O inverno envelhece a área dos olhos das mulheres

Por , em 19.12.2011

Pesquisadores analisaram os olhos de 5 mil mulheres ao longo das diferentes estações do ano e descobriram que as bolsas sob os olhos eram significativamente mais escuras durante os meses mais frios.

Eles concluíram que o processo de envelhecimento é causado pela falta de luz solar, que deixa a pele mais pálida e realça a área ao redor dos olhos. Isso é agravado pelo menor nível de vitamina D em nosso corpo durante o inverno, já que ela é gerada a partir da luz solar.

Uma vez que alguém tem olheiras, é difícil revertê-las. A falta de vitaminas D e K favorecem o aparecimento das temíveis marcas sob os olhos. Elas podem aumentar a aparência de uma mulher em 4,7 anos. Depois dos 40 anos a situação piora, pois as olheiras pode envelhecer a aparência em mais de 10%.

As olheiras são um dos problemas de pele mais comuns, e muitas vezes são causadas por minúsculos capilares que tem vazamentos de sangue abaixo da superfície da pele. Como o sangue começa a oxidar, ele se transforma em uma cor azul escura semelhante a um hematoma.

A pele fina sob os olhos permite o aparecimento das olheiras e a aparência de inchaço. Isso se torna mais evidente no inverno, quando a pele se torna mais transparente.

No verão as olheiras são mais fáceis de esconder, pois a pele está bronzeada e menos cansada. Além disso, durante o verão, temos maiores níveis de serotonina, o que melhora o nosso humor. Quando a luz solar é escassa, os níveis de serotonina caem e não temos tanta energia ou bons sentimentos. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Chanel:

    aff…e eu vivo em pais frio, tenho inverno praticamente 9 meses por ano..to ferrada..

Deixe seu comentário!