Noivos se casam em gravidade zero

Por , em 22.06.2009

A noiva usava um vestido branco e brincos que imitavam pequenos planetas. O noivo usava um smoking e abotoaduras no formato de uma nave espacial. O casal Erin Finnegan e Noah Fulmor flutuou para seu casamento milhares de metros acima do Golfo do México, no que foi considerado o primeiro casamento realizado em gravidade zero.

O casal fez os votos de casamento e a troca de alianças – com alguma dificuldade – flutuando dentro da fuselagem acolchoada de um Boeing 727-200 modificado.

casamento gravidade zero

A empresa Zero Gravity Corp, responsável pelo equipamento, é especializada em oferecer experiências com gravidade zero. “Foi mais estranho do que eu esperava. Já fui a muito casamentos entediantes, então eu queria fazer alguma coisa diferente”, disse a noiva, que usou uma roupa especial para a ocasião, além de ter fios prendendo o seu cabelo, para que ele não se desmanchasse no meio da cerimônia.

casamento gravidade zero

Dentro da área de 27 metros em que a cerimônia foi realizada, os noivos, convidados e testemunhas tentavam coordenar seus movimentos no ambiente estranho. Fulmor, o noivo, que teve as pontas do smoking endurecidas para que não ficassem flutuando, afirmou ter tido dificuldade para dar o tão importante beijo para selar o casamento. “A física do beijo era estranha. Eu sabia para onde estava indo e onde tinha que estar, mas era difícil reconciliar as diferenças”, afirmou. Já a noiva afirma que o beijo foi mais complicado: “Noah bateu no meu nariz e eu achei que fosse sangrar”, disse Finnegan.

casamento gravidade zero

Para recriar a experiência sem gravidade sem ter que ir até o espaço, o avião fez uma série de manobras, o chamado vôo parabólico, subindo rapidamente e descendo várias vezes durante o voo, que durou uma hora. “Esperei toda a minha vida por isso, e o que eu mais lembro é a sensação de leveza, tanto fisicamente quanto emocionalmente”, disse Fulmor.

Seu fosse eles casava só no cartório e realizava a noite de núpcias para em gravidade zero, isto sim deve ser divertido. Mas cuidado, casamento sem gravidade não significa casamento sem gravidez. [Reuters]

casamento gravidade zero

Sete coisas que não fazem sentido sobre a gravidade

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!