Ícone do site HypeScience

Os melhores vídeos e imagens da semana

Reveja os melhores vídeos e as melhores imagens da semana de 09/09/13:

Assista ao melhor comercial já feito de uma televisão

Imagine que você está numa entrevista de emprego, concentrado enquanto fala sobre suas qualificações, e de repente cai um meteoro que destrói toda a sua cidade. Ok, isso provavelmente não vai acontecer nos próximos anos (ao menos esperamos que não). Mas como você reagiria ao ver o mundo se acabando diante dos seus olhos?

As mulheres albanesas que viveram suas vidas como homens: fotos


O fotógrafo Jill Peters apresenta o fenômeno chamado de “burneshas”: mulheres albanesas que decidiram por iniciativa própria viver como homens, ou que tiveram que assumir essa identidade por manda da família.

Mistério: estranha estrutura encontrada em árvores no Peru intriga cientistas


Essa estrutura misteriosa foi encontrada em árvores no Peru no início de junho – e até agora ninguém faz ideia do que seja isso.

O espaço é infinito?

O espaço é grande; disso todo mundo sabe. Mas quão grande é grande? Infinito? Não sabemos. Não podemos dizer que o universo não tem fim, mas também não podemos dizer que tem.

Que animal peludo e dentuço é este?


Este animal bizarro, que parece um veado com presas, é, bem… um veado com presas. Chamado pela ciência de Elaphodus cephalophus e pelos americanos de tufted deer (“veado de topete”), este bizarro animal vive nas florestas temperadas do centro da China, ao noroeste de Mianmar, a mais de 4.500 metros acima do nível do mar.

Maleo, o pássaro bizarro que pode voar no momento em que eclode do ovo

Você provavelmente nunca ouviu falar do maleo (Macrocephalon maleo), uma ave ameaçada de extinção encontrada exclusivamente na ilha indonésia de Sulawesi. É apenas um pássaro, mas essa criatura merecia uma categoria própria, talvez no nível dos super-heróis.

15 fotografias históricas artificialmente coloridas


Fotos em preto-e-branco capturam a essência da História de uma forma dificilmente alcançada por outros relatos. É uma representação clássica do passado e seus acontecimentos marcantes. Mas algo ainda mais incrível acontece quando vemos uma fotografia antiga colorida artificialmente; parece que aquele passado, antes só uma memória, agora se tornou mais vivo, e mais surreal ao mesmo tempo.

Conheça o olinguito, um mamífero que levou mais de uma década para ser identificado


Cientistas descobrem novas espécies de insetos com certa frequência. Quando se trata de descobrir mamíferos (especialmente carnívoros), contudo, a situação é muito diferente: o olinguito, que você vê na foto acima, é a primeira nova espécie identificada no continente americano nos últimos 35 anos.

Sair da versão mobile