Ossos de dinossauro são descobertos no esgoto

Por , em 24.08.2010

Qual foi a coisa mais estranha que já aconteceu em um dia de trabalho para você? Seja lá o que for, não pode ter sido tão bizarro quanto essa experiência de alguns operários canadenses. Eles escavavam um túnel de esgoto, na cidade de Edmonton, quando descobriram enormes ossos de dinossauro.

Os ossos foram descritos como um dente e um osso de um membro que, provavelmente, pertenciam ao Albertosaurus (foto) e ao Edmontosaurus, espécies relativamente comuns na região. O museu Royal Tyrell enviou especialistas para ajudar na identificação dos ossos.

Segundo o museu, encontrar ossos na província de Alberta, no Canadá, é comum. Segundo a coordenadora de marketing da organização, Leanna Mohan, é possível sair para uma caminhada em um domingo qualquer e topar com um osso de dinossauro – mas nem sempre a descoberta é muito significativa.

Os trabalhadores, antes contratados para escavar o túnel, irão escavar possíveis ossos que forem encontrados no local. Pelo menos o trabalho deles ficou mais emocionante. [BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)

14 comentários

  • Itner:

    Albertossauro é um primo de segundo grau do Tiranossauro?

  • Maria Eduarda da Costa:

    isso e um dinosauro de brinquedo numa escada perto de uma planta

  • Breno:

    isso nao e um osso de dinossauro apenas um boneco mentiroso amo dinossauro e pra min isso nao e um osso e isso nao vem do esgoto quem ia quere so coisa suja vc nao tem o que inventa em sr. e um boneco pequeno nao tem o que inventa sr. em por que isso nao e um osso sr. ta so fique sabeno

  • Rosalina Caçula de Oliveira:

    Gostaria de repassar uma história que Mamãe contou-me a pouco, aliás ela contava pra minha netinha de 9 anos que qdo ela tinha esta mesma idade moravam em um lugar perto de São Paulo-sp Chamado Bastos uma corrutela por nome de Kaíc onde estudava e ela apesar da idade ainda se lembra do local onde seu finado Pai foi cavar um poço encontrou ossos que pareciam ser de uma perna que era maior que ela com 9 anos de idade e o finado vovó dizia que era de de bicho pré-histórico. Por isso procurei este site e verifiquei varias outras historias como esta. Se houver interessados podem contactar-me neste end rosalyna_oliveira@hotmail,com Para mais detalhes.

  • andreia:

    eu gosto muito de Dinossauros eles são muito legais e interesantes bjssss

  • tuane:

    adoreiiiiii e serio isso ???????????????

  • maria eduarda:

    isso e um dinosauro de brinquedo numa escada perto de uma planta

  • laiane:

    eu estava de castigo de computador e fui liberada para fazer um trabalho sobre a pré-historia mais eu de gaiata quando minha mãe foi tomar banho eu fui procurar coisas sobre tititi 2011 e terminei aqui neste site postando um comentario sobre um assunto do que mi enteressa muito eu espero que voçes que estão lendo este comentario possam entender o que eu estou tentando passar para voçes. moral da historia ops:do comentario quando voçe estiver de castigo de computador e que voçe for fazer algumas pesquisas que a sua mãe for tomar banho ou sair va para onde voçe quiser e depois poste a sua aventura neste site porque voçe estara entrando para a minha lista de pessoas que gostam de aventuras. e ve se voçe não vai deixar a sua mãe ou o seu pai ou algem descobrir corrija seu comentario. eu ja vou desligar porque a minha mãe já vem .beijos da sua legitima postadora.lalai.

  • lucas:

    eu queria ter essa chance(apesar de eu nem trabalhar ainda)

  • ana paula camoesas:

    Ah,e já agora.Sabes o que é democracia? É cada um poder fazer o que quer da própria vida,sem ter que dar explicações.VALEU?

  • Cesar:

    Eu queria tropeçar com ossos de dinossauro nas minhas caminhadas e passeios e mesmo no trabalho.

  • Jin:

    ninguém disse que a ciência é democrática

  • Everton:

    Deixe me pensar: Confiar em site (Isto não é um blog)que divulga ciência e comportamento de uma forma bem humorada ou em um cara que se diz abertamente homofóbico? hummmmmm…
    Dançou Anderson ! Não confio em você! hahahahahahahah
    😀

  • Murilo:

    “Os trabalhadores, antes contratados para escavar o túnel, irão escavar possíveis ossos que forem encontrados no local. Pelo menos o trabalho deles ficou mais emocionante. [BBC]”

    Bem verdadeiro. xD

Deixe seu comentário!