Os 5 vilões mais fujões da História

Por , em 3.05.2011

Genocídios, atentados terroristas e até incêndios criminosos. Esses vilões fizeram de tudo. Nenhum deles, porém, conseguiu ter um final feliz.

Alguns dos assassinos mais famosos da história provocaram perseguições que duraram anos. Osama bin Laden, o terrorista que evitou as forças militares dos EUA por décadas, foi encontrado e morto em uma comunidade paquistanesa no domingo.

Confira a lista dos vilões mais fujões da História, o que eles fizeram de mal para a Humanidade e que fim levaram:

5 – Nero (37 – 68 d.C.)

O quinto imperador romano, Nero, ficou conhecido por mandar queimar seguidores do cristianismo no seu jardim à noite para criar uma fonte de luz. Nem sua mãe escapou da morte, encomendada por ele mesmo. No ano de 64 d.C., um grande incêndio devastou Roma, e rumores se espalharam de que Nero tinha posto fogo na cidade de propósito para que ele pudesse reconstrui-la em estilo grego, a seu bel-prazer.

Após diversas rebeliões, Nero foi destituído do poder e declarado inimigo público pelo Senado romano. Ele fugiu e se escondeu no sul de Roma. Com o cerco militar se aproximando de seu esconderijo, cometeu suicídio se esfaqueando na garganta em 68.

4 – Pol Pot (1925-1998)

O líder do Khmer Vermelho (Partido Comunista do Camboja) e primeiro-ministro do país entre 1976 e 1979, Pol Pot impôs a sua visão do comunismo para o povo do Camboja, sentenciando cidadãos ao trabalho escravo e matando um número estimado de 2 milhões deles no processo. Ele ordenou execuções em massa em locais conhecidos como “campos de morte”, onde os mortos eram despejados em valas comuns.

Depois de fugir para a Tailândia, em 1985, e depois para a China, Pol Pot foi finalmente julgado por um de seus inúmeros assassinatos em 1997. Ele teria morrido de insuficiência cardíaca no ano seguinte, sob prisão domiciliar, mas alguns acreditam que ele cometeu suicídio para evitar ser responsabilizado por suas atrocidades.

3 – Adolf Hitler (1889-1945)

Esse dispensa comentários – no mau sentido. Adolf Hitler foi o chanceler da Alemanha em 1933 e seu “fuhrer” (“líder”) de 1934 até 1945. Durante seu governo, Hitler ordenou que dezenas de milhões de pessoas fossem condenados à morte com base em suas crenças religiosas, aparência física ou orientação sexual.

Em 30 de abril de 1945, quando as tropas soviéticas se aproximavam de seu escritório em Berlim, Hitler cometeu suicídio ingerindo uma cápsula de cianureto e dando um tiro nele mesmo.

2 – Saddam Hussein (1937-2006)

Ditador cruel do Iraque de 1979 até 2003, Saddam Hussein usou o medo e o terror para permanecer no poder. Ele usou armas químicas contra os curdos no Iraque e gases venenosos contra cerca de 5 mil pessoas na cidade de Halabja, no norte do Iraque em 1988.

Saddam ordenou que as tropas iraquianas invadissem o Kuwait em 1990, desencadeando a Guerra do Golfo Pérsico, em que as tropas militares dos EUA repeliram os iraquianos.

Saddam fugiu de Bagdá após os Estados Unidos atacaram o Iraque, em março de 2003. Ele foi localizado no dia 13 de dezembro de 2003, escondido num buraco de um edifício em al-Dwar, perto de sua cidade natal, Tikrit.

Saddam foi julgado e condenado à morte. No dia 30 de dezembro de 2006, foi enforcado.

1 –  Osama bin Laden (1957-2011)

Osama bin Laden, foi fundador e líder da organização jihadista da Al-Qaeda, uma rede terrorista global responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, além de muitos outros atos homicidas em massa contra alvos civis e militares.

Tanto Bill Clinton quanto George W. Bush tentaram capturar Osama durante seus mandatos, sem sucesso. Foi o atual presidente Barack Obama quem anunciou, no dia 2 de maio de 2011, que o líder terrorista estava morto. Osama Bin Laden foi encontrado escondido em uma mansão em Abbottabad, Paquistão. No dia 1o, uma pequena equipe de soldados realizou uma ofensiva contra a casa que servia de esconderijo, mataram Osama e tomou posse de seu corpo, que foi mais tarde sepultado no mar. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,67 de 5)

168 comentários

  • Raphael Garcia:

    Faltou o Maluf………..kkkkkkkkk

    • Matheus:

      O Sarney então, nem se fala…….srsrsrsrsrsrsrsrs.

  • Cleo de Mile:

    Aprendi com essa matéria é fácil clocar culpa em morto, morto não fala

  • Maria Elvira Correa:

    não gostei, os textos são evasivos, faltou muita informação. história é para ser levada a serio.

  • Maria Elvira Correa:

    os textos estão muito resumidos e com isso foram omitidos fatos e pessoas da história importantes.

  • Jorge Melo:

    Sobre o comentário do Robson Maia, acredito que houve um equívoco: o próprio Hitler foi quem elaborou a idéia de extermínio dos judeus. Veja seu livro “minha luta”. E seus auxiliares levaram a cabo tamanha aberração. Ainda que nao tivesse sido ele o cabeça de tal extermínio, só pelo fato de ser o líder dos genocidas, já seria o responsável. E quanto mais que ele foi o autor dessa tenebrosa “solução”.

  • Robson Maia:

    Ñ querendo desmerecer nenhum dos comentários feitos pelos senhores e nem mesmo a matéria, mas, salvo engano,Hitler ñ matou 6 milhões de judeus nos campos de concentração, tendo em vista que ñ há provas de que ele tenha ordenado tal feito. As provas apontam Heinrich Luitpold Himmler como culpado. E tem outra, acho muito fácil colocar toda a culpa das atrocidades cometidas pela Alemanha Nazista a uma só pessoa, quando na verdade os alemães estavam de acordo com o que era feito, afinal, eram eles mesmos que faziam. Ou vai dizer que quem colocava os judeus nos vagões de trem, era o Hitler? Quem puxava os gatilhos era o Hitler? Ao meu ver o vilão mais fujão da história foi o povo alemão daquela época, tendo em vista que eles cometeram os crimes e depois colocaram toda a culpa no Fuher deles. Muito inteligente isso ñ? Hitler ñ faria nada disso sozinho. Apenas pensem nisso.

  • Daniel:

    Haha bem covarde mesmo, cercam seu pais, matam mulheres e crianças apenas por que são alemães e ainda e um covarde? Covarde por que seria humilhado? Porque denegririam sua imagem? (como forá feito mesmo). Aos menos informados procurem pelo massacre de Dresden e esse site aqui inacreditavel.com.br e você enterá o por que de eu não achar quem ocupa 3 lugar um mero fujão, como os senhores Stalin, Rusevelt e Churchil na verdade fujões e terroristas não eh?

