Para Stephen Hawking aliens vão tentar dominar o nosso planeta

Por , em 26.04.2010

De acordo com o físico, não devemos contar com extraterrestres como os de Spielberg e sim esperar uma aproximação como a exibida pela série de TV “V”. Se ETs realmente existirem, eles irão querer dominar o planeta.

Para Hawking se eles saíram de sua Terra natal para visitar outros planetas é porque estão tentando explorar ou colonizar outros lugares.

Stephen Hawking tem 68 anos e sofre de uma doença neuro-motora que limitou seu controle sobre a fala e sobre o movimento – mas isso nunca o impediu de contribuir para a comunidade científica.

Ultimamente, ele está finalizando uma série de TV chamada “Stephen Hawking’s Universe” (o Universo de Stephel Hawking), que irá estrear na Discovery americana dia 9 de maio. Ainda não há previsão de quando a série será transmitida no Brasil.

Na série ele dá as suas opiniões sobre como seria a vida extraterrestre. Hawking sempre acreditou que os aliens existem – pelo universo ter centenas de milhões de estrelas, com planetas orbitando ao seu redor, os números tornariam impossível que a vida fosse exclusividade da Terra.

Segundo Stephen o problema não é saber se existe vida extraterrestre, mas sim como ela seria. Ele aposta que as espécies não seriam tão exóticas assim, se parecendo com as criaturas que encontramos na terra (desde bactérias a animais mais complexos). O físico admite a possibilidade de que há vida inteligente lá fora e declara, também, que tem medo disso.

Na visão de Hawking os aliens seriam criaturas em busca de colônias, o que os tornariam parecidos com os ETs que conhecemos no cinema. “É só olhar para nós mesmos e podemos perceber como a vida pode evoluir. E ela pode evoluir em algo que não queremos conhecer. Os aliens podem ter naves enormes e terem esgotado os recursos de seu planeta, se tornando nômades que buscam uma nova casa” declara.

Ele também diz que enquanto nós colonizamos e conhecemos melhor o espaço, devemos evitar o contato com ETs. “Se encontrarmos ETs ou se ETs nos encontrarem imagino que será como quando Colombo encontrou a América. E o resultado não foi muito bom para os americanos nativos” diz Hawking. [DailyTech]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)

62 comentários

  • FartherAway:

    Bom … Falando hipotéticamente . Se existir mesmo uma raça tão superior assim , não precisamos nos preocupar eles nos dominariam em poucos segundos e seriamos escravos , porém ainda teremos a capacidade de nos suicidar então relaxem . KKK’

  • crys:

    Olha,primeiro se eles possuirem uma tecnologia igual a essa,porquê ao inves de gastar uma energia tremenda para chegar ate aqui eles não recuperem seu proprio planeta?segundo se vierem atras de metais raros agua ou similares,aí quê não tem logica pois é o quê mais esiste em todo o universso,se tiverem evoluidos tanto assim ,quê seriamo indios perto deles então já teria evoluidos tambem em cultura,justiça e não iriam nos massacrar assim.

    • aesirslayer:

      Só uma observação.
      Observando a linha de evolução da raça humana, acha mesmo que quanto mais evoluímos mais justos e “humanitários” ficamos? Só precisa observar a nós mesmos, nem precisa ir tão longe, quanto pensar em Aliens. Olha como tratamos as outras espécies que vivem aqui, conosco… Quanto mais evoluímos mais ficamos arrogantes e perdemos o senso de cooperativismo e reciprocidade, pois, na linha de evolução desencadeada na terra, até nos dias de hoje, nesta vertente, o capitalismo, quanto mais temos, mais queremos, menos temos escrúpulos nas tentativas de conseguir. Então acho muito coerente pensar: Seria lutar por sobrevivência, só o mais forte sobreviria.

    • crys:

      olha,se formos olhar a nossa linha do tempo,evoluimos!Até polco tempo nossa media de vida era de 40 anos,guêrriavamos atoa não esistia lei(tambem moriamos muito de doenças)e matavamos animais muito mais sem compaixão do q hoje,então evoluimos,agora se vierem para cá so para nos massacrarem,porra,aí vão ser mal assim la na casa do—–

  • Eduardo Moreni Lopes:

    Ele não tem provas,
    apenas acredita que possa existir vida extraterrestre,
    até eu acredito, porra um universo tão imenso,
    só vá existir a gente aqui, seria um desperdiço.

