Novo comprimido pode evitar diabetes

Por , em 29.03.2011

Pesquisadores da Universidade do Texas (EUA) trazem uma boa notícia para potenciais futuros portadores de diabetes tipo 2: um comprimido que evitou o aparecimento da doença em 72% dos participantes testados.

Para compreender melhor a questão, aprenda a diferença entre as diabetes tipo 1 e tipo 2. De forma geral, o tipo 1 é a diabetes presente em apenas 5% do total dos pacientes, é aquela diabetes “de nascença”. O corpo do portador do tipo 1 necessita de uma dose diária de insulina, que não é produzida naturalmente, para sobreviver. O tipo 2, presente nos outros 95% dos diabéticos, é adquirido durante a vida, geralmente devido à obesidade e má alimentação.

Daí o surgimento dessa nova pílula, que deve ser ingerida com pacientes que tendem a contrair a diabetes tipo 2. Em um país notório pela obesidade infantil e adulta, como os EUA, existem 40 milhões de pré-diabéticos, e o comprimido surgiu de exames com estes pacientes.

A pílula funciona como uma resposta ao problema em questão. A diabetes tipo 2 acontece quando há excesso de carboidratos na alimentação, a tal ponto que o pâncreas não consegue mais digerir todo o açúcar, a insulina produzida torna-se inútil, e o sangue fica com excesso de glicose. Como conseqüência, a pessoa perde o apetite e caminha para a dependência de insulina externa, que possa fazer o trabalho que a insulina do seu corpo não é mais capaz de realizar.

O comprimido reverte essa situação crítica (em pacientes que ainda não contraíram a doença), estimulando o apetite perdido e empurrando os excessos de carboidratos e gorduras para locais onde ele não faz mal, ou seja, os espaços debaixo da pele. Com isso, o paciente normaliza sua situação temporariamente. Dos 602 pacientes testados, 72% reverteram o quadro crítico de pré-diabetes. [DailyTech]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 1,00 de 5)

10 comentários

  • tania maria jeronimo:

    gostaria de saber se este comprimido e pra quem tem diabetes pq tenho uma amiga que a diabetes dela vai ate dela vai ate 700 e todos os dias ela mede e ta 460 e raro estar baixo e eu estou fazendo pesquisa a pedido dela, e no meu caso a glicose deu 105 eu posso9 tomar tbem pra evitar uma diabetes futura obrigada tania

  • wilson delcidio pereira:

    Ok acho otima a descoberta e como faço para adquirir os comprimidos espro resposta obrigado e bôa sorte wilson.

  • lilian Nascimento:

    como faço para adquirir esse comprimido ou participa da experiencia,estou disposta a qulquer coisa para não ter a doença tbm quero ajuda outras pessoa atravez de mim que se curem

  • nivaldo:

    este remédio já vende no brasil? pois tenho diabetes tipo2,espero respostas viu.

  • almir rosa:

    bruno bom dia
    fiz curva glicemica 4 dosagem deu em jejum 120
    a 120 minutos deu 230 estou ou não com diabetes
    um grande abraço
    almir
    me responda

    • Carla Cristina Faria:

      gostaria que vocês entrassem em contato para minha mãe poder participar dessa experiência pois ela tem 60 anos e está no começo de se tornar diabética.Pelo amor de Deus entrem en contato.

  • wilson delcidio pereira:

    gostaria de receber informaçãoes do,comprimido on conseguir estou no comeso do probrema estou com a69 de acucar obrigadso

  • demetrio speranza:

    bom fiz 41 anos, fui fazer um teste e acussou a diabete tipo 2, tomo um comprimido de manha todos os dias, gostaria de saber se esse comprimido pode me ajudar ter uma qualidade de vida melhor, porq. ja esta fazendo uma grande diferença na minha vida, bom gostaria de uma resposta sobre essa questao o comprimido pode me ajudar ou nao.e de que forma ele vai atuar em meu organismo, para que a diabete semp. fique normal, isso e possivel. estou aguardando/obrigado.

  • Carlos:

    Artigo tecnicamente incorreto.

    Pâncreas não digere nada ! Apenas produz ou não a insulina.

    Diabetes tipo 2 caracteriza-se pela resistência do organismo à insulina produzida pâncreas ou pela falta de produção do hormônio.

    • eunice pereira:

      sou diabetica e queria saber honde emcomtra o comprimido me ajuda por favor

Deixe seu comentário!