Os 8 terroristas mais procurados da Al-Qaeda

Por , em 18.09.2011

Al-Qaeda, que significa “A Base” em árabe, é um grupo militante sunita global fundado por Osama Bin Laden, em algum momento entre agosto de 1988 e final de 1989.

O grupo terrorista opera como uma rede de radicais muçulmanos que busca uma jihad (guerra santa) global. Desde a sua formação, a Al Qaeda atacou alvos civis e militares em vários países, como o atentado de 11 de Setembro, os bombardeios a embaixadas americanas em 1998 e os atentados a Bali em 2002.

Osama se foi, mas a organização perigosa permanece ativa até hoje, com aproximadamente 150 membros. Entre eles, confira os oito mais procurados.

1 – Adnan G. El Shukrijumah

Adnan G. El Shukrijumah foi indiciado no Distrito Leste de Nova York em julho de 2010, por seu suposto papel em um plano terrorista para atacar alvos nos Estados Unidos e no Reino Unido.

As acusações revelaram que a trama contra o sistema de metrô de Nova Iorque, descoberta em setembro de 2009, era dirigida por uma liderança sênior da Al-Qaeda no Paquistão, e também diretamente relacionada com um esquema da Al-Qaeda que usava agentes ocidentais para atacar um alvo nos Estados Unidos. El Shukrijumah pode ter servido como um dos líderes do programa de operações externas da Al-Qaeda.

2 – ADAM YAHIYE Gadahn

Adam Yahiye Gadahn cresceu na Califórnia e se converteu ao Islã ainda adolescente. Ele se mudou para o Paquistão em 1998, e tornou-se um propagandista para a organização terrorista de Bin Laden.

Adam foi indiciado no Distrito Central da Califórnia em 2006, por traição e material de apoio à Al-Qaeda.

3 – Ayman al-Zawahiri

Ayman Al-Zawahiri foi indiciado por seu suposto papel nos bombardeios das embaixadas americanas em Dar es Salaam, na Tanzânia, e Nairóbi, Quênia, em 7 de agosto de 1998.

Al-Zawahiri é médico e fundador da Jihad Islâmica Egípcia (EIJ, na sigla em inglês). Esta organização se opõe ao governo secular egípcio e busca sua derrubada por meios violentos. Por volta de 1998, o EIJ, liderado por Al-Zawahiri, fundiu-se com a Al-Qaeda. Al-Zawahiri é o mais provável sucessor de Osama Bin Laden.

4 – JABER A. ELBANEH

Jaber A. Elbaneh é procurado por conexão com uma queixa criminal federal aberta em 21 de maio de 2003, no Distrito Oeste de Nova York, Buffalo, em Nova York.

Ele é acusado de fornecer apoio material a uma organização terrorista e de conspirar para fornecer apoio material especificamente à Al-Qaeda. Autoridades americanas acreditam que Elbaneh fugiu dos Estados Unidos e continua fora do país.

5 – Abdul Rahman Yasin

Abdul Rahman Yasin é procurado por sua alegada participação no atentado terrorista ao World Trade Center, em Nova York, em 26 fevereiro de 1993, que resultou em seis mortes, ferimento de inúmeros indivíduos, bem como destruição significativa de propriedade e comércio. Yasin é epiléptico.

6 – Saif al-Adel

Saif Al-Adel é procurado por conexão com os bombardeios das embaixadas americanas em Dar es Salaam, na Tanzânia, e Nairóbi, Quênia, em 7 de agosto de 1998.

Autoridades americanas acreditam que Al-Adel é filiado a Jihad Islâmica Egípcia (EIJ), e é um membro de alto escalão da organização Al-Qaeda.

7 – Abdullah Ahmed Abdullah

Abdullah Ahmed Abdullah foi indiciado por seu suposto envolvimento nos bombardeios de 7 de agosto de 1998 nas embaixadas americanas em Dar es Salaam, na Tanzânia, e Nairóbi, Quênia.