  • Jorginho:

    Diga-me que prova ele tem?…
    É a palavra e o testemunho, na bíblia e na ciência!
    Falar até papagaio fala!

  • mamj:

    No meu humilde ponto de vista, para um civilização chegar ao ponto de viagens espaciais de longa distância, eles dominam uma tecnologia muitas vezes superior à nossa. Com certeza nossa bomba atômica seria um “track” para eles. Então, seria impossível uma espécie tão avançada, subsistir sem a evolução dos conceitos morais, de valores de respeito e preservação das espécies e recursos. Acho que o homem tem que parar de olhar o mundo como um aquário e olhar o Universo como um ecosistema infinito, onde tudo é interligado e qualquer alteração reflete no todo, por mais infima que seja. Então, descordo da paranóia do eminente físico, mas acredito piamente que tamanha evolução de uma espécie não poderia subsistir sem uma evolução moral proporcional.

    • ira:

      PELA 1ª VEZ em comentários deste site e com relação a vida fora da terra encontrei um humano humanizado (outros devem existir).
      MAMJ,pensa e muito bem,sabendo fazer uso do bom senso e razão cerebral.
      Seu comentário só deixa dúvidas para quem não pensa transcendente,o que não é seu caso.
      Escreveu pouco e disse muito,o que significa que para um bom entendedor uma palavra é um livro com uma filosofia cheia de ensino moral.
      Este caminha com luz própria.

    • Marcous Souza:

      Mamj…

      Muito bem colocado. Penso de forma parecida, mas tenho uma opinião um pouco particular sobre esta questão.

      Será que é possível que exista tal evolução moral? Ao meu ver não.

      A evolução natural pressupõe egoísmo. Só chegamos até aqui, porque nossos genes nos tornaram seres que precisam da competição para sobreviver. A competitividade está impregnada no nosso corpo e não pode ser removida de maneira natural.

      Sendo assim, eu não acredito que exista no universo uma civilização com tecnologia para viagens interestelares… qualquer civilização que possua essa tecnologia, se autodestruiria antes de descobrir novas formas de vida.

      É um assunto extenso… mas o resumo do que penso está aqui =)

    • Jardel:

      Um dos maiores preconceitos que já vi. Você está se baseando na vida que existe na Terra, nestas afirmações ( que me lembra muito de um certo livro “O gene egoista” de Dawkins). Não há como dizer qual o comportamento de outros seres que evoluiram em outros ambientes, e que podem ter outros ideais. Mas… respeito suas ideias, e, este não deixa de ser um assunto muito prazeroso de se discutir.

    • Luccas Mateus:

      Esse é o argumento mais idiota que existe em relação a extraterrestres, nós seres humanos só desenvolvemos coisa como respeito, amor e blablablá para podermos conseguir viver em grupo e assim aumentar as chances de sobrevivência, os ETs podem simplesmente não ter desenvolvido nenhum sentimento que EM NOSSO PONTO DE VISTA pode ser considerado bom, eles podem simplesmente dizimar especies inteira só por diversão, e quem pode dizer que não é verdade? até onde eu sei nem eu nem você nem ninguém jamais viu um ET eles podem sei lá parecerem picolés e adorarem fazer matar outras especies, e mesmo assim eles estariam tão avançados que simplesmente não ligariam para nós, ou você acha que quando uma empresa vai minerar uma jazida de ouro eles perguntam para os vermes se eles gostariam ou não disso? eles simplesmente vão lá e mineram, em comparação a uma especie uns 10 ou 20 mil anos mais avançada nós não seriamos nada mais que vermes

    • kid redman:

      Mais uma discussão sem sentido, visto que não sabemos nada de nada… o que sabemos pode até parecer muito, mas apenas aos nossos olhos cegos, pois estamos na ponta da
      evolução.
      Vivemos num mundo de suposições e mais ainda quando se trata do “lá fora”.
      De fato, é perda de tempo ficar “achando” alguma coisa e pior ainda cair de pau no que
      os outros “acham”. Até porque o que vc acha não quer dizer absolutamente nada !!! É tão
      idiota (nas suas próprias palavras) quanto a “idiotice” alheia.
      Macaco, olha o teu rabo !
      Sacou ? rsrsrs

  • Celio Azevedo:

    Stephen Hawking está certo. Temos que nos preparar sempre para o inesperado. Nós, a humanidade.

