve ser outro que usa os inúmeros “auxílio-vagabundo” que o Brasil tem. Deve estar em casa agora sem fazer nada e vivendo do seguro desemprego…
Pena da morte deveria de obrigatória em caso de assassinato ou qualquer crime que cause a morte de um semelhante,tipo trafico de droga, corrupção e acidente de carro por causa de bebida.