    • Raphael Nascimento:

      Covarde por não ser capaz de enfrentar o tribunal de Nuremberg depois de exterminar 6 milhões de pessoas e provocar junto com Mussolini e os Japoneses uma guerra que custou 36 milhões de vidas. A você, menos informado, vá conhecer a história de Auschwitz e saiba porque Hitler e seu povo foram covardes.

  • andre:

    adolf ritler e foda

  • Gabriela:

    Graças a deus que ta tudo MORTOOOOOO =)

    • Paullin-007:

      Ué… Deus os matou??

  • Leonardo:

    Matéria estranha. Tratar assassinos genocidas como fujões dá um carater lúdico inadequado aos crimes que praticaram.

  • Leonardo:

    Recomendo o documentário da BBC “Racismo, uma história”. O documentário sustenta que os genocídios coloniais, o campo de morte da ilha de Shark, a destruição dos aborígenes tasmanianos e os 30 milhões de indianos vítimas da fome, foram apagados da história da Europa, e que a perda desta memória encoraja a crença de que a violência nazista foi uma aberração na história daquele continente.

  • Leonardo:

    Acho que a inclusão de Osama é política. Leopoldo II, da Bélgica, foi responsável direto pela morte de mais de 5 milhões de habitantes do Congo, e mutilação de outros tantos. Stalin foi responsável pela morte de mais de 7 milhões de pessoas. O massacre dos Hereos pela Alemanha entre 1904 e 1911 que exterminou este povo. Os três exemplos mencionados causaram muito mais mortes do que Osama Bin Laden e se enquadram na definição de genocídio, o que não ocorre com o caso de Bi Laden.

  • Giovanna:

    Onde tá os governantes “Jovens Turcos” de 1915 a 1917 nessa lista?? Eles assassinaram cruelmente milhares de armênios inocentes e aterrorizaram, estupraram e espancaram as mulheres e crianças que foram conduzidas aos desertos, eles mereciam o primeiro lugar, no mínimo.

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    FelipeBleichvel, a própria rede terrorista de Osama Bin Laden, Al-Qaeda, reconheceu que ele foi assassinado pelos norte-americanos. Então, não há mais dúvida.

  • FelipeBleichvel:

    e o lex lutor? o coringa? os outros q nao me lembro o nome?
    por que nao taoi na lista? kkkkk

  • FelipeBleichvel:

    acho que o osama bin laden foi uma jogada dos EUA. para chegar nos poços de petróleo ocidentais, com um pretesto.
    esta história esta mal contada! quem garante q foi morto? foi jogado apenas um corpo no mar. agora eles dizem que ele foi morto e atirado no mara por que ninguem queria o corpo dele!
    ele esta vivo! (junto com o elvis preslei é claro. kkk)

  • FelipeBleichvel:

    todos os viloes acima(nero,osama..) e responsabilidade de nós mesmos pelo nosso sistema capitalista, exclusao as diferenças..
    eles só foram pioneiros neste atos grotescos. tenho nojo de tudo que eles assim como qualquer uma pessoa. acho q para estes tipos de coisas pararem de acontecer temos que começar as mudanças em nós mesmos, nos atos indiferentes que tomamos no nosso dia a dia.

    • someone:

      Nada JUSTIFICA os actos destes tipos nada mesmo talvez as sociedades do mundo sejam assim por causa de tipos com estes e não por causa de pessoas que como eu e outras trabalham têm família e não tem culpa dos que estes tipos fazem ou agora os actos de NERO foram culpa nossa que ainda nem fazíamos planos de nascer?

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    Durante a II Segunda Guerra Mundial, as bombas atômicas começaram a ser fabricadas com o intuito de explodí-las na Alemanha, que já tinha invadido Paris e bombardeado Londres. Só que, quando as bombas ficaram prontas, a Alemanha já tinha perdido a guerra; Hitler já tinha cometido suicídio. Mussolini, da Itália, também já estava morto. Só restava o Japão, que não pensava, de maneira alguma, se render. Os Estados Unidos jogaram a primeira bomba no dia 6 de agosto em Hiroshima. Esperaram três dias na esperança de que o Japão se rendesse, o que não aconteceu. No dia 9 de agosto, jogaram a segunda bomba atômica em Nagasaki. Dessa vez, o Japão se rendeu. Mas, aí, já tinham morrido mais de 250 mil japoneses nas duas cidades. Não estou defendendo os Estados Unidos. Mas foi Hitler quem começou a guerra, invadindo toda Europa, União Soviética e até o norte da África.

    • Hugo:

      Pois é. Eu acho que a bomba atômica evitou mais mortes do que causou. Ela deu fim à Segunda-Guerra, evitou uma terceira-guerra com a União Soviética durante a guerra-fria (pois os dois países tinham medo das consequências de uma guerra nuclear) e vem evitando guerras de proporções globais desde então.

  • Ziulai Cragoin Otna:

    Não concordo com o ataque das torres Gemeas feito pelos seguidores do BIN_BIN , mas Hiroshima e Nagasaki?

  • Walmar Coelho:

    De princípio a relação é incompleta com a ausência de dois dos maiores criminosos/vilões da história: Stalin e Mao Tse Tung. Nero em relação a estes dois foi apenas um nenen de fraldas!

    • Hugo:

      Falei em outro comentário mais embaixo sobre vocês falando que Mao deveria estar nesta lista.

      Não repetirei, mas resumindo: vá estudar!

    • someone:

      Bem verdade.

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    O ataque às torres gêmeas do World Trade Center foi cruel, matando mais de duas mil pessoas. Sei que o terrorista Osama Bin Landen matou várias outras pessoas. Contabilizando apenas a raça judia, Hitler matou mais de 6 milhões de judeus. Matematicamente, Hitler foi o maior vilão da história da humanidade.

  • Maria:

    seus sacanas bem feito tiveram o que mereciam , a morte, mas foram covardes suficiente para cometer suicidio e nao pagar em vida o que fizeram.

  • bruno branco:

    o q eu mais gostei foi o nero

  • Jorge Melo:

    A matéria foi muito boa e oportuna. Infelizmente alguns comentaristas (brasileiros, claro) ao que parecem são viúvas ou órfãos dos piores elementos da História. Seus comentários, tendenciosos e cheios de ódio, demonstram isso. Interessante que o alvo preferido deles são aqueles que tiveram coragem de enfrentar os malignos da História! Com certeza, no dia em que seus corpos virarem esterco, seus espíritos se encontrarão com seus ídolos, no inferno, claro!

    • someone:

      E depois os portugueses é que são tendenciosos.

  • José Xavier:

    Recomendo a leitura de “Nero”, do jornalista italiano Massimo Fini. Certamente, o imperador romano sairá dessa lista.

  • José Antonio:

    Olá, o Osama bin Laden está vivo, procure se informar melhor no site recados do aarao ou fim dos tempos,

    Um grande abraço

  • Rodrigo:

    Bah, é engraçado como as mesmas pessoas que odeiam tantos os americanos e seus aliados usam eletricidade, computadores, internet, micro-chips, processadores, telefone, rádio, microndas, geladeira, aviões a jato, carros, tratamentos médios moderno […] tudo invenção americana e das potências européias aliadas aos EUA.

