Nova tecnologia pode fazer bateria de celular durar mais

Por , em 7.07.2010

A duração da bateria dos celulares é uma das queixas mais comuns entre os consumidores. Mas, se pesquisadores estiverem no caminho certo, você não vai precisar comprar um novo celular para fazer com que sua bateria dure mais. Laboratórios e universidades estão trabalhando em mudanças na tecnologia Wi-Fi que faria a bateria dos celulares durarem de duas a cinco vezes mais do que as de hoje.

Essas mudanças frequentemente não necessitam de novo equipamento – apenas simples atualizações de aplicativos que controlariam a forma como roteadores Wi-Fi enviam dados de e para seu telefone celular ou laptop.

As ideias para esses aplicativos, que recebem nomes como NAPman e Catnap, basicamente ajudam o seu telefone a “descansar” com mais frequência. Desse modo, a bateria usa o seu poder para pegar dados da internet.

Pesquisadores disseram que estão tentando atualizar sinais Wi-Fi porque eles drenam a energia da bateria rapidamente, e porque estão cada vez mais disponíveis para usuários – tanto nos lares, como nas lojas e em outros locais públicos. Eles normalmente são mais rápidos que os sinais de internet de conexão 3G, e também mais eficientes, o que significa que você gasta menos bateria baixando um filme no seu celular usando Wi-Fi. Mas porque são mais rápidos, eles sugam mais bateria em um curto espaço de tempo.

Os pesquisadores disseram que as soluções estão quase prontas para serem aplicadas. Esses aplicativos ainda não estão disponíveis nas lojas, mas os pesquisadores estão otimistas e disseram que essas ideias podem estar no mercado em breve. E então, todos nós poderíamos dar um tempo a recarga da bateria de nossos celulares.

[CNN]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Matheus Maleficaruns:

    Enquanto esta nova tecnologia não está disponível, eu uso o psafe. A gestão de bateria dele tem me ajudado a economizar bastante bateria.

  • Luis Curinga:

    … Por que ao invés de Gastar tempo que esse aparelho, não-se recruta novos pesquisadores de elétrica e eletrônica para desenvolverem uma bateria de celular que dure mais?

  • Fernanda:

    Isso é muito bom, pq varias vezes ja fiquei na mao por causa da bateria do celular acabar…

Deixe seu comentário!