  • Nada:

    O pai tenta dar surra no filho bagunceiro ?

    O pai conquista uma família ou a constrói ?

    É com agrado e presente que se educa filhos e se paga fidelidade da esposa ?

    Justiça é justa sempre, tolos são os que colhem o que não querem comer e reclamam da recompensa de quem faz com mais cuidado a semeadura.

  • Alberto Carvalhal Campos:

    Existe uma frase de Einsten que diz: “Pouco conhecimento é uma coisa perigosa, muito conhecimento, também”.
    A princípio dá para discordar desta definição, mas vendo isto dito por um cientista famoso, eu concordo perfeitamente. O próprio Einsten errou em muito dos seus conseitos. Sou mais a favor de Isaac Newton. Em sua época não existia a tal da teoria do big bang. Isto confundiu Einstein, que se enredou por um caminho perigoso e deu origem a teorias provavelmente falsas e nos enganou por décadas. Agora estamos tentando entender muitos misérios do universo, sem poder desvendar porque estamos apoiados nesta teoria.

  • Milton Jr:

    Tenho muito respeito pelo Stephen Hawking, mas esse raciocinio precisa ser revisto, pois existe uma vasta historia documentada sobre a visita de culturas alienigenas em nosso planeta,existe até achados arqueologicos que documentam essas visitas. Pelos documentos que se tem, e que raras vezes vazam ao conhecimento publico, tais culturas possuem uma tecnologia muito avançada, se realmente fossem hostis nós terraqueos estariam ferrados. Entretanto, acredito que existam milharem de culturas alienigenas, porém nem todas sejam tão pacificas.

  • Jorginho:

    Falta de remédio controlado na rede pública, só pode dar nisso!
    Eu posso achar uma porrada de coisa…
    Mas, provas que é boa, cadê?
    Já bilhões de vídeos( todos de péssima qualidade) que dizem ser algo desconhecido ou nave controladas por ET…bla-bla-bla. Não que eu não acredite na possibilidade de haver vidas fora da Terra… mas só espero que venham provar.
    Aff

  • BiiaCX:

    Mas quem disse que as formas inteligentes de vida lá fora serão colonizadoras e ambiciosas como nós? É mais provavél que o homem que conhecemos, o da Terra, faça isso… afinal somos seres pouco evoluídos moralmente.

    Os seres de outros orbes só viriam á Terra de modo não-material, caso contrário, mesmo que viessem, não apresentariam risco nenhum á nós. É típico achar que tudo que vem de fora é ameaça!

  • caio:

    eu acredito que extraterrestre existem mas não sei se vao dominara trra

  • Felipe Martins:

    Acho mais ignorante e quem nao acredita.

    Porque nao coloquem na cabeça o universo e infinito certamente nao estamos sozinhos.

    Nao fiquem com sua vidinha +ou- de igreja e va agir a vida e tenta compreender o mundo. Nao fique vendo o mundo atraz de um livro editado mais de 1000x.

    Acredito sim em vida em outro planeta.

  • Gustavo Domingues:

    Cada coisa! Essa racinha de víboras vão se acabar por si mesma. Antigamente era “pão e circo” para manter o gado na linha. Isso não mudou muito, só que atualmente, em vez do pão os tarados já vão comendo a mulherada e as bichas e no lugar do circo temos um imenso bordel, a putaria, a masturbação e a viadagem vão acabar com essa fraca e putrefada “civilização”, gentinha devassa, ignorante, mentirosa, metida e arrogante. E nem percam tempo falando em “amor”, porque isso hoje em dia significa apenas trepada, e se fosse “tão bom assim” não estariam se amontoando, se separando e se matando até. Os animais são muito mais coerentes e decentes. A humanidade está fu…

  • Edinei Júnior:

    VAldenir:

    “Eu não acredito em dominação alienígena. Não porque eles sejam bons ou maus, mas simplesmente porque seria pouco provável que eles possam sobreviver em nosso planeta. Imagine a possibilidade estatística dos ET’s:
    1. Respirarem ar como nós (poderia ser metano ou outro composto diferente do nosso planeta que é muito mais comum no resto do universo);
    2. Se alimentarem como nós (em seu planeta poderia ter qualquer coisa totalmente diferente daqui);
    3. A gravidade de seu planeta certamente seria diferente do nosso e muito difícil ou até impossível de se adaptar!
    4. Eles não seriam imunes às doenças e até a alguns microorganismos que para nós são inofensifos ! (Como no filme guerra dos mundos);
    Se já fomos visitados foi apenas para estudos e muito bem protegidos por equipamentos e por pouquíssimo tempo!”

    Respostas:

    1.Quando descobrimos um planeta novo, pesquisamos tudo: pressão e composição da atmosfera, possíveis habitantes do planeta em questão, até a maneira como ele é atingido pelos raios de sua estrela, certo? Por que você acha que eles (ET’s) não fariam o seu “trabalho de casa” antes de nos tornar subordinados?
    2.Nós estamos pesquisando coisas como “maneiras de plantar feijão em Marte” e talz… Eles vêm aqui com muito mais freqüência do que nós visitamos até a lua, que é próxima, vc acha que eles já não sabem o que é comestível aqui? Esses relatos de abdução… Quem sabe eles nã se alimentam de humanos? kkkkkkkkkkkk
    3.Bem, como já disse, são muitos os casos de abdução, e as pessoas que voltam afirmam que foram feitas experiências com elas. Daí, tiro conclusão de que eles já devem saber as doenças que nos atacam, você deveria ter olhado por esse lado também…

    Mais nada a dizer, me despeço aqui ^^

    CAro deixei alguém em dúvida:

    edicat_junigato@hotmail.com <<< Tire aqui ^^

  • glaucio:

    Existe a possibildade de sermos invadidos e dominados por seres de outros planetas? Sim, a questão é, com que objetivo? Só seremos invadidos e dominados se assim permitirmos.As raças que querem nos dominar já estão aqui infiltradas a muito tempo e seu plano de ação já esta em andamento. Assossiadas com as pessoas e paises que nos venderam em troca de tecnologia e poder. Ao contrário dos comentários acima não somos os PARASITAS ou qualquer coisa do tipo, somos sim alienados e escravizados por nosso modo de vida e isto faz parte do acordo de “invasão”. Temos que acordar desta fantasia que vivemos e sermos conscientes de nossa função no universo. Amadurecer e sermos responsáveis por nossas ações. Há um plano para nos enfraquecer e nos desviar do verdadeiro sentido de viver. O problema maior no momento e o mais importante e não nos destruirmos e é exatamente isto que estes “seres” querem…..

  • edison:

    O controle da especie humana sao processados de 4 fomas neste exato momento:( as correntes!)
    1 alimentar
    2 informações manipuladas
    3 conhecimento montado
    4 rastreamento de cada pessoas de seu dia a dia!
    Boa sorte!

  • edison:

    Caro Sr. Stephen Hawking,
    existem em torno de 70 tipos de sere extraterrestes calatolgados pela ciencia ufologia. Os greys , sao os masi belicoso, e encontran-se alguns capturados pela nasa. e estes tem seus interresses. E, claro que todos ja sbem disso (history channel – caçadores de ovinis) .Mas vejam bem, os que querem nosso bem sao bem maiores em quantidade no universo, eles estao monitorando os que têm interreses beicosos… negativos em relaçao a humanidade. Inclusive governos, pessoas e ciencias auto destrutivas. Eles tem o poder de aabreivar-nos, orientar, persuarir no melhor caminho. Mas jamais tomar decisão por nós. Mas o futuro do planeta depende da prudencia citado, pelo senhor Cientista.O mundo caminha finalmente para a limpeza geral. O bom ; o belo; o perfeito é inevitável. Aguradem! revelaçao do outro lado: http://www.youtube.com/watch?v=9BC4m5vupTQ&NR=1

  • dauton:

    ainda concordo com Wilson.

    hahahah

  • Marcos:

    Bons dias !
    Muito bons comentários, como sempre 🙂
    Minha opinião é que eles (ET´s) já estão entre nós há muito tempo. Não falo nem dos relatos de testemunhas “comuns” mas sim de relatos de pilotos, imagens radar, filmagens e fotos autênticos.
    Além do mais, devido à diversidade de formas de vida, inclusive na própria Terra, acredito que uns possam ter semelhança conosco e outros nem tanto.
    Quanto à opinião de Hawking, ela reflete nosso comportamento e caráter belicoso que, infelizmente, poderá ser levado a outras partes do Universo, caso consigamos explorar o espaço.
    Um abraço a todos e excelente dia !