    Falam mal mas pagam pau. Dão uma de anti-americano mas daqui a pouco estão indo comprar o Iphone, que aqui custa mais de três vezes do que nos EUA.

  • DORIVAL A PAULICH:

    oh galera, ta na cara que esta colocação, foi feita pela epoca ocorrido, ano a ano.

  • sabio:

    Falta o buch o obama e a laia de politicos brasileiros, então a lista fica completa.

  • Lena:

    Oi, Maga Patalógica:

    Seu texto sobre Tomás de Torquemada é muito bom.

    Matar, como fizeram os crápulas citados, é ruim e tira as pessoas de circulação.

    Mas Torquemada e Hitler instituiram na sociedade o terror, a perseguição e o genocídio, que na minha opinião foi mais terrivel.

  • Sergio…:

    Esse Bruno Calzavara será um jornalista dos bons mesmo:
    Fala o que tá na moda.

    Colocar Bin Laden em primeiro é ser muito polêmico e fraco de informações coerentes sobre os grandes vilões da humanidade.

    • criancinha:

      Faça a sua lista então sergio.

    • andreA S N O:

      Então, só não sei mesmo o critério que ele usou, gostei dos 5º, 4º e 3º lugares, se o critério for nº de mortos, poderia possivelmente colocar J W Bush aí, não? Ele com certeza matou mais que Saddam e Bin Laden, muito mais.

  • alisson brito:

    q lista fraca. Osama e sadam em quinto e quarto? fala sério.
    há ditadores muito mais cruéis q eles, sendo q o osama nem ditador era…


    O texto informa:
    Osama bin Laden, foi fundador e líder da organização jihadista da Al-Qaeda

    • someone:

      Realmente ele de ditador não tinha NADA

  • claudemir da silva:

    faltou ai idi amim dada ex:ditador de uganda um dos mais sanguinário da historia também

  • Lucas:

    O Adolf Hittler tinha que ser o primeiro, com certeza, comparando a quantidade de mortes de todos da lista, ele deveria ser o primeiro com certeza.

  • Hugo:

    Esse artigo foi tradução de um site estrangeiro.

    Certeza que o site é americano. Tem muitos artigos bons em inglês, mas acho que a equipe do hyperscience deveria selecionar melhor o que traduzir e filtrar estes artigos bestas unilaterais…

    Se for mostrar os piores vilões de um país, mostre os do Brasil, e não dos EUA.

  • EP:

    Os fatos apresentados no artigo são interessantes, mas não estão bem posicionados. Em que mundo Hitler foi menos “vilão” do que o Osama ou Saddam? Hitler é o maior FDP da história!

  • Chico Lobo:

    Coincidência ou não, todos esses apontados eram anti-judeus.

    dá pra desconfiar da fonte dessa matéria

  • Gerald:

    Gente do céu, quanta bobagem se lê aqui. E quantas pessoas escrevendo mal. Deveriam evitar fazer comentários aqui.

  • Karyne:

    Falto os nossos políticos, pra que vilões pior que eles

  • Hugo:

    O engraçado dos comentários é que muitos falam mal dos EUA, mas são manipulados pelo discurso de “democracia” deles quando falam que Mao Tsé-Tung deveria estar nessa lista.

    Mao é tido como rei na China e, pra qualquer um que sabe da história dele, é responsável pelos fundamentos econômicos que levará a China à maior potência mundial. Mas é claro que um cara com ideáis socialistas em plena guerra-fria seria largamente acusado pelos EUA e por todo ocidente (todos que falam mal dos EUA mas sempre seguem eles).

    Precisando estudar em galera…

    • Jorge Melo:

      Nao mesmo, caro Hugo. Se a China é, como vc diz, a “maior potencia economia” isso se deve ao jogo duplo que utiliza, capitalista e comunista ao mesmo tempo. O povo, vive sob a égide do comunismo, enquanto que utiliza esse mesmo povo para o trabalho quase escravo em prol de multinacionais, que fabricam suas peças lá, utilizando a mão de obra barata ou escrava. De sobra, ainhda conseguem copiar os produtos, lançando no mercado os chamados chiglings. Não fosse essa “abertura” para o Capitalismo a China estaria nas mesmas condições de Cuba.

    • Hugo:

      Eu não disse que a China é a maior potência do mundo, disse que será, e isso todos sabem. China é capitalista com os fundamentos econômicos comunistas que Mao construiu, por isso que é o que é hoje. Ou seja, o que você falou não está errado, mas não nega o que eu disse.

      Antes de ir morar China ouvi muitas brincadeiras, coisas do tipo “quando achar um feto na rua, tire foto e me mande”. Estereótipo besta, igual aos gringos que acham que moramos em árvore.

      A mão-de-obra é barata porque a moeda é artificialmente desvalorizada (1 dólar = 7 yuan), assim sendo vantagem pras empresas internacionais. Mas em contrapartida, o custo de vida é muito mais barato pelo mesmo motivo. O poder aquisitivo médio chinês é quase a nível europeu. A qualidade de vida na China tem crescido tanto ou mais que a sua economia. É claro que ainda tem trabalho escravo ou semi-escravo lá, mas quem somos nós pra julgar? Brasileiro fala como se vivêssemos num país de primeiro mundo…

  • Lucas R. Barros:

    concerteza o osama não conseguiu o feito que hitler conseguiu, muito menos de Nero que matou sua propria mão.

    mas como ele conseguiu ser o primeiro dessa lista????

    bem pra min devemos considerar os fatos, bin laden concerteza ameaçava menos o mundo que os EUA ameaçam atualmente.

  • Cláudio Guedes:

    Houve uma época em que os Americanos eram os terroristas para os Britânicos!Os Americanos se esqueceram da sua historia e repetem os mesmos erros dos seus colonizadores! O imperialismo! A tirania tem muitas formas e faces ocultas!Ultimamente tem se disfarçada de democracia!!!Se o império Americano agisse igual a Roma antiga,Vi,Vim e Venci….ai dos inimigos vencidos!!!Mas com este disfarce de levar a democracia, isso enoja!!Temos os monoteísmos que por si só já são assassinos!!Temos também os instintos bárbaros e a tendência a crueldade reforçada pelas religiões Abrãmicas…Enfim a tragédia está lançada e só a educação apurada pode nos levar a paz!!!

  • Mário Victor:

    Na música “Holiday in Cambodia” do Dead Kennedys,eles citam Pol Pot varias vezes,e no final encerram com o nome dele.

  • moizés:

    Redigir em maiúscula significa estar gritando. Será preciso gritar?

  • RODRIGUES:

    SERÁ QUE O POVO ÁRABE É TÃO RUIM ASSIM? OU SERÁ QUE O PETRÓLEO DELES É QUE É BOM DEMAIS? REFLITA VC. OS ISRAELENSES SÃO AMIGOS DO TIO SAN PORQUE PERMITEM SEREM USADAS TUAS BASES MILITARES PARA O DOMÍNIO DO POVO ÁRABE. POR ISSO É QUE FOI CRIADO O TERRITÓRIO ISRAELENSE.NÃO EXISTE AMIZADE ALGUMA DE AMERICANOS POR NENHUM OUTRO POVO. É APENAS INTERESSE. DEIXA ACABAR O PETRÓLEO E AI SIM VIRA O GRANDE DIA FINAL. A MÁSCARA VAI CAIR POIS O POVO DE ISRAEL SERA ABANDONADO PELO TIO SAN.