Abdullah fugiu de Nairóbi em 6 de agosto de 1998, e foi para Karachi, Paquistão.

8 – Anwar al-Awlaki

Anwar al-Awlaki é um cidadão com dupla nacionalidade – EUA e Iêmen – de ascendência iemenita. Ele é um professor islâmico, líder espiritual, e ex-imã que serve como recrutador de talentos seniores, planejador e instrutor da Al-Qaeda.

Com um blog, uma página no Facebook, e muitos vídeos no YouTube, ele tem sido descrito como o “Bin Laden da Internet”, e é considerado por alguns como possível sucessor de Osama.

Al-Awlaki ainda não foi oficialmente adicionado à lista de terroristas mais procurados do FBI, mas em abril de 2011, Barrack Obama aprovou seu alvo de morte pela CIA, fazendo dele o primeiro cidadão americano colocado na lista de alvos da CIA. Ele está sendo perseguido no sudeste do Iêmen.[Life’sLittleMysteries]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

29 comentários

  • vanja lobato:

    como vou saber quais os terroristas, no brasil entra tanta gente , que poderia ter ou não ligação , e a lista e mantida em segredo. pode ser ate o seu vizinho estrangeiro.ninguem sabe quem procurar.

  • rogerio:

    nada comparado ao q eu assistí no vidio do youtube,oque aconteceu no dia 27 de abril deste mesmíssimo ano na costa do marfim aos cristãos.

    • rayane:

      bom existem muitas coisas sim a mais q assustam bastante

  • M-16:

    quando olho pra esses terroristas, só penso em uma coisa… HEADSHOT NOW!!!!!!!

  • IRINEU GARCIAS NETO:

    parem de brigar por coisas bobas.todo mundo vai morrer mesmo.

  • Aninha:

    -Terrorismo e a busca por supostos terroristas é só mais uma desculpa da grande potência EUA para entrar no país dos outros e tirar todas as riquezas, quando eu falo de riquezas, falo de petróleo, desculpa pra invadir os países e impor sua superioridade, obrigando a todos a baixar a cabeça e aceitar ja que afinal de contas eles dizem que fazem tudo isso pela paz mundial.kkkkkkk jura né!!!
    -Pode ser considerado TERRORISTA qualquer um que se opor ao imperialismo totalitarista e ditatorial dos EUA, essa é a grande verdade.

  • Jair dos Santos:

    Acho que os procurados nem são esses, e sim os proprios americanos que estão no poder.De repente Bin Laden nem existiu e sim um jogo de markenting. Será ???

  • Cyro J. N:

    Tudo é questão de cultura acho que cada um tem uma vivência diferente e ideais diferentes e uma concepção diferente do certo e do errado resumindo crenças diferentes o problema q apesar dessas diferenças eles não tem respeito com o próximo e com suas próprias diferenças isso é a irracionalidade do animal racional chamado ser-humano…

  • ariovaldo silva cintra:

    guerra é guerra, isto é infinito….

  • Bruno Juncklaus:

    To aqui embaixo, não lembro do rosto de ngm já :S

  • burro:

    É isso aí,CristianoR;Papa Pio do Capeta,onde já se viu abençoar tropas de hitler,a vergonha da humanidade…(TERRORISTAS,QUEM PRECISA DELES???-TIRO NA CARA DESSES DESGRAÇADOS!!!)

  • cheirodomar:

    Líder religioso, digo Jesus, Buda, Maomé e outros mais profetas

  • eua:

    é isso ai, tiro neles
    tatatatatatatatatatatata
    fim aos extremistas preconceituosos e a violencia domestica
    No islã a violencia domestica é permitid porem não é obrigado

    obs-eu moro em salvador, aki todos tem 3 religioes :
    Candomblé (todos acreditam na ”Macunba”
    Espirita (50% vão a centros)
    catolica (religião padrao)

  • nml:

    Os terroristas mais perigosos são aqueles das torres do WTC, incluindo o avião fantasma q derrubou a torre 7. Esses terroristas são tão perigosos q após terem os nomes divulgados nas listas do pentágono como sendo os terroristas q acertaram os prédios com os aviões, depois apareceram vivos e muito bem de saúde em outras partes do mundo!!!