  • Marcio Rony:

    Obrigado Cleiton
    Jesus cristo era ET…
    Eis que agora faz sentido essa história de subir às nuvens, tranfigurações, subir num monte onde se avistam todos os reinos da terra (nave espacial) anjos (retratados em diversas culturas com capacetes), demônios (os que fazem experiências consoco), curas, portentos, sinais milagrosos, tudo se encaixa… Os milagres que eram uma constante em todas as culturas desapareceram…

  • Ricardo Schirmer:

    Vou dar um unico exemplo que me ocorreu agora: E se os Ets possuirem uma tecnologia que permita que eles simplesmente “desliguem” os cérebros humanos?

    Essa tecnologia nós já possuimos, chamasse TV.

    embora poucos resistam a essa ondas… sempre haverá resistência e adaptação.

  • Ricardo Schirmer:

    Vou dar um unico exemplo que me ocorreu agora: E se os Ets possuirem uma tecnologia que permita que eles simplesmente “desliguem” os cérebros humanos?

    Essa tecnologia nós já possuimos, chamasse TV

    embora alguns resistam a essa ondas… sempre haverá resistencia, adaptação. Nós somos foda!

  • Marcos Souza:

    É cada comentário que aparece por aqui….

    Como alguem pode dizer que vai ser dificil alguem conseguir nos dominar sem ter nenhum conhecimento sobre QUEM vai vir dominar?

    Vou dar um unico exemplo que me ocorreu agora: E se os Ets possuirem uma tecnologia que permita que eles simplesmente “desliguem” os cérebros humanos?

    eles apenas chegam perto da terra, enviam as ondas pelo espaço até a terra e instantaneamente desligam os humanos… pronto, a terra está dominada sem nenhum esforço…

    Eu poderia imaginar infinitas outras maneiras de como poderia ser simples dominar a terra.. mas nao vou perder meu tempo.

  • Ricardo Schirmer:

    Podem tentar, mas temos história de guerras e mais guerras. Nós terraqueos somos praticamente mestres nesse assunto. Dificil alguém vir e dominar assim na boa.

  • gleiton:

    qual a razao hipescience, que voces me dão a não ter divulgado meu post aqui? quero uma explicação! o que eu falei de errado hein? muito obrigado… voces cairam em descrédito e perderam um grande assíduo membro e divulgador deste site. espero no mínimo uma resposta. decepção…

  • Chico Lobo:

    vALDENIR: com seus exemplos notei que vc anda vendo muito filminho de ficção científica na seção da tarde.

    As razões pelas quais não teremos contatos com E.Ts são outras mais sérias, e não essas que vc apontou…

  • Chico Lobo:

    vALDENIR: com seus exemploes notei que vc anda vendo muito filminho de ficção científica na seção da tarde.

    As razões pelas quais não teremos contatos com E.Ts são outras mais sérias, e não essas que vc apontou…

  • Valdenir:

    Eu não acredito em dominação alienígena. Não porque eles sejam bons ou maus, mas simplesmente porque seria pouco provável que eles possam sobreviver em nosso planeta. Imagine a possibilidade estatística dos ET’s:
    1. Respirarem ar como nós (poderia ser metano ou outro composto diferente do nosso planeta que é muito mais comum no resto do universo);
    2. Se alimentarem como nós (em seu planeta poderia ter qualquer coisa totalmente diferente daqui);
    3. A gravidade de seu planeta certamente seria diferente do nosso e muito difícil ou até impossível de se adaptar!
    4. Eles não seriam imunes às doenças e até a alguns microorganismos que para nós são inofensifos ! (Como no filme guerra dos mundos);
    Se já fomos visitados foi apenas para estudos e muito bem protegidos por equipamentos e por pouquíssimo tempo!

  • =*:

    Eles querem acreditar numa coisa que nao existe!!!