  • RODRIGUES:

    A QUESTÃO ENTRE BIN LADEN E OS AMERICANOS DEVERIA SER SOMENTE DELES. O PIOR TERRORISMO É MOSTRAR ESTA PENDENGA PRO MUNDO INTEIRO, ESTE DESFECHO TERRÍVEL. SERÁ QUE ESTES AMERICANOS TEM O DIREITO DE LEVAR UMA CENA TERRORISTA PARA DENTRO DE NOSSOS LARES DURANTE DIAS E AINDA DIZER QUE ISTO É JUSTIÇA? SERÁ QUE ELES COM TODO O PODERIO BÉLICO SÃO MENOS TERRORISTAS QUE BIN LADEN? LEMBREM-SE, BIN LADEN FOI TREINADO E FINANCIADO PELOS GRINGOS PARA MATAR OS RUSSOS. ISTO É FATO.

  • Junior:

    Esqueceram de mencionar o governo dos EUA, ja q mataram mais pessoas inocentes do q esses caras citados ai emcima!!

  • RODRIGUES:

    CREIAM VOCÊS OU NÃO, OS PIORES AINDA ESTÃO BEM VIVOS E MANIPULANDO AS FORÇAS VITAIS DO PLANETA. TODA ESTA DESGRAÇEIRA,QUE ESTA AI, DESIGUALDADES E DISTRIBUIÇÃO DESUMANA DE RENDA É CULPA DELES. ANALISE BEM SE VOCÊ NÃO É UM DELES. OU PELO MENOS ESTA COM ELES. ISTO É O PIOR DOS TERRORISTAS. É ACREDITE, QUEM SUBJULGA O PRÓXIMO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO ESTE É O PIOR.

  • RODRIGUES:

    PARA MIM OS PIORES VILÕES AINDA ESTÃO AI MANDANDO E DESMANDANDO NO MUNDO. SE JULGAM A POLÍCIA DO MUNDO, OU PIOR, DONOS DO PLANETA E TALVEZ ATÉ DO UNIVERSSO. HEITA POVINHO, QUE DEUS TENHA PIEDADE DESTA RAÇA DOMINANTE. PODE DURAR UM MILÊNIO MAS TODO IMPÉRIO DO MAL TEM A SUA DECADÊNCIA. AI DELES NO MUNDO ESPIRITUAL. ONDE NÃO HÁ QUEM ESCAPE DAS LEIS DIVINAS. ACORDA RAÇA HUMANA, ACORRRRDA!!!!!!……..

  • RODRIGUES:

    QUEM MATA EM NOME DE QUALQUER COISA É CRIMINOSO E O FAZ CONTRA AS LEIS DE DEUS. NO MEU VER UM NÃO É PIOR DO QUE O OUTRO. NEM TÃO POUCO TEUS EXECUTORES. FICA CLARO AQUI QUE QUEM JULGA UM DIA VAI SER JULGADO. NÃO É DADO AO HOMEM ESTE PODER DE TIRAR A VIDA DE QUEM QUER QUE SEJA. TODOS SÃO ASSASSINOS EM DIFERENTES GRAUS. LIDERES MUNDIAIS E TODO O RESTANTE UM DIA SERÃO RESPONSSÁVEIS PELOS TEUS ATOS. INVADIR A CASA DE NINGUÉM TAMBEM É UM ATO LEGÍTIMO SEJA ELE QUEM FOR. O HOMEM DEVERIA RESPEITAR O ESPAÇO DE CADA UM E NÃO USURPAR TUDO PARA SI SÓ. CADA CASO QUE AI ESTA DEVERIA SER BEM ANALIZADO ANTES DE UM JULGAMENTO SUMÁRIO. LEMBREM-SE DO TRIBUNAL DOS VENCIDOS DEVIDO A SEGUNDO GRANDE GUERRA MUNDIAL. SERÁ QUE FOI REALMENTE JUSTO QUEM O APLICOU?

  • RAFAEL:

    MAO TSÉ TUNG É O MAIOR VILÃO DE TODOS!

  • moizés:

    O pessoal está muito preocupado com a ordem com que os vilões são apresentados. Porém, em momento algum foi dito que quem aparece primeiro ou por último é pior ou melhor. Mesmo porque seria difícil aferir o grau de maldade de cada qual.

    Quanto a lista de malvados, realmente é contestável e parece ser casuística, a fim de inserir Bin Laden dentre os grandes criminosos da humanidade e, de certo modo, justificar sua morte sem julgamento. Ele merecia castigo severo, sem dúvida, mas a pergunta não pode calar: será que não conseguiriam prendê-lo e julgá-lo em vez de executá-lo sumariamente?

    • Paula:

      A TA E VC ACHA QUE OS AMERICANOS PERDOARIAM ESSE HOMEM, O PRIMEIRO E ÚNICO QUE FERIU O ORGULHO DOS EUA, O ÚNICO QUE CONSEGUIU FURAR O ESQUEMA DE SEGURANÇA TÃO CONFIADO AMERICANO.

  • wilson Queiroga:

    OS MAIORES VILÕES DO BRASIL E QUEM SABE DO MUNDO !
    COLOCARIA NESTA LISTA:
    JOSÉ SARNEY,JADER BARBALHO,NEWTON CARDOSO,FHC,ANTONIO CARLOS MAGALHÃES,COLLOR DE MELLO,CONGRESSO NACIONAL,PODER JUDICIÁRIO,CONGRESSO NACIONAL E EM PRIMEIRO LUGAR O SALÁRIO MÍNIMO BRASILEIRO !

  • Ronald:

    Quem será o próximo vilão, que entrará para a historia ???

    Alguém tem algum palpite ???

  • Rui Pitta Groz:

    E ainda tem o Falcão que está arrasando os aversários na liga Europa!!!!

  • Alter ego: Crítico:

    Tá certo que Bin Laden assusta o mundo com sua querida Al Caeda, mas acho ele o maior genocída da história foi Hitler, deveria estar em 1º lugar.
    Onde está o George Diabo Bush?

  • Allan:

    Mas como? O Osama na frente do Hitler?
    Certeza de que haviam milhoes de pessoas naquelas torres. O atentado foi terrivel, mas não se compara à Segunda Guerra Mundial.

  • Magda Patalógica:

    O texto é um pouco longo, mas vale ser lido.

    Faltou Tomás de Torquemada (1420 – 1498)
    O Grande Inquisidor da Espanha

    Para estimular as delações ele chegou a publicar um conjunto de orientações que ensinava aos católicos como vigiar seus vizinhos e reconhecer possíveis traços de judaísmo:

    Veja algumas delas:
    Se observar que teus vizinhos estão vestindo roupas limpas e coloridas no sábado, eles são judeus.

    Se eles limpam suas casas na sexta-feira e acendem velas bem mais cedo do que o normal naquela noite, eles são judeus.

