Nova espécie de lula é descoberta

Por , em 15.11.2010

Ok, elas não são tão grandes como as lulas gigantes, mas também podem assustar muita gente – com 70 centímetros de comprimento, é um dos grandes membros de sua família.

Além de serem compridas e “magras” a diferença desse tipo de lula é que elas também conseguem produzir luz para atrair suas presas. Elas foram encontradas pela primeira vez no ano passado, enquanto pesquisadores analisavam o oceano Índico.

O objetivo das pesquisas era desvendar os mistérios de montanhas submersas encontradas no Oceano Índico e melhorar as condições de conservação desse tipo de área.

Até agora 70 tipos diferentes de lulas foram encontradas nas áreas analisadas pelo estudo – isso representa 20% de todas as espécies de lulas que conhecemos até agora -, mostrando a importância da preservação desses locais. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

12 comentários

  • Fernanda Thug:

    E ainda fico surpresa com o fato do ser humano se alimentar de seres tão lindos quanto esses… Esse sim é um animal que me deixa maravilhada!!!

  • Aldo:

    Clarice: vai por mim, as Lulas cortadas em rodelas, passadas por trigo e fritinhas, sõa muito boas, na Espanha chamam de RABAS, depois com os tentáculos cortas em pedacinhos, misturamos com um molho de tomate para o macarrão. Experimenta não vai se arrepender!!!

  • clarice:

    eita bichinho feio!!!!! e tem gente que come isso.
    *parecem todas iguais…..

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    Aviso aos navegantes: não misturem Biologia Marinha com Política Partidária.

  • Matheus:

    E eu com isso? Tanta coisa melhor para postar postam isso.

    E que venham os negativos!

  • augusto mello:

    o que é ìmpar , no brasil há uma lula que não vai sumir , a mesma gerou muitos filhos ,todos da melhor qualidade ,deixou uma divida externa que é uma beleza, somando com a interna , que pepino a filha pródiga vai ter nas mãos,o melhor que o seleto filhos que os elegeram , não vão ter a responsabilidade nem o dinheiro para honra-la , com os novos impostos que virão ;soltem os predadores para acabar com esta espécie.

  • claudemir da silva:

    o mar quarda muitos segredos a ser desvendados o mar continua sendo um dos grandes enigmas o homem

  • Ze da Feira:

    Ela não pode canditadar a presidente em 2014. Lula nova

  • Ivan:

    O nosso planeta realmente é impressionante, cheio de mistérios e belezas, e ainda existem varias descobertas a serem feitas.

  • Aldo:

    Como ficará cortada em rodelas, passadas por trigo e fritinhas ??? em RABAS como se fala na Espanha !!! depois com os tentáculos cortamos eles em pedacinhos, fritamos e misturamos com um molho de tomate para o macarrão.

  • josias:

    ESSA É A LULA 2011…

  • GEOVANI:

    A coisa mais incrível desse planeta é que sempre será descoberta uma nova espécie de ser vivo , sempre !!
    A coisa mais terrível é que o Homem nunca ira perceber que o planeta é vivo, mesmo este apresentando provas todos os dias.

Deixe seu comentário!