Os 10 chuveiros mais estilosos

Por , em 10.06.2011

Na hora de ir pro banho, a última coisa em que você pensa é em design, certo? Bem, nem todos pensam igual a você. Confira 10 chuveiros que provam banheiro também pode ser o lugar de peças estilosas!

1 – Chuveiro com aquário

Este chuveiro possui um aquário de verdade bem no meio de uma de suas paredes. Já imaginou como seria legal estar de pé no chuveiro sob um fluxo d’água enquanto observa peixes nadando ao seu redor? Muito relaxante. É possível também instalar uma televisão ou uma estante em vez do tanque de peixes, mas que graça teria?

2 – Chuveiro de veado

Já imaginou como seria tomar um banho com uma cabeça de veado vomitando água sobre você? Pois não precisa mais imaginar. Esta peça de porcelana de gosto duvidoso foi revelada na Semana de Design de Milão em 2010. Por se tratar de um artigo do mais alto design internacional, o preço do chuveiro não foi divulgado. Mas uma coisa é certa, ele não estará disponível nas lojas mais populares do ramo. Sorte nossa.

3 – Chuveiro com show de luzes

Mais do que apenas inovador e bonitinho, esse chuveiro é realmente útil. As tais luzes emitidas pelo chuveiro indicam a temperatura da água – para você nunca mais se queimar ou tomar um susto com a água gelada de novo. As luzes vão do verde (quando a temperatura está inferior a 32 graus) ao vermelho intenso (mais de 45 graus). Entre os dois extremos, o chuveiro varia entre azul, laranja, roxo e rosa.

4 – Chuveiro com 18 jatos diferentes

O número 4 de nossa lista é praticamente um lava-jato humano. Como você pode ver na foto, esse chuveiro possui nada menos que 18 pontos distintos por onde a água é lançada no corpo do felizardo que está tomando banho nele. Com configurações ajustáveis (tais como temperatura e pressão da água), o item é praticamente perfeito. “Praticamente” por causa do preço: 100 mil dólares (160 mil reais). Quem pode, pode; quem não pode, toma banho em um chuveiro de apenas um jato mesmo…

5 – Chuveiro invertido para jardim

A ideia genial deste chuveiro foi simplesmente inverter as direções. Ao invés de água caindo em cima de você, ela brota de baixo para cima, como se você estivesse em uma fonte. Vencedora do iF Product Design Award de 2007, a plataforma branca é feita a partir de uma moldura de aço inoxidável de base resistente, coberta com plástico branco e piso antiderrapante. Quando ativado pelo toque dos pés de alguém, o sistema de canal interno libera a água através de 16 jatos finos em forma de cone. O resultado é um esguicho constante e suave de água de 2 a 4 metros de altura. Porém, mais alto do que o alcance da água é o preço do produto: 930 dólares (1.500 reais). Será que a diversão de tomar banho ao contrário vale essa grana?

6 – Chuveiro dobrável

Esse chuveiro que pode ser dobrado e “guardado” é um conceito da empresa francesa Supiot, que está atualmente à procura de um fabricante e de um distribuidor. Seu design exclusivo supostamente permite que as pessoas que vivem em apartamentos pequenos possam instalar um chuveiro sem comprometer muito o espaço de seu banheiro de área limitada.

7 – Chuveiro/banheira circular

O desenhista industrial Ron Arad criou esse modelo híbrido que pode ser tanto uma banheira quanto um chuveiro para os fabricantes italianos da Teuco. Perceba nas imagens que o formato arredondado do produto cria uma espécie de banheira na segunda foto, mas após virar a estrutura inteira de ponta-cabeça, ela vira um chuveiro convencional (ou quase). Claro que você vai precisar de um banheiro do tamanho da maioria dos nossos apartamentos inteiros para fazer caber esse chuveiro/banheira. Ainda assim, é uma ideia muito legal.

8 – Chuveiro de bolso

Fantástica ideia para quem costuma acampar ou realizar atividades ao ar livre: encha-o com água, pendure-o em uma árvore e fique limpo. O chuveiro de bolso vem em um saco do tamanho de uma mão fechada, mas é capaz de armazenar até 10 litros de água, o suficiente para um banho de sete minutos. O reservatório de água é feito de um material fino e preto que absorve a luz solar e aquece a água. Ao contrário dos demais chuveiros já apresentados nesta lista, este cabe no bolso – tanto metafórica quanto literalmete: 27 dólares (42 reais).

9 – Chuveiro psicodélico

Esses azulejos de vidro sensíveis à temperatura mudam de cor dependendo da temperatura da água que sai do chuveiro. Basta informar ao fabricante a base de temperatura desejada e cada aumento de 6 a 10 graus na temperatura ativa uma fase de cor diferente. Há três fases no total – depois de passar pela terceira, os azulejos voltam à cor original. Dois poréns. Um: o perigo de se empolgar brincando com a psicodelia e acabar com toda a água quente ou receber uma conta de luz astronômica no fim do mês. Dois: sempre ele, o preço. Apenas um azulejo, de 10cm por 10 cm, custa 33 dólares (52 reais). Faça as contas para o banheiro inteiro.

