Para pessoas com alergias, o amor pode ser perigoso

Por , em 27.02.2012

Segundo especialistas, as pessoas que têm certas alergias a alimentos e remédios podem apresentar uma reação alérgica depois de beijar o parceiro, caso eles tenham consumido um item alergênico.

Os sintomas incluem inchaço dos lábios ou garganta, erupção cutânea, urticária, comichão e dificuldade para respirar. As alergias a alimentos afetam cerca de 2 a 3% dos adultos e 5 a 7% das crianças apenas nos Estados Unidos.

Então, o que os pombinhos podem fazer? Alergistas recomendam que o parceiro não alérgio escove os dentes, lave a boca e evite consumir o alimento que causa alergia ao companhareiro por cerca de 16 a 24 horas antes do beijo. Entretanto, nem essas medidas podem ajudar em alguns casos, como conta o alergista Dr. Sami Bahna.

Dr. Bahna aponta o caso de um homem de 30 anos com uma alergia a amendoim, que teve como reação alérgica um choque anafilático, no qual há risco de vida. Este homem desenvolveu inchaço nos lábios e coceira na boca quando a namorada o beijou. Ela havia comido amendoins duas horas mais cedo, escovou os dentes, lavou a boca e ainda mascou um chicletes antes de vê-lo.

O médico disse que horas mesmo horas depois do amendoim ter sido digerido, as células da namorada ainda estavam produzindo alergênicos.

Quando as coisas ficam mais íntimas, as alergias também podem ser perturbadoras. Alergistas relataram casos de pessoas alérgicas a produtos químicos presentes no lubrificante, no látex ou até mesmo ao sêmen do parceiro. Algumas pessoas desenvolvem urticária ou falta de ar devido as substâncias químicas naturais liberados pelo corpo durante a excitação sexual ou pelo esforço físico durante o sexo.

“Podem existir mais pessoas que sofrem com essas alergias do que saibamos, porque as pessoas se sentem constrangidas em relatar essas situações”, diz Bahna. Segundo o médico, determinar a causa de uma alergia é importante. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • Ezio Jose:

    A única coisa que causa alergia na minha amada é quando eu como ALFAfa 2.

  • Shappaaa:

    Eu que o diga.
    Já paquerei uma moça que era alergica a barba… e eu uso barba há muito tempo!
    A saída não deu certo porque ela ficou BEM vermelha após um simples beijo no rosto.

  • Historiadora:

    Penso que isso é pura verdade. Pode levar o seu amor até a morte dependendo das químicas que ambos veio a ingerir. Exemplo se um (a)comeu camarão e e outro (o) tomou vitamina C é morte fatal. Por isso vai uma dica: Se você ingeriu uma dessas substancias antes de beijar consulte o seu parceiro se andou também ingerindo algumas dessas químicas.

    • Andhros:

      Cara, nem que você fosse seguir as regras dessa LENDA URBANA não aconteceria nada, pois os dois itens teriam que estar em contato. E além disso, é uma LENDA URBANA.

  • Paulo Eduardo:

    O jeito é você ter que parar de comer algo que gosta e que é alérgico ao parceiro. As vezes é preciso fazer alguns sacrifícios para manter o amor vivo.

Deixe seu comentário!