Outros 10 festivais bizarros que acontecem pelo mundo

Por , em 2.11.2010

Já publicamos uma lista com 10 festivais bizarros aqui – no entanto descobrimos outros 10 festivais muito estranhos e divertidos. Confira a nova lista e escolha de qual você participaria:

1. Campeonato de desempregados

Você se considera um “desempregado profissional”? Então não fique em casa chorando as pitangas. Participe desse festival que acontece em Nova York. Eles o chamam de “Olimpíada dos desempregados” porque as festividades envolvem um grande número de atividades diferentes. As modalidades incluem “coloque a culpa no seu chefe”, “boliche de telefones” e “piñata de telefone”.

2. Maratona de salto alto

Esse evento é feito em várias cidades incluindo Paris, Moscou, Sidnei e Amsterdã. No entanto as vencedoras do evento de Milão são as mais sortudas – elas ganham pares de sapatos Manolo Blahnik (que toda pessoa viciada em sapatos ou que assiste “Sex and the city” conhece como os sapatos mais elegantes do mundo). No último evento de Milão mais de 300 moças participaram da competição: elas devem vencer uma distância de 80 metros correndo de salto alto. E você não pode usar aquele salto baixinho da sua vó – ele precisa ter uma altura mínima de sete centímetros e no máximo 1,5 centímetros de diâmetro.

3. Concurso de cantadas de “pedreiro”

Moças sabem que, ao passar em frente a uma obra quando estão arrumadas, sofrem um alto risco de levar uma cantada de algum trabalhador. Tanto que o pessoal da Irlanda resolveu levar a prática a um outro nível e criar o campeonato de cantadas de pedreiro – eles ofereceram aos participantes capacetes de segurança, escadas e várias moças para “desfilar” na sua frente. Eles deviam então assobiar e passar suas cantadas. O grande campeão foi um açougueiro casado que garante que foram suas técnicas de assobio e cantada que fizeram com que ele conseguisse uma esposa.

4. Explosão de bolsas de água quente

Jemal Tkeshelashvili, de 19 anos, conseguiu estourar três bolsas de água quente (aquelas de borracha bem resistente) usando apenas o ar que saía do seu nariz. Uma em 23 segundos, a segunda em 16 segundos e a última durou apenas 13 segundos. Ele conseguiu até estourar uma enquanto um homem estava sentado sobre ela. Nos EUA, explodir bolsas de água quente é um verdadeiro esporte.

5. Concurso de caretas

Ok, um concurso de caretas pode até não parecer tão bizarro assim, afinal brincamos disso quando crianças. O problema é quando ele começa a ser levado muito a sério. Um concurso tradicional feito na Feira do Caranguejo de Egremont (a feira iniciou-se em 1267 e não se sabe exatamente quando o concurso de caretas começou, mas jornais do século XIX já a descreviam como uma tradição antiga), na Inglaterra, recebe participantes altamente comprometidos. Para fazer as melhores caretas e curvar melhor os lábios alguns até removem os dentes! Peter Jackman foi o campeão mais conhecido – ele inventou em 1998 uma careta chamada “Bela Lugosi” e, em 2000, removeu os dentes para tornar sua face mais simples de ser “manobrada”.

6. Luta de dedões… do pé

Você já “lutou” com seus polegares, certo? Imagine fazer algo parecido com isso, só que com os dedões do pé. A Luta Mundial de Dedões começou na Inglaterra, em 1976, quando os freqüentadores de uma pousada acharam que seria uma idéia legal juntar seus dedões e ver quem conseguia derrubar o pé do outro, em uma espécie de queda de braço. Em 1997 os organizadores do campeonato até inscreveram a luta de dedões para virar um esporte olímpico, mas, infelizmente, a inscrição não foi aceita.

7. Escalada de tronco

Nós temos a versão das festas juninas deste esporte, que chamamos de “Pau de Sebo”, na qual os participantes precisam escalar um tronco engordurado. Mas os esportistas do Panjat Pinang levam o esporte a um outro nível. Chega até a ser um esporte radical. As competições são feitas no Dia da Independência da Indonésia e os competidores devem trabalhar em equipe para conseguir alcançar os prêmios no topo dos troncos.