10 – A máquina de lavar humana

Essa é para quem tem preguiça de todo o trabalho que envolve tomar banho (ficar em pé, ter de mexer os braços para se ensaboar e passar xampu… realmente exautivo). A máquina de lavar humana lhe dá a oportunidade de ficar deitado enquanto seu corpo inteiro é limpo. Em outras palavras, a máquina faz todo o trabalho sujo e você, nada. Você se coloca dentro do casulo, que te lava com água e sabão, usa luz infravermelha para te manter aquecido e ainda te mima com sons agradáveis e aromaterapia. Para terminar, um banho de algas e loções para o corpo. Depois que você sai, a máquina se auto-esteriliza para se livrar de toda sujeira que você deixou para trás.[Oddee]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

43 comentários

  • Bruno Piona Peterle:

    Kra esse ultimo ai é legal, masss….. como vai lavar a ppk ou pipiu ou o bumbum?? Será que tem um chines dentro da maquina q faz isso????? xD

  • digdin digdin kk:

    Eu gostei do 3,4,9 e 10.

    4 é fora da realidade, mais de 100 mil em um chuveiro.
    3 é muito legal, jogo de cores por temperaturas e não deve ser tão caro.
    9 não é chuveiro, é azuleijos psicodélicos e são legais, um pouco caros, mas também não precisa usar no chuveiro todo.
    10 é muito bom pra quando quiser relaxar, e estiver com preguiça, mas o preço deve ser absurdo e não da pra transar nele, botar no banheiro iria ficar estranho também, a visita vai no banheiro, e olha aquilo pensa que você é um vampiro, ia ter que explicar o que era pra todos que fossem.

  • claudemir da silva:

    gostei mais desse chuveiro com aquario

  • Gabriela Lima:

    O 10 é algo animalesco!!!

    Gostei do 3 com luzes, o 4 com 18 jatos, o 5 que a água sobe.

    O 6 será o nosso futuro, para economia de espaço

    O 7 é muito legal, diferente!!

  • joseph:

    ESTES CHUVEIROS TODOS PODEM SER ENCONTRADOS EM MUITAS LOJAS DE MATERIAIS DE CONSTRUCAO AQUI NA INGLATERRA!ESTAMOS REFORMANDO NOSSO APT E OS BANHEIROS PASSARAO POR UMA TRANSFORMACAO TOTAL,POR ISTO ESTA E A DECISAO MAIS DIFICIL DE SE TOMAR DE TODA A OBRA.AS VARIEDADES DE DESIGN SAO TANTAS E INCRIVEIS QUE QUASE NAO ACREDITO.MAS ACHEI MEIO OS COMETARIOS DO JORNALISTA QUE POSTOU ESTAS INFORMACOES UM POUCO SARCASTICAS COMO SE NAO FOSSE POSSIVEL POSSUIR INSTALACOES TAO MODERNAS,TALVES AINDA NAO MESMO NO BRASIL,OUTRA COISA MUITAS DESTE BANHEIROS MODERNOS REAPROVEITA A AGUA GASTA EM BANHOS E PIAS,E A CONTA DE AGUA TB SO VEM A CADA 3 MESES NAO TAO CARO ASSIM.
    PS:note que casas de material de contrucao e sao parecidos com um shopping por aqui,por isto se tem de tudo!!
    AH!MEUS FAVORITOS SAO NUMERO 1 E 2,O CHUVEIRO COM LUZES TEM NA CASA DE UM AMIGO MEU,MODELO DIFERENTE.

  • Letícia:

    Gauchão, o nº 24 da votação era bem pertinente ao comentário.
    Mas, tive q desfazê-lo ao votar, pois adorei seu comentário, e por isso me juntei aos outros 24 votantes.
    Rsss

  • PeDrO:

    o 10 e muito legal voce pode deitar enquanto toma banho

  • BARRIGUDO:

    …o,mais importante é a água,não o chuveiro…

  • Rose Marx:

    Goste do número quatro. Claro que precisamos ver o consumo d’água e energia, mas, deve ser muito gostoso ter esses jatos massegeando o copor.

  • Macho:

    Nunca pensei que o homem fosse capaz de criar tanta viadagem inútil. Que lástima!

  • Natália Cristina:

    Gostei do 3 e do 4. Quero um ‘-‘

    Achei interessante o chiveiro de bolso.

  • Éder Augusto:

    Gostei do 3,você pode tomar banho e fazer uma festa ao mesmo tempo!!!

  • Barney .A:

    são todos conceitos muito bons, mas tem que tomar cuidado com o consumo exagerado de agua.

