11 coisas bizarras que as pessoas já engoliram

Por , em 18.01.2018

Provavelmente não é uma boa ideia engolir nada que não seja comida ou remédio. No entanto, os médicos têm visto casos de pessoas que engoliram todos os tipos de objetos estranhos, de itens domésticos como isqueiros até um telefone celular inteiro. Dê uma olhada

11. Spinner


Febre nos EUA e na Europa, os spinners são objetos que servem tanto como brinquedos quanto como alívio para o estresse. Em 13 de maio deste ano, no Texas, a filha de 10 anos de Kelly Rose Joniec, acidentalmente, engoliu parte de seu spinner. Joniec notou que sua filha estava sufocando enquanto dirigia para casa. Ela imediatamente levou sua filha para o pronto socorro. Quando os médicos não conseguiram descobrir o problema, uma ambulância levoua família para o Texas Children’s Hospital, em Houston. Aparentemente, sua filha tinha colocado parte do spinner em sua boca para limpá-lo. Uma radiografia tirada no hospital mostrou um dos discos de metal que podem sair do brinquedo alojado em seu esôfago. Um médico realizou uma cirurgia endoscópica e removeu o objeto.

8 objetos comuns com recursos ocultos que você não imagina

10. Um isqueiro


Um homem na Croácia foi encontrado com um isqueiro em seu estômago, que tinha estado lá por 17 meses. O homem admitiu a seus médicos que ele engoliu intencionalmente o isqueiro quando ele estava em uma delegacia, onde ele estava sendo questionado sobre um possível contrabando drogas, de acordo com um relatório de 2012 do caso. O homem tinha embrulhado o isqueiro em celofane, por isso ele não foi exposto aos produtos químicos tóxicos no objeto, mesmo depois de todo esse tempo. Os médicos foram capazes de remover com êxito o isqueiro usando uma ferramenta médica semelhante a um laço, puxando o objeto para fora através do esôfago do homem.

9. Celular


Um prisioneiro de 29 anos na Irlanda foi para a sala de emergência depois de ter engolido um telefone celular. Uma radiografia mostrou que o telefone estava no estômago do homem. Uma vez que o telefone não passou através do sistema digestivo por conta própria, os médicos tentaram removê-lo usando ferramentas médicas para puxar o dispositivo através do esôfago. No entanto, eles não conseguiram alinhar o telefone corretamente para puxá-lo para fora do estômago sem potencialmente prejudicar o esôfago, de acordo com um relatório de 2016 do caso. Os médicos precisaram fazer um fazer uma incisão cirúrgica no estômago do homem para tirar o telefone para fora.

8. Bob Esponja


Médicos que trataram um garoto de 16 meses de idade ficaram surpresos quando um raio-X de sua garganta revelou um Bob Esponja olhando para eles. Descobriu-se que a criança tinha engolido um pingente com o personagem de desenho animado que pertencia à sua irmã. Os médicos foram capazes de remover o pingente sem complicações.

10 contos médicos bizarros e fascinantes

7. Uma escova de dentes


Uma mulher de 18 anos foi para o hospital depois de ter acidentalmente engolido sua escova de dentes, de acordo com um relatório de 2011 do caso. A mulher admitiu que estava usando a escova de dentes para induzir o vômito quando a engoliu, dizia o relatório. Os médicos foram capazes de remover com êxito a escova de dentes de 20 centímetros. A mulher se recuperou e foi para casa 6 horas mais tarde.

6. Um rastreador de exercícios físicos


Uma menina de 13 anos de idade, na Coréia do Sul, acidentalmente engoliu seu rastreador de exercícios físicos depois de colocá-lo em sua boca enquanto nadava. Após 30 horas de espera para o dispositivo passar por conta própria pelo corpo da menina, ele permaneceu por lá, o que obrigou os médicos a tentar removê-lo. Eles conseguiram, o dispositivo ainda estava funcionando e a menina se recuperou rapidamente.

