Os 10 lugares mais estranhos para morar

Por , em 3.07.2011

Não é todo mundo que tem o conforto de uma casa normal, mas há quem se arrisque em situações bem peculiares: seja uma casa que anda, que fica embaixo da grama, que seja numa ponte ou num avião, conheça os lugares mais improváveis onde há, sim, uma residência.

1 – Morar em um outdoor

Reciclagem de primeira: para quê jogar fora outdoors perfeitamente bons, se você pode reutilizá-los como um espaço para morar? Quantos outdoors você já viu por aí, que dariam um bom apartamento de um quarto? Se a ideia pegar…

2 – Morar numa casa ambulante

A casa ambulante é um sistema modular de habitação que permite que pessoas tenham uma vida nômade pacífica, movendo-se lentamente através da paisagem urbana com um impacto mínimo no ambiente. A casa coleta energia de seus arredores, usando células solares e moinhos de vento de pequeno porte. Há também um sistema de recolha de água da chuva e um sistema solar para aquecer a água.

3 – Morar embaixo da grama

À primeira vista, o lugar parece totalmente impróprio para morar: com um penhasco rochoso ao norte, desprotegida, com o vento soprando frio, essa casa é o último lugar que você gostaria de morar. Seus proprietários não pensam da mesma forma. Surge, assim, um edifício incomum, angular, mas sóbrio, construído para mesclar perfeitamente com o ambiente ao redor. Localizado em Loredo, na costa norte da Espanha, de frente para o Mar Cantábrico (Golfo da Biscaia), a casa é um projeto de arquitetos que tem como principal característica a sua cobertura, que é nada além de grama.

4 – Morar numa caixa d’água

“A Torre”, uma casa de três níveis com 25 metros de altura, é uma réplica de uma caixa d’água histórica que foi reconstruída. O projeto arquitetônico é combinado com um designer interior diferente. Ela tem uma visão insuperável de 360 graus do Oceano Pacífico, do Porto Huntington e do rio San Gabriel.

5 – Morar na ponte

Viver dentro de uma ponte, cercado pela paisagem verdejante, é um desafio. A casa da ponte, do arquiteto Max Pritchard, é composta por duas treliças de aço com piso de concreto e deck. Há um telhado feito de tubos. A casa original tinha paredes transparentes de vidro. A sensação de viver ao ar livre é a marca do projeto, situado à uma hora de carro de Adelaide, Austrália, e que custa em média 282 mil reais.

6 – Morar em um avião

Esse apartamento não é uma moradia particular, mas sim um conjunto que faz parte do Hotel Costa Verde, localizado perto de Quepos, Costa Rica. É um apartamento de dois quartos totalmente equipado, meticulosamente detalhado, sob a fuselagem de um Boeing 727. Os criadores renovaram o avião de 1965, que anteriormente fazia voos comerciais.

7 – Morar numa igreja

Esse impressionante edifício de estilo gótico é hoje uma das mais extraordinárias e maiores casas não familiares em San Francisco, EUA. Construída em 1909, esta igreja passou por tempos difíceis, quando sua participação cada vez menor não fazia dinheiro para financiar reformas necessárias. O empresário Siamak Akhavan comprou a igreja por 3,57 milhões de reais e investiu mais 4,76 milhões nela, transformando-a em uma casa de três quartos, 2 banheiros, 12 cômodos. Suas características incluem uma sala enorme, com o santuário original (teto pintado à mão, janelas arqueadas, vitrais), acabamentos em madeira de mogno, quatro lareiras e uma cozinha de chef. A suíte principal inclui uma banheira romana de mármore, closet, e uma incrível vista de 360 graus da torre de meditação. A casa está de volta no mercado. O preço? 11,89 milhões de reais.

8 – Morar nas alturas

Desde 1983, essa casa tem sido um refúgio para caminhantes e escaladores exaustos, proporcionando conforto e consolo para os que estão se aventurando nas dramáticas Montanhas Dolomitas da Itália. Mesmo durante a Primeira Guerra Mundial, a cabana, situada 2.575 metros de altura, serviu como um ponto de descanso e levantamento de situações estratégico. Além de um flashback na história, o local proporciona cama, comida e companhia alegre de outras almas que curtem o ar livre.

9 – Morar num barco na costa

Essa residência fica no em um navio numa costa de Ohio, EUA. Sua base é o que resta do navio dos Grandes Lagos, o “Benson Ford”. O barco foi construído por Henry Ford (da Ford Motors) e nomeado em homenagem a seu neto. Após 50 anos de serviço sobre os Grandes Lagos, o Benson Ford foi programado para ser demolido em 1986. Isto é, quando um casal de Ohio entrou em cena e o transformou em uma “residência navio”, uma casa particular. A secção dianteira do Ford Benson é uma sala de estar, de jantar, cozinha e salão de passageiros.

10 – Morar de cabeça para baixo

Essa é meramente figurativa. Klaudiusz Golos e Sebastian Mikuciuk criaram essa residência de cabeça para baixo para uma exposição em Trassenheide, Alemanha. É claramente inabitável, mas ainda muito divertida, não? [Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 2,00 de 5)

34 comentários

  • Amanda Amandinha:

    ate que o 2 seria legal se quisese morar na praia ai vai com sua casa ate la hiahiahia

  • Manoel Messias:

    se a casa de ponta-cabeça fosse real,problema maior seria na hora de usar o sanitario…

  • Lourdes Fiuza:

    A CAIXA D’AUA ESTÁ UM LUXO, NÃO SE ESQUEÇAM DOS VAGÕES
    DE TRENS ABANDONADOS.
    SE A PONTE ESTÁ DESATIVADA TUDO BEM, SE NÃO, UM TRANSITO
    DE PEDESTRES PELA SUA CASA NÃO ROLA….

