O que é este ser bizarro capturado na China?

Por , em 1.05.2016

A imagem de um animal aparentemente desconhecido tem causado muita discussão nas redes sociais na última semana. Uma criatura inusitada foi capturada em uma rede de pesca no litoral da ilha de Zhoushan, na China.

Uma testemunha gravou um filme de baixa qualidade em um celular que mostra os pescadores examinando a criatura marinha enquanto ela flutua na água.

O corpo da criatura parece o de uma baleia, mas sua cabeça tem um formato que lembra mais a de um crocodilo. Stephen D. Simpson, professor de biologia marinha da Universidade de Exeter (Inglaterra), parece ter uma resposta para este enigma.

“Este parece ser um macho da baleia-bicuda-de-blainville, Mesoplodon densirostris”, diz ele. Seu nome vem da boca característica; densirostris significa “bico denso”. Este animal vive em todos os oceanos, na região de águas mais mornas. Já houve inclusive registro de uma delas encalhada na praia do Rio Grande do Sul, mas os locais onde elas costumam ser mais vistas são Havaí, Polinésia Francesa e Bahamas. [IFLScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

1 comentário

  • Ederson Costa:

    A hipótese de ser uma baleia-bicuda não se encaixa. Basta uma amostra de imagens dela para ver a diferença gritante entre crânio e mandíbula

Deixe seu comentário!