Os melhores vídeos e imagens da semana

Por , em 8.06.2013

A primeira imagem de uma ligação de átomo, elmos bizarros do passado, material movido à luz, espetaculares fotos submarinas… Reveja os melhores vídeos e as melhores imagens da semana de 03/06/13:

Cientistas capturam por acidente imagens inéditas de átomos se ligando

1
A imagem acima mostra o exato momento em que átomos fazem uma ligação covalente. É a primeira vez que este processo complexo de transformação de uma molécula foi capturado em flagrante – e por pura sorte.

Os elmos mais bizarros da história

2
Se você pensa que roupas estranhas eram exclusividade das cortes de antigamente (ou dos desfiles de moda atuais), engana-se: nem cavaleiros da Idade Média e do Renascimento escapavam de curiosas tentativas de chamar a atenção – ou de intimidar os adversários, no caso.

Gel movido à luz pode ser o futuro da robótica

Em uma época de necessidade de economizar energia para o futuro, uma equipe de bioengenheiros da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, criaram um material que, para se mover, não precisa de motores, sensores ou qualquer outra força motriz – basta jogar luz sobre ele.

Pangeia: é assim que o mundo moderno se pareceria se fosse um supercontinente

4
Quem prestou atenção às aulas de geografia na escola se lembra do Pangeia, o supercontinente que se formou 300 milhões de anos atrás. O que você vê acima é um mapa do Pangeia com as fronteiras geopolíticas contemporâneas.

13 espetaculares fotos submarinas

5
Confira belíssimas fotos premiadas no Concurso de Fotografia Subaquática 2013 da Escola de Ciências Marinhas e Atmosféricas Rosenstiel da Universidade de Miami (EUA).

5 intrigantes formigas

6
Algumas espécies de formigas são bem peculiares, por diferentes características – uma mordida doída, uma capacidade incrível de se ligar, o fato de se transformarem em zumbis, e até mesmo uma habilidade de guardar mel como um pote de vidro.

SpeedForm: o tênis que é como um “sutiã para os pés”

7
Pouco conhecida no Brasil, a marca de artigos esportivos Under Armour é famosa no mundo por suas roupas que ficam “desenhadas” no corpo do atleta. Agora, os designers da empresa levaram a mesma característica à linha de calçados, e criaram um tênis que se molda aos pés do freguês de uma maneira nunca vista antes.

As esculturas hiper-realistas de Mueck

8
Algumas vezes vemos imagens que nos intrigam, pois juramos serem reais. O escultor australiano Ronald “Ron” Mueck é um especialista nesta arte. Com silicone e técnica mista, ele cria figuras hiper-realistas, com cores e proporções quase perfeitas, algumas em escalas exageradas.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!