Os 5 banheiros públicos mais estilosos do mundo

Por , em 9.06.2010

Nunca se sabe quando vamos precisar de um! Então se você estiver em algum desses lugares e se deparar com banheiros levemente diferentes, já vai estar preparado! Confira nossa lista:

Hundertwasser Public Toilets – Nova Zelândia

Talvez você nunca veja um banheiro tão colorido em sua vida. Ele foi construído em 1997 pelo arquiteto Hundertwasser Freidensreich – daí o nome das “instalações”. Parece um templo estranho, cheiro de colunas e vidros coloridos. O fato é que ali tudo foi reciclado (garrafas e restos de azulejos).

Urilift Pop-up Toilets – Europa

Ele é uma cabine com o mictório “fechado”, para evitar vizinhos que gostem de olhar para os lados – quando você entra ele vai para baixo da terra, como um elevador. Além de ter um sistema que torna quase impossível você “mirar” no lugar errado. Se você for descoordenado o bastante, o chão tem um sistema de drenagem revolucionário. O único problema é se você for claustrofóbico

Charmin Restroom, Times Square, Nova York

Esqueça os macabros banheiros dos metrôs de Nova York. Se você estiver apertado perto da Times Square já sabe onde ir. Além de ter um ambiente aconchegante, no segundo andar da instalação (sim, o Charmin não é um simples banheiro), as crianças podem jogar Wii ou então aprender a “dança do penico” (isso mesmo) com o personagem Charmin através de uma TV.

JC Decaux Public Toilets, Paris

Paris, uma das cidades mais estilosas do mundo, não poderia estar fora dessa lista. O “sanissete” em questão tem acesso facilitado para pessoas com deficiência, um domo de vidro para iluminação natural durante o dia e, fora do banheiro, há uma fonte feita de madrepérola.

Daimaru Department Store, Tóquio

Como não podia deixar de ser, o primeiro lugar da lista vai para o competidor japonês. Todos os banheiros da loja de departamentos Daimaru são coordenados – ou seja, especialmente montados para lembrarem o ambiente exterior. Então a janela da foto não é real, você pode fazer seu xixi sossegado, mas é igual a paisagem que você veria se ela fosse de vidro. [Most Interesting Facts]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

26 comentários

  • Gabriela:

    é os mais caros que eu quero saber e não os mais pobres

  • julio criz:

    irado o Urilift Pop-up Toilets,depois disto tem quen diga que os europeus ñ tem criatividade.

  • lordecueca:

    Eu não pegaria no controle do WII daquele banheiro da Time Square.

  • madalena bitt:

    Gostaria de aprender o joguinho das crianças Wiiou a “dança do penico”.Deve ser interessante!

  • Andreia:

    Concordo plenamente com Ezio. Mas, apenas para lembrar… enfelizmente, por estas e outras Ezio, que ainda vivemos num país de terceiro mundo. Quando tivermos a educação nos moldes dos primeiros, viveremos como eles. Mas por hora, as soluções práticas e sem muito esforço é a regra no nosso país. Educar deveria ser prioridade, mas isso realmente não interessa aos políticos pois dessa forma, com mais educação, será mais difícil os medíocres serem eleitos.

  • camila s. s:

    achei o banheiro da europa super tecnológico porem pequeno e amei o banheiro de tókio muito lindo, o banheiro de nova york parece que foi feito para crianças porém muito lindo, estão de parabéns!

  • Dávila Serafim:

    fico muito feliz por saber que as pessoas não somente andam preocupados com o que comer beber e vestir mas também investir num bem que acaba sendo benefico para todos….vakmos todos colaborar com o mundo. força continuem assim cada pensamento uma ideia e renovação simultanea

  • GILBERTO:

    venha para curitiba e use o banheiro público da praça osório. rs. o qu tem de homem te olhando…….. para quem gosta é uma beleza…

  • Eunice Mourão:

    Tudo muito bonito, seria ótimo termos banheiros públivos limposl para serem usados.
    Mas não me admiraria se de repente alguem quisesse fazer dele
    um lugar onde dormir e quem sabe até morar.
    Eu não condenaria: cada um usa da arma que tem para sobriciver.

