Ícone do site HypeScience

Painéis solares instalados no espaço podem ser usados para o bem ou para o mal

Uma empresa de fornecimento de energia da Califórnia, nos EUA, está planejando lançar painéis solares gigantes no espaço. A técnica, que parece ter sido desenvolvida por um vilão do melhor estilo James Bond, tem como idéia central que os painéis reflitam a energia para a Terra.

Os painéis teriam, aproximadamente, a medida de um quilômetro quadrado. Absorveriam energia, a converteriam em ondas de radio, e mandariam o “resultado” para a Terra. É uma bela idéia, já que os painéis solares espaciais não dependeriam da boa-vontade de nuvens – mas a proposta original desses painéis era algo completamente diferente.

Satélites armados de painéis solares seriam usados para controlar o clima. Isso mesmo, o clima. A partir dessa inovação, cientistas seriam capazes de determinar se choveria em um lugar, se haveria uma tempestade ou um tornado. Eles poderiam criar um cilma perfeito para uma cidade e destruir completamente a outra.

Mas a nova versão da invenção promete ser usada apenas para retransmitir ondas de rádio que seriam transformadas em energia limpa. Os desenvolvedores esperam colocar sua idéia em prática daqui a sete anos – insistindo que não haverá mal nenhum para as pessoas. [Gizmodo]

Sair da versão mobile