    Se eles comem pão ázimo e iniciam sua refeição com aipo e alface durante a Semana Santa, eles são judeus.

    Se eles recitam suas preces diante de um muro, inclinando-se para frente e para trás, eles são judeus.

    A perseguição atingiu não só aos judeus, ciganos como aos espanhóis RICOS, que eram “denunciados” ao Santo Ofício como adeptos da bruxaria.

    A armação constituia em colocar uma “prova”, ou seja, um boneco tipo vudu, com alfinetes espetados, na casa da vítima.
    Fazia-se a delação secreta, sendo o informante beneficiado com uma recompensa.

    Os guardas de Torquemada chegavam e iam direto no local onde a falsa prova fora colocada.
    A família caia em desgraça, pois todos os seus bens (casas, terras, jóias, dinheiro etc.) eram confiscados e seus integrantes acabavam na fogueira.

    Foi uma época na qual a Igreja e a Coroa faturaram muito, pois o “Santo” Ofício tornou-se um negócio rendoso sob a falsa idéia de combate às heresias.

    A inquisição na modernidade:

    Vale a pena revisitar que nos anos 70, Frei Leonardo Boff foi vítima da Inquisição moderna comandada pelo atual Papa Bento XVI, então Cardeal Ratzinger.

    Ele comandava a CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ (nome pomposo para a velha Inquisição) demonizando a teologia da libertação latino-americana.
    Julgado culpado, Boff foi obrigado a assinar o compromisso chamado “Silêncio Obsequisioso”, que em outras palavras significa: CALE A BOCA!

    Fui.

  • katrom:

    parabéns para o autor desta lista, por disponibilisa uma falsa idea de que Osama, e pior de que Nero, que queimou a propria mãe, pior que Adolf Hitler, que matou dezena de milhões de pessoas e uma dos motivos era simplemente a aparencia fisica.
    E temos que rever alguns de nossos conceitos sobre o que e crueldade.

    • Paula:

      Esse autor está muito “americanizado”! Não considera quantos inocentes são mortos pelo exército americano (por ordem do presidenet todo-poderoso) na guerra para prender Sadam, não considera que Bush (pai) era aliado de Osama na guerra contra a União Soviética, e que Osama foi declarado NON-GRATO porque não aceitava bases americanas na sua nação. Osama feriu o ORGULHO americano, e quantos dias por ano as áreas do Afeganistão, Paquistão são submissos ao poder militar dos EUA. Na minha opinião, George Bush entra na lista ao lado de Bin Laden.

  • luciana:

    Post polêmico e resumido. Precisa ser formatado.

  • Gerson Diacov:

    No livro “Sangue e Esplendor – a História Dos Piores Tiranos da Humanidade” comm certeza tem uma lista mais fidedigna

  • Alê:

    Que lista fraca. Osama na frente de Hitler?? Que incoerência.

  • ALUGA-se:

    faltaram alguns!!! e conflito entre os TUTSI e HUTUS que foi um dos piores de todos os tempos, foi ordenado por um homem que não se falou dele!!! poderiam ter falado de mais pessoas…
    O odio dos hutus ao tutsi é historico não foi um lider que levou a isto Foi uma cultura secular de inveja étnica

  • moizés:

    A lista poderia ser bastante maior: Stálin; Napoleão; Ivâ, o Terrível; Átila; Alexandre, o Grande; Milozviski; Mao-tse-tung; Hugo Chavez; Bush; Fidel; Somoza, etc.

  • Pedro:

    Faltou o pirata alma negra !

  • Jessica:

    Nem foi o Bruno que fez, no final do artigo tem a fonte, Livescience. Ele só traduziu provavelmente…

  • Ciro:

    acho q qqr lider da inquisição ganharia facil do osama…
    qm tem o minimo de conhecimento dos instrumentos de tortura q usavam para arrancar um “culpado” de pessoas inocentes sabem q as mortes irracionais de osama não são tão crueis assim

  • Mota:

    E o bandido do SALAZAR?
    Guerra, fome, perseguição, campos de concentração e morte.
    Era bom recordar esse assassino!

  • Eduardo Amaral:

    Puxa vida. Faltou Deus. Em nome dele morre gente sem parar. De morte morrida e de morte matada.

  • Leonardo:

    Falta um monte aí: Stalin, Idi Amin, Mobutu, Charles Taylor, Papa e Baby Doc, Mao tse Tung, Pinochet, Stroessner, Videla, Médici… Porquê só 5? Ah, e o primeiro não é a imagem de Nero.

  • Adriano:

    Adolf Hitler foi o pior dos piores, graças a ele 50 milhões morreram (claro que ele não fez a guerra sozinho), mas foi o principal responsavel pela II Guerra Mundial.

  • Reinaldo Reis:

    ESQUECERAM DO ALDO RABELO QUE QUER MATAR O VERDE BRASILEIRO!

  • Luis Langa:

    faltaram alguns!!! e conflito entre os tutsi e ustsi que foi um dos piores de todos os tempos, foi ordenado por um home que não se falou dele!!! poderiam ter flado de mais pessoas….

  • Ajax:

    Bruno, q tu fez com Rafael, será q tu roubou a namorada dele? o cara tá irado contigo…

  • Jeferson:

    Esqueceram do outro: A Natureza. Mesmo que isso não inclua nessa lista, mas oque aconteceu no Japão foi uma catástrofe total que causou muitas mortes. E como diz a frase: “Deus perdoa sempre, o homem de vez em quando, a natureza nunca!”.

    • Nomade:

      O homem fez por merecer.

    • Paula:

      A natureza apenas retribui a atitude humana em relção a ela. Há muito tempo atrás o homem tirava da natureza o que precisava para sobreviver, e depois devolvia. Agora além de invadir espaços que não são seus, seca todas as fontes naturais, sem se preocupar com a restauração.

  • pri:

    Que Allah, o misericordioso não tenha misericórdia dele.
    Ele não fez a metade do que os outros dessa relação fizeram, teria que ficar no ultimo lugar.
    Essa é uma lista dos maiores vilões ou de quem mais matou americanos ???

  • OddStrikesAgain:

    Nenhum americano?
    Osaminha é o top? que maldadee!

  • T.K:

    Osama Bin Laden está na posição que tem que estar,aliás todos os 5 são de uma só posição : a pior possível.

  • Bruna Mattos:

    Matéria de opinião duvidosa

  • Paullin-007:

    Nossa… Hitler foi muito mais pior de ruim q Osama!
    Esqueceram de colocar o Dunga na lista, eheheheheh…

    • José:

      Pior, o Hitler foi um dos assassinos mais sanguinários e cruéis que já existiu na minha opinião ;x

  • Katarina:

    Lendo os comentários pensei , bem que o Hypescience poderia abrir uma página onde nós leitores criassemos listas por categoria, por exemplo os 100 ou mais…. Maiores vilões, maiores escultores, cientistas, nós sugeririamos os nomes e os feitos através de pesquisa, vocês catalogariam e depois a gente vota ,dando assim um indice:
    de maldade, de bondade, de esperteza , beleza, criatividade, no final dá até para publicar livros. Os TOP 100 da HypeScience!!!!!!

