Para emagrecer tenha uma imagem positiva do próprio corpo

Por , em 28.04.2009

Uma em cada cinco jovens mulheres (de 18 a 24 anos) é fumante – e a maioria dessas declara que continua com seus cigarros por medo de ganhar peso, caso largue o hábito. Mas pesquisadores da Universidade de Temple, nos EUA, descobriram que, quando se trata de largar o cigarro, um pouco de diálogo e de apoio pode ser mais eficaz do que exercícios na hora de manter o peso.

“Várias mulheres de idade universitária declararam fumar para manter seu peso baixo. Sendo assim, pensamos a dar a elas melhores maneiras de se sentirem melhores consigo mesmas” explica Melissa Napolitano, uma psicóloga do Centro de Pesquisas sobre Obesidade de Temple.

A psicóloga estudou dois grupos de jovens mulheres fumantes – o objetivo era fazer com que, ao fim do programa, elas largassem os cigarros. O primeiro passaria por terapia de grupo, cujo objetivo era mostrar as participantes que elas não dependiam do cigarro para manter a boa forma e que seus corpos eram bonitos. O outro seria submetido a um programa de exercícios físicos, que, teoricamente, manteria as moças em forma enquanto elas tentavam parar de fumar.

Depois de oito semanas, o primeiro grupo apresentou mais resultados positivos. Suas participantes haviam fumado com menos freqüência e estavam mais em forma do que as participantes do segundo grupo.

As moças que aprenderam a pensar melhor de si mesmas perderam, em média, o dobro de peso daquelas que estavam fazendo apenas o programa de exercícios. [Science Daily]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 2,00 de 5)

Deixe seu comentário!