8. Arremesso de ovos

Arremessar ovos é um comportamento que toda a humanidade adora, principalmente por causa dos resultados – ver um amigo tentar pegar um ovo e acabar com ele esparramado na testa é realmente divertido. Tanto que, desde 2006, a cidade de Swaton, na Inglaterra, recebe o Campeonato Mundial de Arremesso de Ovos. Há duas modalidades – a primeira é o verdadeiro arremesso de ovos, no qual duplas precisam arremessar ovos para que sua dupla o capture sem deixá-los cair no chão, a uma distância de cem metros. Na segunda os participantes devem usar uma venda nos olhos e “quebrar” uma dúzia de ovos na testa. Onze deles estão cozidos e um está cru. O primeiro que acertar o ovo cru perde.

9. Campeonato mundial de futebol na lama

Em 2008, milhares de homens participaram do 10º. Campeonato Mundial de Futebol na Lama, realizado na Finlândia. Basicamente, pântanos “naturais” foram convertidos em 22 campos, marcados com fita adesiva e canos de drenagem. Os uniformes eram “livres” o que quer dizer que os participantes podiam se vestir de mulheres, super homem, médicos ou o que quisessem. E ninguém realmente liga para quem ganha os troféus, apenas para a diversão.

10. Campeonato de bebês engatinhando

600 bebês participaram da primeira “maratona de gateadores” em Cali, na Colômbia. Crianças com idades entre 8 e 18 meses deviam engatinhar em linha reta por uma distância de 5 metros. Poucos conseguiram completar a corrida, mas com certeza é a competição mais fofa listada aqui. [Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

12 comentários

  • gloria:

    Faltaram as bizarras, a corrida dos touros nas ruas de Barcelona ,a corrida a nado no rio congelando p\ homens na Mongolia ,a corrida do queijo de morro a baixo da Irlanda,as tomatadas na Espanha, a corrida das galinhas no Ceará, as corridas de jegues em Itabuna, as corridas de pega de leitões na lama em Santo Antonio do Pinhal, as corridas de saco amarrado num pé só entre pais e filhos em Edmontom no Canada , as corridas do boi vai pegar em Barreto onde se coloca uma mesa c\ cervejas e um boi bravo solto na arena e só tem um cercado pequenino na arena onde só cabem metade dos participantes…e muitas outras pelo mundo afora.Coisa de quem ñ tem nada p\ fazer, então inventa.

  • Laura:

    Daniel, esperto. Eles não escrevem isso! Se você clicar em “Click Here to See” você verá o comentário ¬¬’

  • Fernanda Thug:

    diferentes talvez… mas não bizarro

  • Daniel:

    Odeio os idiotas que escrevem isso como comentário:

    Hidden due to low comment rating. Click here to see.

  • Carlos Alberto:

    Quanta falta que que bom tanque de roupa suja faz.

  • vilma:

    AINDA BEM QUE EXISTEM OS NAO IDIOTAS.

  • Nelson:

    Notável estes campeonatos, deve engrandecer o ser humano usando suas habilidades e inteligência para se tornar um grande campeão, paises do primeiro mundo.
    Aqui no Brasil não temos campeonatos deste tipo, pois passamos toda nossa vida em campeonatos do cotidiano…por exemplo correr de pivetes…atras do onibus…atras de reclamações infindaveis das companhias telefonicas…correr de balas perdidas.
    Afinal saímos campeões se estivermos vivos…dia apos dia.
    Pensem nisso ate mais.

    • bernardo:

      com certeza

  • Liel Pires Ribeiro:

    A mais interessante e divertida deve ser a dos desempregados.

  • MARCOS:

    faltou campeonato de mentiras de politicos…

  • claudemir da silva:

    são brincadeiras que algumas não é nem tanto engraçadas

  • lalala:

    mt engraçada me ajudo mt no trabalho da escola =)
    foi a melhor coisa q eu axei…………fiz 5 trabalhos com a matéria daqui..e levei nota maxima em todos ..pois todos adoraram…….obrigada!

Deixe seu comentário!