5. Dentaduras


Um homem de 55 anos de idade, na Índia, engoliu acidentalmente uma parte de sua prótese dentária quando teve um ataque epiléptico durante o sono. Mas o homem não percebeu que tinha engolido até que foi a um médico oito dias depois, depois de experimentar dor no peito e dificuldade para engolir. Uma radiografia mostrou que parte da prótese estava presa em seu esôfago. Remover a dentadura se provou uma tarefa difícil, mas os médicos foram finalmente capazes de extraí-la sem a necessidade de realizar uma cirurgia.

4. Instrumento dentário


Um menino de 4 anos na Índia estava passando por um tratamento de canal radicular quando de repente moveu sua cabeça e engoliu um afiado instrumento dentário usado para canais radiculares e parecido com uma pequena chave de fenda. Inicialmente, os médicos não tinham certeza se o menino tinha inalado o instrumento ou o engolido, mas um raio-X mostoru que o objeto estava em seu estômago. O menino não estava com dor, portanto os médicos esperaram para ver se o instrumento passaria pelo trato digestivo por conta própria. Os raios-X feitos mais tarde mostraram que o instrumento estava em movimento, e 41 horas depois ele saiu naturalmente do corpo, de acordo com um relatório de 2015 do caso.

3. Prendedor de cabelo


Um prendedor de cabelo pode parecer benigno o suficiente, especialmente se você é uma criança que vê tudo que tenha o tamanho da sua boca como algo a ser, é claro, colocado em sua boca. Mas, para um garoto de 4 anos na Arábia Saudita, engolir um prendedor de cabelo significou uma ida ao hospital, de acordo com um relato de caso publicado em 5 de novembro de 2015. O garoto aparentemente havia engolido o acessório meses antes da visita ao hospital, o suficiente para que o prendedor tivesse enferrujado e se tornasse afiado.

O objeto afiado percorreu a primeira seção do intestino delgado e se prendeu no rim da criança, de acordo com o relatório. Os médicos removeram cirurgicamente o prendedor e o menino recuperou com sucesso, disseram eles.

12 soluções geniais para lidar com objetos quebrados ou danificados

“As crianças começam a explorar o mundo usando a boca logo que são capazes de pegar objetos”, explicou a co-autora do relato do caso Dra. Yasmin Abdulaziz Yousef, do departamento de cirurgia da KAMC-JD, da Guarda Nacional de Assuntos de Saúde em Jeddah, que tratou o menino. No entanto, tais objetos engolidos tipicamente “passam pelo trato gastrointestinal e acabam na fralda”, disse ela em 2015.

2. LED


Uma garota de 15 meses que foi levada para a emergência do Queen Mary Hospital em Hong Kong em 2012 com dificuldade respiratória deu aos médicos um momento de luz, literalmente. Depois de um raio X em seu peito, os médicos achavam que ela havia engolido o prendedor de cabelo da avó. Mas quando eles examinaram mais de perto um escopo inserido em seu nariz, eles perceberam que a menina tinha inalado um diodo emissor de luz, ou LED, intacto, que ficou alojado em sua traquéia. Usando um fórceps, os médicos removeram o LED em pedaços para minimizar os danos nas vias aéreas da menina.

1. Uma caneta


Depois de permanecer 25 anos no estômago de uma mulher, uma caneta de feltro ainda estava em funcionamento. Como ela entrou no estômago? Quando a mulher de 76 anos foi ao médico devido a perda de peso e diarréia, uma tomografia computadorizada (TC) revelou o item. “Ela lembrou involuntariamente de engolir uma caneta 25 anos antes. Enquanto ela estava mexendo em um ponto de sua amígdala com a caneta, ela escorregou, caiu e engoliu a caneta por engano”, disseram os médicos em 2011. “Seu marido e clínico geral descartaram sua história, e as imagens abdominais simples feitas na época foram relatados como normais”. Embora seus sintomas tenham se resolvido por conta própria e não houvesse dano no estômago, os médicos decidiram remover a caneta devido à possibilidade de danos futuros. [Live Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votos, média: 4,92 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!