  • Ezio Jose:

    IRA disse que o Brasil deveria aprender a atender o público. Que público? Pergunto eu. Um povo que descarta qualquer lixo pelo chão? Um povo que pula a catraca de ônibus para não pagar a passagem?
    Na Europa os ônibus coletivos não têm catracas, nã tem cobrador, porém, todos passageiros usam um cartão que lhes dão direito de usar esse meio de transporte por 25 dias pagos antecipadamente. Cartão esse que não limita quantas vezes pode embarcar nos veículos (ônibus). O preço é pelos dias pagos. Vai fazer algo copiando para o Brasil!…
    Construir banheiros de luxo no Brasil só se for com câmeras para flagrar pixadores ou usuários de drogas.

  • liandra:

    O Hundertwasser Public Toilets so para responder ao colega Fernando Savio ja que o mesmo fez uma pergunta se ele nao interpretou bem o texto,o banheiro e feito sim com “ex lixos” por isto a obra pode se considerar inteligente e funcional..ECOLOGICAMENTE CORRETA..

  • João Lima:

    http://icorli9e.wordpress.com/2008/03/23/wcs-do-8%C2%AA-avenida-sao-noticia-internacional/

    http://sorisomail.com/imagens-engracadas/35351.html

    Este é o melhor.

    Perto da minha cidade em Portugal. X)

  • lucia caldeira:

    O banheiro reciclado é bom para mostrar que mesmo com pouco recurso, podemos ser higiênicos, e que o que parece lixo, pode ainda ter grande aproveitamento. parabens para eles!

  • Diego:

    Vou ir para a Europa só para usar o banheiro XD

  • Gtgames:

    Mostra um do brasil pra vc ver a diferença de NIVEL

  • ira:

    O brasil poderia aprender a atender o público copiando as boas idéias da europa,de la vem cultura e educação.

  • Gabriel:

    queria mesmo era testar o urilift pop-up toilets, deve ser muito louco vc urinar no subterrâneo com 100% se privacidade. 😀

  • Andreia:

    Mas achei show de bola qualquer um deles… pois cada um tem seu estilo… o importante é não ser algo asqueroso como em muitos outros lugares!

  • Andreia:

    Sempre que vejo qualquer obra de arte, fico imaginando o mundo daqui há alguns séculos, caso ele seja destruído antes e um dia apareçam novas civilizações aqui. Quando descobrirem certos destroços, como por exemplo o primeiro banheiro que está nesta lista, vão dizer que era um local de rituais religiosos ou algo parecido! kkkkkk É assim que fazem hoje em dia com tudo!

  • Grace Kelly:

    kkkkkkkkkkkkkkk.igualzinho aos da Central do Brasil!!! kkkkkk..fedem tanto, mais tanto q ñ dá nem pra passar perto!

  • Vanderlei Plá:

    Fernando, o que tem de estliso o Hundertwasser Public Toilets,
    é a sustentabilidade…mostrou que apesar de não ser de ultima geração, é funcional

  • Cadu Garcia:

    Ah! Esse primeiro é menos estiloso que um banheiro do metrô de Viena, que toca música clássica e tem até um piano lá dentro.

  • carlos:

    mesmo se a janela fosse de verdade, no banheiro de toquio, os japas poderiam fazer o xixi sem medo,pois nao daria para ver nada nem de perto …… kkkkkk

  • Miriam Skowronski:

    Aqui na Europa tem sempre alguém cuidando dos banheiros e esperando uma gorgetinha nos shoppings e lojas,em alguns banheiros a porta nao se abre se nao for inserida uma moeda de 0,50 centavos de €uro,bem no centro de Munique custa 0,80 centavos.

  • adriano o grande:

    é verdade, semelhante aos banheiros do brasil! acho que o companheiro vai tomar essa ideia…e fazer uma pra campanha de Dilma “Bufeet”

  • Fernando Sávio:

    O que tem de estiloso o Hundertwasser Public Toilets???
    Um monte de ex-lixo grudado nas paredes…
    Revolucionário, até uma criança faz uma “arte” dessas…

Deixe seu comentário!