O poder faz as pessoas se sentirem mais altas?

Por , em 11.01.2012

Napoleão Bonaparte era realmente baixinho? Bem, mesmo que sua altura não fosse lá aquelas coisas, ele devia se achar suficientemente alto com seus 1,67 metros.

Uma série de experimentos conduzidos por pesquisadores norte-americanos confirmou que existe uma relação entre os sentimentos de poder e a percepção da nossa própria altura. Assim, quem se sente poderoso pode ter a experiência física de se sentir mais alto.

Embora um grande número de pesquisas tenha mostrado que indivíduos fisicamente imponentes são mais propensos a adquirir poder, este trabalho é o primeiro a mostrar que ser poderoso pode realmente fazer com que as pessoas se sintam mais altas do que realmente são.

Uma das possibilidades é que os líderes mundiais são menos propensos a se sentir capazes de sentir empatia e se relacionar com “pessoas pequenas”, porque eles realmente se sentem maiores. Da mesma maneira, pessoas baixas podem tentar conseguir o poder se elevando fisicamente acima de outras. [The Telegraph]

• Isabela:

Na minha opinião poder e altura não tem relação.

• Isabela:

Eu acho que poder e altura não tem relação.

• Dino Lozinsky:

Creio que não tenha Nada Haver .-.

http://www.docshd.net – Documentários online

• Angélica M.:

Pra mim o único modo de realmente se sentir mais alto é usar salto.
    O poder pode fazer a pessoa se sentir mais importante, influente, cheia de si, mas mais alto não…

É que o poder exerce forte influência sobre o lado psicológico do ser humano. Daí a falsa idéia de se sentir mais alto (a mania de olhar todo mundo de cima). O poder faz as pessoas acharem que estão acima do bem e do mal.