  • Guilherme Euripedes:

    Na boa…tem que ser muito otário pra acreditar que ele realmente foi pego, morto e SEPULTADO NO MAR! kkkkkkk

    QUEM ACHA QUE, DE FATO, APÓS CAPTURAR O CRIMINOSO MAIS PROCURADO DOS ÚLTIMOS TEMPOSOS EUA IRIAM SIMPLESMENTE DEIXAR O CORPO PRA LÁ E SEPULTÁ-LO NO MAR?

    Respeitar tradições islâmicas??kkkk Não respeitam nem as pessoas, quanto mais as tradições.

    Saddam que não era tão importante assim teve sua morte até filmada.

    Osama além de ser o cara do momento, a família dele é influente no comério de petróleo, amigos pessoais da família Bush e já “fugiu” de um aprisionamento feito pelos mesmos americanos…

    Um acordo deve ter sido feito. Osama vai viver esocndido numa nice e o mundo vai ser sugestionado a acreditar que está tudo bem agora…o tempo de terror acabou.

    Ok, senta lá Cláudia.

  • Ação Libertária:

    Como todos viram, esta lista é extremamente tendenciosa e americanizada. Só acho lamentável o Hypescience não colocar uma observação questionando tal lista, mas em fim, eles devem ter seus motivos.

    Sem sombra de dúvida a nação americana (entenda governo americano) desde seu nascimento junto com a igreja católica matou mais gente que todos os genocidas e fascistas da história humana. Não confundam cristianismo com catolicismo, pois ambos são doutrinas diferentes, por incrível que pareça, pois o catolicismo apenas deu nova roupagem (para pior) a uma filosofia/doutrina que prega só o bem e o bom, contudo sua distorção criada gerou toda ira, revolta e guerras em todo mundo em nome de “Deus”.

    Já os EUA inegavelmente foi o país mais genocida, assassino, fascista e polícia do mundo no século XX inteiro e no atual, e o pior é que tudo isso foi feito de forma “legalizada” e com o apoio da massa mundial, que estava e ainda encontra-se cega com o falso “sonho americano”.

    ALGUNS LINKS INTERESSANTES:

    911 In Plane Site – The Directors Cut (Legendado) – 1/8

    http://www.youtube.com/watch?v=KbJX-dulu58

    Fahrenheit 11 de Setembro Dublado 01/12

    http://www.youtube.com/watch?v=DAZc6EYEutM

    1/7 – Um Táxi para a Escuridão / Taxi to the Dark Side
    http://www.youtube.com/watch?v=mKcZ7svB_ZU

    O Novo Século Americano(01/10)
    http://www.youtube.com/watch?v=4dG1Ca5szFY

    A Decepção Barack Obama (01/11)
    http://www.youtube.com/watch?v=l2EOhDhYdNA

    Wake Up Call 1 – Saindo da Matrix – Legendado
    http://www.youtube.com/watch?v=XFbvTl20Cxg&feature=channel_video_title

  • Uatafoki?:

    Realmente me parece um certo sensacionalismo colocar o Bin Laden em 1° colocação nessa lista. Existem muitos outros bons (?!?!) candidatos ao titulo de “Maior vilão da História” do que ele.

    Se bem que agora com a sua morte o Wally (alguem lembra?) voltou a ser o unico e verdadeiro campeão de “esconde-esconde” do mundo.

  • Yuicki 優伊貴:

    Qdo vi a matéria, achei que seriam nomes tipo Kublai Hhan seguidos de vááááaáááááários igleses e americanos, pq até Hitler tbém recebeu ajuda inicial dos ingleses, assim como Saddan, Bin laden e vários outros….
    Engraçadamente,para eles (amerikaninsks e ingleses…) é mais fácil caçar depois aqueles que eles mesmo criaram do que não criar….

    • Rodrigo:

      Hitler nunca recebeu ajuda dos ingleses, foram os soviéticos que os ajudaram….

      E se você ainda não percebeu que essa lista é por época, eu posso desenhar pra você. Quer ?

  • Rafael:

    Colocar o Bin Laden como um dos principais vilões da história, é prova cabal de que o articulista não conhece a história do mundo, alias essa lista é totalmente sem critério, colocou-se 4 líderes politicos e um terrorista que calhou de morrer essa semana?

    Trabalho mal feito.

  • marcos:

    faltou o bush e mais um bando daqui tbb

  • paulo fernando lessa:

    Gente ! prestem atenção nos noticiários internacionais da tv, aliás, nem é bom assistir estas redes de tv controladas pelo capital globalizado, cujo maior expoente é a famingerada Rede Globo de Televisão. Estamos vivenciando um dos maiores escândalos de todos os tempos ou seja, a manipulação da opinião pública pelos veículos de comunicação de massa. Seria bom o editor do hiperscience lembrar-se também dos genocidas,terroristas, psicopatas e pilantras capitalistas americanos, colocando nessa listinha idealizada pela CIA, os nomes de Harry Truman, assassino de milhares de indefesos civis japoneses durante a II war e os demais f.d.p. de seus conterrâneos, que nem é bom citar os nomes.

  • Aloizio Fagundes:

    Estamos esquecendo do propio homem em si por que esses apareceram na historia, agora e aqueles que por falta de escrupulos da licença ambiental para se cnstruir em lixões,encostas,desmatão sem um pingo de pudor,constroi grandes vavelas em nome do progrsso vai em torno de brasilia e verão se pararmos para pensar esses são fichinhas perto destes que vestão por ai, so parei der escrever por a ficha é longa (empresarios,politicos,lavundiarios……….)

  • Evandro:

    Marcelo, o problema de se colocar a Igreja Catolica na lista, é que ela não é uma pessoa. Mas várias. Alguem sabe, quem foram os papas e lideres da inquisição mais assassinos? Acho que foi na época da contra-reforma. Mas de fato, tais entrariam facilmente na lista, Osama não é a sujeira da unha do pé comparado a tantos outros vilões da História.

  • Evandro:

    Osama entrar nessa lista já é uma palhaçada, uma brincadeira. Está na cara o que a midia Norte-Americana gosta de fazer com seus cidadãos ingenuos e que não conhecem nada da História, da Geografia do mundo, além de um pouco do seu próprio nariz consumista.

    Há uma lista enorme… sem contar os grandes traficantes de drogas, de armas. Até o Stalin com o seu Outubro Vermelho ficou fora da lsita. E o massacre na praça em Pequim?

    E o conquistador Fernando alguma coisa, que exterminou milhões de indigenas na América?

    Se formos pensar nos antigos vilões então. Dos anos antes de Cristo… temos uma lista enorme.

    Comparado aos grandes vilões Osama é uma brincadeira.

  • allan:

    Eu ja ia me esquecendo! Ta faltando Jin Jones Também e tem mais o 11 de setembro não foi Bin laden que armou aquilo não, foi o próprio Estados Unidos.

  • Carlos:

    Cadê o Frezza, Cell e Madimbu nessa lista?

  • José Calasans:

    Concordo com a maioria dos colegas,vale lembrar também,os milhoês de mortos em Hiroshima e Nagasaki com as explosões das bombas atômicas lançadas pelos americanos no Japão.