  • Victória:

    A primeira ideia é genial!Afinal a vista é linda lá de cima,Não precisa se preocupar com o vizinho e você ainda vira ponto turístico pra quem passa.
    Mas eu não iria morar numa igreja,porque tudo que você fez de erado no passado te faz senti mais mal ainda morando lá.
    A casa de grama é normal e um telhado em que se colocam mudas de gramas que servem para absorver a umidade do teto!
    Casas lindas mesmo!!!

  • João Batista:

    Morar num barco é o meu sonho,porém ele deve estar na agua do mar de preferencia.

  • Miguel:

    quem me dera murar no avião

    • Matheus:

      murar?

  • claudemir da silva:

    realmente são lugares inusitados

  • joão victor:

    esqueceram de colocar o lugar mais bizarro…na estação espacial.

  • Isa:

    Gostei!
    Só acho que o 10ª é meio inpossivel,como você vai ficar de cabeça para baixo,mas como se diz:
    -tudo é possivel
    A primeira é bem legal,gostei,bem bolado e dá mesmo para morar.
    Morar nas alturas é louco,mas é frio:P

  • velho ignorante:

    adorei a das alturas muito legal e deve ser muito frio tbm me imagino lá aiii aiiiiiiiiiiiii quem me dera

  • Lilia:

    a n° 4 me atraiu.. visão em 360°

  • Raton:

    Gostei da numero 3. Seria bom morar numa casa e ter todo o quintal acima para se divertir. Também gostei da casa navio, mas eu colocaria num terreno com um lago. A casa ambulante não tem sistema de esgoto?

  • Burro:

    Gostei da casa ambulante,pode viajar sem sair de casa,só que no Brasil teria que se blindada e com algumas defesas adaptadas…

  • Flor de Lis:

    Do jeito que a coisa vai, não é de causar espanto que o ser humano tenha que ter cada vez mais idéias inovadoras de lugar pra morar… é uma pena que tal preocupação não seja tão intensa em relação aos animais, já que nós invadimos a “casa” deles e nem pedimos licença.

  • marcos:

    co nheço gente viva que mora no cemitério,, agora falta os melhores lugares..

  • Danorton Tadeu:

    Qualquer uma destas casas é certamente melhor para morar que a casa ou hotel de gelo. (Essa sim é uma fria)
    Eu moraria com prazer na casa barco e, teria um quintal chamaso Atlantico, podem imaginar o espaço?

  • clarice:

    adorei todas…….só essa de ponta cabeça que não pq. já parece a minha ksksksksksk.

  • Nelly:

    Adoreiiii a nº 6 e a 9 . Tranquilidade viveria feliz em qualquer uma das duas.Um avião ou em um barco desde que um não esteja no ar e o outro não esteja na agua.

  • jandarke:

    poderia morar na 2 porque as outras não me sentiria segura.

  • Miguel:

    Sinceramente a primeira era excelente devido à localização, sem xatices de estacionamneto, vizinhos…publicidade, e dava d certeza otimos jantares mesmo que fosse mau cozinheiro(agr como mandava vir uma pizza?).
    Contudo uma das melhores formas d sair da rotina…”the ultimate escape”.

  • samuel:

    não moraria na 1,2 e 10 por que é fora do normal e é muito estranho kk ridiculo morar em outidooR,em uma casa ambulante q mais me parece uma nave espacilal ou uma casa de ponta cabeça .NAS OUTRAS MORARIA NA BOA.

  • Elizabeth:

    A foto da casa nº 3 faz parecer que é uma casa subterrânea, mas é apenas uma casa com telhado de grama.
    No link abaixo tem outras fotos da mesma casa:
    http://obviousmag.org/archives/2008/05/uma_casa_sob_a.html

  • Maria Emília:

    Moraria em qualquer uma delas numa muito boa. Até mesmo na 10ª, com alguns ajustes, daria para morar e com certeza seria muito divertido. Muito criativas.

  • Natália Cristina:

    Muito criativa a casa de cabeça para baixo.

    A nº 3, pelo menos se livra de furações;

  • Tulio:

    Eu só não moraria na ultima pq é mto desconfortavel!!

  • Junior:

    Melhor morar “em cima da ponte” do que “debaixo da ponte”!!!

  • paulo:

    nº3 “essa casa é o último lugar que você gostaria de morar” Porque?Fale por você…

  • serico115:

    Que triste mundo este!!!!! Enquanto uns não dispõem de um copo de água potável, outros dão-se ao luxo de esbanjar com suas paranóias….

  • Edilson Lima:

    nº 10 é 10!

  • fabricio:

    pohh, moraria de boa na numero 3º ou na numero 5ª muinto legal ^^

  • Mimimimi:

    moraria de boa na 5

  • LisMarke:

    Incríveis! Gostaria de morar em uma casa como a 3, ou então a 5. Embora o projeto original desta, com as paredes de vidro não me agrade tanto D:

  • vicente:

    morar de ponta cabeça, o cara tem que ser ecentrico(nao sei como escreve) e idiota ao mesmo tempo

Deixe seu comentário!