É assim que você joga com água no espaço

Por , em 3.02.2016

Depois de passar 300 dias flutuando pela Estação Espacial Internacional, você também, provavelmente, estaria procurando coisas novas para fazer. A vista deve ser algo incrível, claro, mas há um limite de tempo que você consegue passar olhando pela janela sem enjoar até mesmo da imensidão do espaço.

Possivelmente, é por isso que o astronauta da NASA Scott Kelly, cujo ano no espaço termina em breve, encontrou uma nova coisa para entreter a si mesmo e ao mesmo tempo educar aqueles de nós que estão aqui no planeta Terra: o ping-pong espacial.

Como Kelly explica no vídeo, ele está usando duas pás revestidas com um material que repele a água – por meio de uma combinação de uma superfície gravada a laser e um revestimento de Teflon. Isto permite que o astronauta consiga ficar batendo a água flutuante por aí.

Embora não seja exatamente tão hipnotizante quanto tênis de mesa profissional, o que Kelly está fazendo tem algumas semelhanças com jogos que praticamos em terra firme e ainda mostra outro aspecto bizarro da física em ambiente de microgravidade.

Nunca antes assistir um homem jogar ping-pong lentamente em altíssima resolução foi tão interessante. [Quartz]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!