O hotel que também é uma plataforma petroleira

Por , em 29.11.2010

Você já imaginou como que é a vida das pessoas que trabalham nas plataformas de extração de petróleo no mar? Agora você pode conhecer a sensação – se você viajar até a Malásia.

O Seaventures Dive Resort costumava ser uma plataforma no meio do Oceano Pacífico, mas agora é um hotel e um dos mais freqüentados pontos de mergulho da região. Você pode até estranhar uma biodiversidade tão grande ser encontrada ao redor de uma plataforma, mas na verdade a Seaventures Dive nunca foi usada – pelo menos não na Malásia.

Segundo a proprietária do local, Suzette Harris, em Singapura você pode comprar uma plataforma usada da mesma forma com que você compraria um barco usado. Depois de adquirida, ela foi guinchada até o lugar próximo a Borneu, onde está localizada.

Apesar do seu exterior ser pintado com cores alegres, não há muito o que você possa fazer em termos de decoração em uma antiga plataforma de petróleo. Os visitantes não devem esperar uma acomodação cinco estrelas também – os quartos são arrumados, porém pequenos, assim como o resto das instalações.

No entanto, se você tem um estômago forte, que agüenta as oscilações da maré, definitivamente recomendamos a visita. Confira as fotos:

[OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • iarinha:

    com um otimo camaroti ou não eu tendo a oportunidade de trabalhar em uma plataforma estaria feliz afinal estaria relizando um sonho.

  • Lucas:

    Já embarco nessas plataformas de verdade. Se a cabine fosse desse jeito eu nem ia querer descer! Hahaha! Tem plataforma por aí que mal tem condições de estar em operação…

  • Rafaela Gracelli:

    Deve ser muito desconfortável saber que estar em um locar que pode explodir por qualquer coisa =/

  • ninja:

    Hotel feio… parece uma plataforma de petróleo.

  • Ananias:

    Deve ser difícil sair sem paga a conta deste hotel!

  • ShadowsAV:

    Lugares assim chamam minha atenção por serem únicos (ou não)…

Deixe seu comentário!