Os melhores vídeos e imagens da semana

Por , em 23.03.2013

Como ver seu próprio DNA, pareidolia, focas filhotes tentando subir numa prancha, jipe Mercedes 6×6, comidas exóticas, experimentos explosivos perigosos… Reveja os melhores vídeos e as melhores imagens da semana de 18/03/13:

Como olhar para seu próprio DNA usando ingredientes caseiros

Você não precisa de um super laboratório para observar seu DNA. Pode fazer isso em sua própria casa, agora. E nem é preciso arrancar um fio de cabelo, como mostram os filmes. Basta um pouco de saliva, detergente, sal e álcool. Quer saber como? Assista o vídeo ou confira o passo-a-passo da experiência.

O que é pareidolia

Milhões de formações de nuvens podem ser vistas todos os dias ao redor do planeta. Em algum momento alguma se parece com um anjo alado, outra com um fusca e outra com aquela verruga que você está ansioso para remover. Isto não tem nenhum significado especial, a não ser que você queira que tenha. Saiba mais sobre o fenômeno e veja imagens de diversas “formas” que se criam em paredes, alimentos, árvores, etc.

Filhotes de foca tentando subir em uma prancha de surf é o vídeo mais fofo do dia

É impossível não sorrir ao assistir estes bichinhos usando todas as suas habilidades para tentar se agarrar em uma superfície que obviamente não foi projetada para eles. Os filhotes sofrem para subir na prancha onde foi montada uma câmera GoPro. Havia chovido naquele dia e a prancha tornou-se um escorregador. Toda a história do vídeo que você vê em menos de 4 minutos ocorreu em um intervalo de meia hora. Ele foi filmado em Tree Point em Puget Sound, Washington, EUA.

Mercedes lança jipe 6×6 pela primeira vez depois do veículo nazista

Se você já adora carros 4×4, se prepare para conhecer o novo 6×6 da Mercedes-Benz. A empresa divulgou na sexta-feira (15) as primeiras informações oficiais do G63 AMG 6×6, seu primeiro modelo de seis rodas produzido desde a década de 1930. Veja fotos do jipe monstruoso criado para clientes ricaços – isso porque só serão produzidos entre 20 e 30 por ano, por cerca de $457,000 (R$ 1 milhão) cada. A maioria dos carros será destinada ao mercado árabe. Esse é o segundo modelo mais caro da Mercedes, atrás do SLS Eletric.

Sanduíche de cascavel e pênis de bode: veja imagens de comidas exóticas

Os hóspedes do jantar anual Explorers Club, realizado dia 16 de março deste ano no hotel Waldorf Astoria em Nova York (EUA), provaram animadamente alguns aperitivos exóticos que a maioria de nós seria incapaz de experimentar. Confira as imagens de algumas das comidas servidas no evento de gala.

A razão pela qual sua obsessão por explosões é justificada

Todo mundo tem ideias de experimentos incrivelmente estúpidos durante a vida, como usar um cortador de gramas no tapete ou soltar um foguete dentro de casa, mas a maioria de nós não as concretiza. Use estes vídeos como uma catarse e continue não fazendo estas coisas, pois são extremamente perigosas.

Nebulosa de Órion: dentro de uma colossal chocadeira cósmica

A Nebulosa de Órion é um grande (tem 40 anos-luz de comprimento) e belo “berço de estrelas”. Na imagem acima, gás brilhante cerca estrelas que têm “apenas” alguns milhares de anos (jovens, na escala de tempo do universo). A imagem foi editada para evidenciar a diferença entre emissões de hidrogênio, oxigênio e poeira espacial.

Aprenda a simular em casa a maior explosão do universo

A experiência que você vê nos vídeos é tão simples que pode até ser feita em aulas de física do ensino médio. Parece pouco impressionante, mas a física por trás dessas bolas explica uma das explosões mais incríveis que existe no universo: as estrelas supernovas. Essa é a beleza da física: seja em um experimento simples ou em explosões grandiosas no universo, o princípio é o mesmo.