    • Eduardo Amaral:

      Em Hiroxima e Nagasaki não morreram milhões não. Foram perto dos 250.00. E aquelas bombas terminaram com a II Guerra Mundial, que se tivesse continuado, aí sim, morreriam outros milhões. Melhora sua informação cara!!!

  • ZORAK!:

    ENTÃO TA…. SE É PRA BRINCAR FALTOU O GRANDE TONY STARK…. O MAIOR ASSASSINO DOS EUA, DEVIDO AS ARMAS QUE AS INDÚSTRIAS STARK PRODUZIRAM…. ISSO TUDO, ANTES DO MESMO SER MANTIDO PRESO PELO O GRUPO DENOMINADO “OS DEZ ANÉIS” COMO MOSTRA NO 1º FILME… APÓS O CÁRCERE PRIVADO, ELE SE VÊ DESTINADO A ELIMINAR TODO O MAL QUE SUA ARMAS CAUSARAM… (ISSO TUDO DENTRO DO MUNDO MARVEL, ÉH CLARO).

  • wilson Queiroga:

    PODERIAM COLOCAR NESTA LISTA ALGUNS POLÍTICOS BRASILEIROS QUE COM SUAS GANANCIAS E IRRESPONSABILIDADES MATAM CRIANÇAS DE FOME,DESTROEM A SAÚDE E ATÉ FINANCIAM O TRÁFICO DE DROGAS ! ESTES POLÍTICOS TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS PELO GENOCÍDIO CULTURAL E SOCIAL DO BRASIL !

    • Dorival José Borges:

      Wilson

      Se fosse possível, votaria quantas vêzes pudesse no sinal de positivo.
      Considero muitos políticos TÃO SANGUINÁRIOS quanto os indivíduos citados na matéria. A diferença reside apenas no fato de sangrar o povo e mantê-lo vivo, para arrecadar os tributos do consumo do mesmo povo, que eles sangram em massa.

      VALEU CARA!

  • Ferreira:

    Falto o pior de todos aquele que criou a dor o sofrimento e a própria morte é ele mesmo Deus culpado pera morte de centenas de bilhões de inocentes.

    • Glauco:

      pq comentários falando de Deus de forma pejorativa não vão para moderação??

      Prezado Glauco
      Certamente comentários ofensivos à crenças religiosas não serão publicados; mas o Art. 5°, VIII, da CF, garante liberdade de convicção filosófica aos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil; quer dizer que, é assegurado o direito de acreditar-se, ou não, em uma divindade.

    • …:

      Por que a moderação é crente,FATO

    • Hugo:

      Cara, existe uma diferença muito grande entre Deus e Igreja católica.

      Acredite do que quiser, mas estude mais e respeite mais.

  • Antonio Zaror:

    Essa lista é típica do governo americano, que deveria estar na lista dos piores inimigos da humanidade. Faz e acontece. Aqueles que eram seu amigos no passado, se tornam inimigos no presente. Exemplos: Saddam Hussein (1937-2006)na Guerra do Golfo era aliado para invadir o Kwait, e Osama bin Laden (1957-2011)na invasão da Russia. Após viraram inimigos. Tudo pelo poder do combustível. Uma farsa atrás de outra farsa. Vivemos a era da mentira.

  • Alien:

    Esses ai não são nada comparado com Lord Sith e Darth Vader .

  • Tendrilion:

    E o General Francisco Franco na Espanha?

    Osama e Saddam são fichinhas comparados a muitos outros que foram já foram citados pelos colegas leitores abaixo. Não deveriam está na lista.

  • Rodrigo:

    O que o Osama Bin Laden fez não tem mérito nenhum, porém não se deve esquecer que ele é o unico desta lista que lutava por uma causa e que não é divulgada, por exemplo ninguem divulga imagens do iraque após a invasão em que destruiu o pais completamente, então e bom lembrar que os EUA não são os herois que tanto se glorificam.

  • Dr. Laboceta:

    Não se enganem.. questionem se reralmente são Vilões ou um mártir!

    Eu acredito que Saddam Hussein e Osama Bin Laden são Produtos da guerras financiados pelo governo norte americano, onde o retorno pra eles são o aquecimento da maior industria que existe “a idústria de armamento” , na simples filosofia se ninguém compra armamento pesado, aviões caros etc.., nós vamos gerar a nescessidade para o mundo com o simples marketing “GUERRA CONTRA O TERROR” !

    QUE ABSURDO… QUANTOS MORREM E QUANTOS AINDA VÂO MORRER ?
    QUEREM MAIS DINHEIRO! MAIS PODER! GOVERNOS ORGULHOSOS! SOCIEDADES OCULTAS! O DIA QUE UM BOM GOVERNANTE ENTRAR NO PODER O MUNDO PODERÁ ENCHERGA-LO COMO UM FRACO E DES

  • TrueLogic:

    Se tratando de outros vilões… Faltou George W Bush, Napoleão, Stalin, os líderes medievais da igreja católica, As pessoas que infectaram a mente de hitler (ele não nasceu com idéias prontas na cabeça, afinal antes dele já existia o nazismo), dentre centenas de outros.

    Eu acho que essa lista deveria ser os 50 piores, não 5.

    • Nomade:

      Por que Stalin?

    • Eduardo Amaral:

      Stalin assassinou gente em níveis estratosféricos. Os expurgos na URSS ficaram famosos, bem como os assassinatos em massa ordenados por ele, como aquele famoso dos oficiais poloneses presos e mortos covardemente.

    • tico:

      Já para não falar que matou milhões do seu povo, Estaline mandou executar milhares de militares oficiais polacos.

  • Juliana:

    Oxe!!! Hitler foi muito pior wue Bin Laden! Esta lista tem no mínimo um equívoco na ordem.

    • PredadorXD:

      Concordo plenamente. As atrocidades de Hitler não tem comparação.
      Essa lista esta em uma ordem ridícula.

  • sten:

    A noticia da morte Bin Laden,apanhou o Mundo de surpresa…Ak vai o meu questionamento,porque tanta fortuna apenas para executar um extremista…Ora vejamos kual interesse teriam os americanos no oriente medio em atacar,bombardear os inocentes k agora ja estao ca na Africa a semear mortes incalculaveis…
    Talvez seria viavel prender todos os assacinos e julgar ao publico,wy not…bolas pa

  • TrueLogic:

    Hitler e Bin Laden eram persuativos, analíticos, líderes eficazes e gênios, porém tinham uma mente doente.

    É uma pena que a inteligencia deles não fora usada para o bem.

  • FERNANDO:

    FALTOU O IMPERADOR ROMANO CALÍGULA.

  • Saulo Madeira:

    Tá certo, não interessa quem teria ordenado mais mortes. Mas tem uma coisa: jogar bombas em inocentes, matar familiares de ditadores que não são ditadores, ser amigo dos ditadores em certa época por interesses meramente econômicos, petrolíferos, etc., depois esses mesmos ditadores amigos se tornam inimigos dignos de morte. Pois bem, fiquem atentos a tudo isso e tirem suas conclusões. Não defendo assassinos de qualquer natureza.