  • blábláblá:

    é o seguinte achei muito bom todos mas o que eu queria saber era o preço do número 10 e se vendem-se esses produtos no brasil e se vendem-se onde ?Alguem pode me informar ?

  • CIENTISTA:

    O numero 2 é dos são paulinos! hsahsahsahsasa

  • Rafael Maia:

    Eu escolheria um mix entre o numero 4 e o numero 1… fera d+ ter um aquario no banheiro

  • Lucyano Valdez:

    Esse de Dezoito Jatos… Se bobear, entrar bêbado ou desmaiar ali, morre afogado… Mas sinceramente, um desses com Jato ajustável, aquele jato de debaixo pra cima, e se for com força, deve acertar em cheio no ….

  • MARIA DE FÁTIMA DA SILVA FRANCO:

    EU ADOREI O N°4, QUE DELÍCIA 18 JATOS DIFERENTES, FICARIA UMAS BOAS HORAS DEBAIXO DELE.

  • ana gomes:

    Ah, pessoal, não acredito nessas opiniões! Sem dúvida o nº 7 é fantástico, o banho é para relaxar, uma banheira sendo chuveiro ao mesmo tempo? Sem comentários.

  • santinha:

    nossa!!! amei esses chuveiros meu sonho de consumo ter um ,, amei o com 18 jatos diferentesde mais

  • Eduardo:

    Incrível, muito legal. Muito mesmo. Mas… Só estou preocupado com uma coisa. A maioria desses chuveiros aí, estimulam a pessoa a ficar tomando banho sem parar. E o gasto de água, hein?

  • José Ricardo:

    Incrível,não sabia que franceses também fabricavam banheiros.Acho que servirão apenas para exportação.(banheiro 6)

    • Renato:

      ué, da onde acha que vem o bidê amigo? =P

    • ThiagoSperandio:

      Bem… ele está falando de franceses tomando banho… não de franceses lavando o … eh… as partes íntimas…

      (“Acho que servirão apenas para exportação.”)

  • ALX:

    TEM Q VER A QUESTÃO DO GASTO DE ENERGIA NÉ? ALEM DO GASTO DE AGUA!

  • JorgeAgrelos:

    Eu gostei do nº 4 e do nº 8, acho muito show, demais mesmo.

  • gloria:

    Gostei do último!É relaxante poder descançar a carcaça numa maquina daquela depois de um dia estresante.

  • cesar:

    O nº8 é apenas uma modernização de um conceito muito velho não tem nada de ideia nova, só materiais novos,na pratica isso já exitia no Br ha mais de 50 anos, só que de lona.

    • JorgeAgrelos:

      Realmente, não tem nada de novo, esse tipo pode ser feito em qualquer tempo e lugar, muito simples mesmo.

  • Marte:

    O chuveiro de bolso parece genial… mas como se consegue erguer 10 litros de água? :-/

    • Gray:

      10 litros ~= 10kg.. Que é o peso aproximado de um bebê de 1 ano. Não é muito pesado.

  • Hugo:

    O 8 é ótimo pra acampar e deve ser barato. Comprarei um.

  • Matheus:

    Gostei do 4, se o valor fosse bom eu compraria.

  • Bárbara:

    Eu gostei de todos, mas achei meio estranho o numero 5, imagina a agua vindo de baixo…sei la ahsaushua

  • Jimmy:

    lol, o chuveiro número 6 é fake. ( qualquer retardado que sabe o básico de Photoshop consegue ver que aquilo foi pintado com HUE/SATURATION ) oO” lol…

    • joao:

      Desculpa dizer isto, mas acho que o único retardado aqui és tu. O chuveiro numero 6 é um conceito.. aquilo que vez é uma fotográfica feita digitalmente, criada com Photoshop ou com outro tipo de programas do género… Que serve para demonstrar como seria na realidade e assim dar a conhecer a ideia.

    • Bruna:

      Voces 2 estao atrasados. Vi esse chuveiro funcionando na kitchen&bath ano passado. Tem torneiras no mesmo esquema.

    • Bruna:

      Ops o das torneiras era outro… Esse eh conceito sim

  • Gauchao:

    Mas Gostei do chuvero veado , e daquele que solta agua por baixo

    Tche, se isso vem pro rio grande logo acaba o estoque de todas as lojas

    • Rafa:

      AUSHuSAhSAhuhasASuhsahusahu raxei de rir

    • Gaúcha:

      Acredito que o único gaúchO que vai usar esse chuveiro de veado é o nosso amigo “gauchao” aqui…Pq os GAÚCHOS de verdade que eu conheço nao usam essas frescuras. São MACHOS! Homens de fibra e coragem!E viva o Rio Grande do Sul e seu povo heroico!!

    • Macho:

      Gaúchos são bibonas barbadas que adoram um “chuveirinho”.

  • Maiconfz:

    O número 4 é muito show!!!

Deixe seu comentário!