Os melhores vídeos e imagens da semana

Por , em 2.11.2013

Jardins bizarros de todo o mundo, lugares abandonados com um visual de tirar o fôlego, paisagens da Terra que parecem ter saído de um sonho… Reveja os melhores vídeos e as melhores imagens da semana de 28/10/13:

12 jardins bizarros e magníficos do mundo todo

1
Paisagistas podem ser tão criativos e inovadores quanto arquitetos de prédios. Muitas de suas construções são inspiradoras e definitivamente merecem uma visita.

10 lugares abandonados ao redor do mundo com um visual de tirar o fôlego

2
Mesmo que não vejam nenhum atividade humana há dezenas de anos, alguns lugares se mantém fascinantes e geram fotos incríveis.

12 paisagens da Terra que parecem ter saído de um sonho

3
Veja imagens de lugares que parecem ter saído de outro planeta, ou de um sonho. Por incrível que pareça, é tudo real. Alguns lugares podem estar até pertinho de você, no Brasil.

As 22 melhores capas de álbuns musicais inspiradas pela ciência

4
Capas de álbuns são uma arte quase em esquecimento no mundo atual da mídia digital. Algumas das mais legais abrangem fantasia e ícones da ficção científica, mas as melhores tratam diretamente de ciência.

Conheça a “necrocalça”, a roupa mais bizarra da história

5
No século 17, alguns habitantes da Islândia produziam uma calça feita com a pele das pernas e virilha de um cadáver. Os proprietários usavam a vestimenta assustadora porque acreditavam que ela atraia riqueza.

Estas falésias parecem o fim do mundo

6
Localizada na Grande Baía Australiana, no sul da Austrália, fica a Planície de Nullarbor, o maior pedaço único de calcário do mundo, que termina abruptamente na espetacular Bunda Cliffs, uma falésia composta de 200 quilômetros de precipício.

Leão marinho rouba enorme peixe das mãos de pescador: vídeo

Qual é a presa mais fácil de ludibriar em todos os oceanos? Os humanos, é claro. O reality show “Chef on the Water”, dos EUA, estava filmando um episódio quando Pancho, um leão marinho conhecido na região, capturou o prato principal da mão do pescador Mike Ritz.

Erupção solar deixa para trás um cânion de fogo enquanto escapa para o espaço

Nos últimos 29 e 30 de setembro, o sol deu um espetáculo à parte. Uma erupção de gás superaquecido, o plasma, foi arremessada no espaço. Milhões de toneladas foram lançadas de forma violenta, deixando para trás linhas de campo magnético que conduziram outras tantas megatoneladas de gás em alta velocidade.

Foto: filamentos dos restos da supernova Vela

9
Cerca de 11.000 anos atrás, uma estrela explodiu na constelação da Vela, que criou um estranho ponto luminoso visto pelos primeiros humanos que já faziam algum registro histórico, em 8.000 aC. As camadas exteriores da estrela colidiram no meio interestelar, criando uma onda de choque que é visível até hoje com um formato quase esférico na faixa do raio-X.

Filhote de golfinho recebendo aulas de natação de um humano


Este filhote de golfinho foi encontrado em uma praia próxima de Montevidéu, Uruguai, em novembro de 2010. A organização de resgate de animais marinhos SOS Rescate Fauna Marina o encontrou e tentou reabilitá-lo. Infelizmente, o animal morreu 12 dias após ter sido encontrado.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

Deixe seu comentário!