  • WILSON:

    Poderia estar nesta lista também o GEORGE W, BUSH que é um assassino cruel !

  • Elisiario Ferreira:

    Os terroristas praticam esses atentados em nome de ALÁ,e da jihad, equivocadamente batizada de “GUERRA SANTA” imaginemos se tais ações fossem em nome do Diabo, o Mundo restaria arrasado por completo.

  • EltonPaes:

    Cade o lula ?!

    • Felipe:

      Não viaja cara

  • Pensador®:

    Estes terroristas fazem tudo isto em nome de Deus.
    Seria cômico se não fosse trágico!

    • David Sousa:

      Correção: Eles fazem em nome de “Allah”, que é uma concepção de Deus totalmente distorcida em relação à judaico-cristã original.

    • AZTECA:

      Desculpe-me,mas você está sendo muito maniqueísta ao adjetivar de¨distorcida¨a visão de Alá,
      Deus dos muçulmanos.Se distorções existem,não são ine-
      rentes à essência desse ou daquele deus e sim,aos seus
      acólitos.
      Não se esqueça da cristã inquisição,onde,em nome de Deus,impunha-se a fé a ¨ferro e fogo¨

    • CristianoR:

      No islamismo não dizem que tem que matar em nome de ALLAH, isso é coisa de fanáticos religiosos, estes sim distorcem o que o Alcorão diz!

    • wilsonr:

      voces se esqueceram da inquisição?
      o que a igreja catolica fez com milhares de pessoas, trucidando; extripando; torturando, etc.!!
      Não esquecer das cruzadas!!!
      Depois o que Lutero, também, em nome da igreja protestante(hoje dita evangélica)fez, também, o mesmo, matou, torturou, etc.
      Depois na Irlanda, católicos x protestantes.
      Ou seja. em nome de Deus, Allah, e outros, sempre se matou, torturou, etc.
      Qual a novidade. Será que um dos maiores maus da humanidade não foram as religiões?

    • resposta:

      Wilsonr,
      já se fizeram muitas atrocidades em nome do Cristianismo, mas isso é obviamente contraditório aos ideais que o cristianismo sempre pregou, como amor ao próximo, amar os inimigos, oferecer a outra face, Deus é amor, etc. Portanto isto deve ser desconsiderado como distorção.

      No caso do islamismo, a palavra “amor” não se encontra em nenhum dos 99 nomes oficiais de Allah. E ainda sim essa religião tem costumes oficiais como o jihad (guerra santa), violência doméstica permitida (Surah 4.34), casamento com crianças (o próprio Maomé casou com uma),etc.

    • Mirlane Cardoso:

      Fato: A humanidade criou as religiões, qlqr um pode criar uma religião e seguir seus preceitos..é uma das consequencias negativas do Livre-Arbítrio..Deus não diz o que devemos fazer, nós seguimos o nosso próprio caminho e qnd já não conseguimos caminhar cm os próprios passos, pedimos Sua ajuda e alcançamos Graças…^^

    • CristianoR:

      ..para quem não sabe, o “Santo Padre o Papa Pio XII” que de santo não tinha nada, “ABENÇOAVA AS TROPAS DE HITLER” “santo absurdo”…e depois os muçulmanos é que estão errados…..

    • Marcus:

      Nada a ver o que você falou, toda a religião tem sua veia esoterica e exoterica, os que distorcem a religião são os que conhecem apenas a exoterica e mesmo assim não a compreendem, para saber o verdadeiro significado da religião é preciso estudar muiiiito

    • cheirodomar:

      O maior mal não são as religiões, mas sim o que os homens fazem com elas, nunca se ouviu da boca de nenhum líder religioso pra se matar em nome de Deus, isso é coisa criada para alimentar a fome de poder dos homens

  • Hugo:

    O primeiro parece Elídio do Improvável.

Deixe seu comentário!