  • Thiago:

    Ninguém matou mais que a igreja, ponto.

  • Alexandre Medeiros:

    Osama Bin Laden em primeiro?, que FIASCO!
    Desta vez a hypescience pisou na bola feio!

    • Balacobaco:

      dae manolo, como nao seria? os EUA procurando por 10 anos, a custos exorbitantes debulhando meio mundo, criando guerras, tu acha poco? nem hitler foi tão perseguido, ele soh foi um tirano.

    • Marte:

      Volte para os livros de História. Depois a gente torna a conversar sobre isso.

  • Glauco:

    Esse Hypescience tá ficando muito tendencioso prá mim… colocar o Osama bin Laden em 1º lugar??? Muito estranho hein…

    • Balacobaco:

      dae manolo, como nao seria? os EUA procurando por 10 anos, a custos exorbitantes debulhando meio mundo, criando guerras, tu acha poco? nem hitler foi tão perseguido, ele soh foi um tirano.

    • Glauco:

      Isso é justamente o ponto estranho: gastar trilhões de dólares e provocar ou acender o estopim de guerras por todo o Oriente Médio e Norte da África é um comportamento estranho demais só prá se matar um único homem.

      Ele ficar em 1º lugar nessa lista também é estranho d+.

  • Carlos Montgomery:

    ESQUECERAM DE JOSEF STALIN E MAO TSE TUNG PARA MIM FORAM OS PIORES ASSASSINOS DA HISTORIA!!!

  • Espectro:

    Por acaso ninguém lembrou de Hirshima e Nagasaki?

    • Alfredo:

      Mas isso foi Chuck Norris que deu um Road House kick…kkk

  • O Holandês Voador:

    O Hitler não era pra ta em primeiro não?
    Tem q ver isso aí, hein.

  • Rafael Silva:

    Amigo, faça um updtade rápido, o maior deles todos foi MAO TSE TUNG, acredita-se que ele tenha matado ou que morreram em virtude de sus ditadora 70 milhões de chineses, batendo todos esses juntos! Valeu…

    • Rafael Silva:

      chineses (incluindo o genocídio e invasão do tibet em 1959)

  • Marcelo:

    Este post ficou totalmente Pop, na onda Bin Laden, o cara é (ou era, sei lá) simplesmente um porta voz de uma facção extremista do Islamismo (por favor, não considerem o Islamismo como uma religião violenta, eles tem seus defeitos, mas também pregam o amor e a caridade).

    Pô, Hitler foi o líder nazista, mas o Dr. Menguele foi muito pior, pois ele literalmente colocava a “mão na massa”, fazia os experimentos inimagináveis com os Judeus, tem uma esposa de um líder nazista que me fugiu o nome que encapava móveis com pele de Judeus.

    Temos o Conde Vlad Tepes da Romenia (+/- 1430), mais conhecido como Vlad III, o Empalador, que matou milhares empalando suas vítimas, e mais tarde inspirou o Conde Drácula.

    Temos Stalin (Década de 20), que literalmente matou milhões de fome implantando o Comunismo na URSS, ao contrário de que muitos falam bem, o mesmo vale para todos os países que se tornaram comunistas posteriormente.

    Temos os generais da America Latina que torturaram e mataram muitos opositores em nome do Capitalismo.

    Temos Maria I Tudor (+/- 1500), que ficou conhecida como “Blood Mary”, boazinha né?

    Sem contar Calígula, Inquisição, e o próprios EUA com a BOMBA DE HIROSHIMA E NAGASAKI.

    Temos as Cruzadas e a Inquisição na Europa.

    Caraca, dava para fazer um Top 100 brincando…rs

    Recomendo o livro “os mais perversos da história”, não é uma leitura fácil, mas mostra o quanto o homem pode ser cruel, mas também as suas motivações e os motivos dessas atrocidades.

    Ah, adoro este site!!!

    Abraços.

    • CristianoR:

      esta é pro Marcelo……não recomento livro algum de atrocidade, ou melhor, recomendo que leiam a Biblia, o povo precisa é Deus no coração!

    • Sandrinha:

      Adoro esse site… e amei vc…

    • Nanda:

      Ai… esse livro “os mais perversos da história” me dá até vontade de ler mas acho que eu não tenho muito estômago… eu já acho o ser humano tão estupido se eu ler uma coisa dessas só vai destruir mais ainda a minha imagem da humanidade :/ e esse livro só deve provar o pensamento de Maquiavel! Quando eu do razão a Maquiavel por aqui só faltam me cortar a cabeça xD E eu n sei se vc é evangélico ou algum puritano (acho que não) mas acho que deve ser muito bom de sentar em uma mesa de bar pra conversar com você!

  • PPP:

    Cara, espero que essa lista não esteja em algum tipo de ordem – ninguém supera Mao Tse que tem no seu “curriculum” mais de 55 milhões de mortos, em seguida Hitler com mais de 45 milhões e o resto, mas convenhamos: Osama e Saddam parecem amadores perto deles

  • benq:

    faltou os lideres americanos

    mataram mais que qualquer um ai

    • Nanda:

      xenofobia?

  • Alexandre Schneider:

    MAO TSE-TUNG?
    Gracas a ele a china eh o que eh hj…
    o cara eh muito respeitado aqui!

    • Glauco:

      É, graças a ele a China é o que é hoje. Um lixo.

    • Hugo:

      Os caras lá na China ficando rico, desenvolvendo educação, saúde, tecnologia, enquanto esse Glauco fica aqui falando o que não sabe

  • Nelson Sheine:

    Realmente, faltou Bush pai e Bush filho encabeçandlo a lista. Aliás, que lista mais maluca esta, hem?

  • Fabio Tiago:

    faltou, Idi Amim Dada -Uganda, e tantos outros em países Africanos, que mal sabemos das histórias pois não rende petrólio.

  • Nanda:

    não concordo com o hank! e o marcelo tem razão, nero é fichinha perto da igreja católica x_x o que ele matou de cristãos foi minimo se fizer uma comparação…

  • Marcelo:

    Vários outros poderiam estar nessa lista:
    – Stalin
    – Mengele
    – Mao Tse-Tung
    – Pinochet
    – François Duvalier
    – Juvénal Habyarimana
    – Igraja Católica

    • Paullin-007:

      A Igreja Católica em primeiro lugar né? Pq ela matou milhões de pessoas através dos séculos, e hj defende padres tarados!

    • Rodrigo Paim:

      Só não concordei com Pinochet, ele foi pacífico comparado a outros ditadores e fez reformas essências no Chile, que o transformou no país com melhor condição de vida da América Latina, seguido pela Argentina e pelo Uruguai.

      O resto concordo, são piores que alguns da lista do Hype.

  • Rodrigo Paim:

    O QUE ???????

    Cadê STALIN ???????

    Cadê Mao Tse ????????

    Só pode estar brincando, tira Saddam dai, ele é quase uma moça comparado aos dois que citei.

    • pri:

      PERFEITO!

  • Hugo:

    Faltou Bush pai e Bush filho na lista.

Deixe seu comentário!