O alfabeto inteiro fotografado em asas de borboleta

Por , em 18.11.2013

A natureza não para de nos surpreender. As asas das borboletas possuem uma diversidade enorme de padrões de desenho. Enquanto a maioria delas apresenta apenas formas indefinidas e coloridas – embora muito bonitas -, é possível encontrar elementos surpreendentes nos insetos.

Esta é a prova de que, quando se procura algo com afinco na natureza, acha-se coisas quase inimagináveis. O fotógrafo norueguês especialista em natureza Kjell Bloch Sandved acumulou uma enorme coleção de fotografia de asas de borboleta e de mariposa, tendo capturado uma série de padrões incomuns. Usando esses desenhos raros, ele reuniu um alfabeto composto inteiramente por letras encontradas em borboletas.

Este é apenas um dos alfabetos identificados e compilados por Sandved – ele ainda possui um segundo ensaio realizado com borboletas diferentes que também formam o alfabeto completo e um outro alfabeto composto por mais variados elementos da natureza – além dos números cardinais de 0 até 9. Sandved tem cartazes dos alfabetos disponíveis em sua página na internet, além de vender estampas personalizadas que permitem que o comprador componha nomes ou mensagens utilizando as letras das asas das borboletas. [io9]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

7 comentários

  • gilx:

    Parece brincadeira mas não é, há alguns anos achei uma borboleta que em uma asa tinha o número 8 e na outra o número 4, exatamente minha data de nascimento 08/04. O que isso significa? Absolutamente nada! Mas que é interessante é.

  • Bianca UrsinhaRj:

    simplesmente fantasticooooo!!!!

  • Eduardo Elizeche:

    Favor corrigir e trocar “a Natureza não para de nos surpreender” por “o Criador não para de nos surpreender…” Desenho inteligente amigos, não acaso caótico e cego … Esta bem na frente dos nossos olhos, a inteligência e poder, que resultam em coisas tão belas e simples como essas, bem como coisas complexas demais ate para tentar imaginar. De novo a equação surge: ” E Deus criou os céus e a terra…”

    • Cesar Grossmann:

      Igual aquela imagem de Jesus no traseiro de um cachorro?

    • Joseah Carl Bajat:

      Então manda ele resolver os problemas da humanidade, já que foi ele que criou na mente de asno de quem credita na maior invenção bíblica. Isso é apenas evolução da espécie, pois nem mesmo o tal fictício deus podia ser tão preciso,kkkk.

    • Joseah Carl Bajat:

      God does not exist!!!!Fact….

  • Lucimara Spiewakowski:

    Nossa, como a natureza é misteriosa e surpreendente… simplesmente magnífico!!!

Deixe seu comentário!