  • Gustavo:

    Dentro de poucas centenas de anos, esses aliens serão nós.

  • Wanderson:

    Continuando…

    Uma dessas variáveis seria a limitação física como falado antes tipo,a dominação da velocidade de dobra ou velocidade da luz,com o desenvolvimento de tecnologias capazes de fazer com que isso aconteça sem interferir na estrutura atômica ou molecular de seus corpos além de um método tecnológico suficientemente poderoso de nos encontrar na imensidão da galáxia,seria como encontrar um grão de areia azul na praia.

    Vendo por esse prisma é de se concluir que é realmente quase impossível que uma civilização do mesmo porte evolutivo,com as limitações morais e tecnológicas que a nossa entre em contato conosco.Logo,o Dr.Hawking está equivocado.

    Pois se há alguma civilização que conseguiu dominar tecnologias mais avançadas que a nossa,há de se convir que são mais evoluídos moral e intelectualmente que nós.Logo,a hipótese do “colonialismo” alien não é válida pois as civilizações mais evoluídas que a nossa(se houverem) devem conhecer outras formas de energias mais puras e limpas que nós ainda não conhecemos,sem a necessidade de destruir o meio ou planeta em que vivem ou conhecem.

    Acho que o Dr.Hawking assistiu Avatar e se empolgou.

  • Wanderson:

    O raciocínio de Hawking não tem nada de extraordinário,ele simplesmente está tomando como ponto de referência a nós mesmos para deduzir como os “ET´s” podem ser.Mas se raciocinarmos melhor,deduziremos que as possibilidades são enormes dado a quantitade incalculável de estrelas que existem no universo,além de outros fatores.
    Seguindo o racicínio do físico e considerando que a evolução também possa ser uma constante universo a fora,se existirem seres com o mesmo estágio evolutivo que nós,demorará muito para sermos visitados por eles devido a iguais limitações físicas e tecnológicas,isso é,a não ser que eles evoluam mais que nós e mesmo assim,com essa hipotética vantagem,é provável que seja “quase”impossível que isso aconteça.Digo “quase” considerando algumas variáveis. Continua…

  • Edinei Júnior:

    Creio que o senhor Stephen Hawking está completamente certo.
    Podemos olhar pelo seguinte exemplo:

    Nosso próprio planeta já demonstra que seus recursos apresentam notórias dificuldades de reposição, e isso levará a sua posterior escacez, uma vez tendo tecnologia para explorar (dominar, invadir) outros planetas, não hesitaríamos…

    Debates, discussões e esclarecimentos, é só entrar em contato:

    edicat_junigato@hotmail.com

    Ou

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=9567618355378855996

  • Bravo Neto:

    Teorias e mais teorias… pode ser que os ET nos venham ensinar a fabricar ozono para repor na nossa
    atmosfera, e outras coisas mais, salvando o nosso
    planeta hehehehehehehehe.

  • Luciana S.N:

    wilson
    HAHAHA morri de rir agora!!!
    Com certeza é por isso!!!

  • Frangolino:

    imagino que os supostos aliens devem ser ligeiramente parecidos conosco,os mamiferos mais evoluidos tem uma certa tendencia a adiqirirem forma humanóide,como é o caso dos cangurus por exemplo andam em pé e tem braços para agarrarem pequenos objetos,e os macacos então nem se fala,outro caso são os dinossauros,embora estejam extintos ha milhões de anos ele eram mais desenvolvidos que os répteis modernos,tinham sangue quete,eram bipedes e em alguns casos tinham braços com patas parecidas com mãose polegares opositores para pegar coisas,certamente os aliens devam ser bam parecidos com humanos,mas acho que assim como os seres humanos embora estejam se concientizando em cuidar melhor do planeta do que alguns anos atrás énsso que eles tenmham também pasado por essa fase e até superado,pois sem recurssos não existe como atingir niveis tecnológicos mais elevados e suas viagens tenham um teor mais cientifico do que colonizador,agora comparar religião com ciência…AFF…

  • gleiton:

    Com certeza existe vida lá fora. Deus criou o homem e criou outros tantos planetas “terra” com seres semelhantes a Deus. Só que pela queda do homem no início da criação, não podemos mais ter acesso a esses outros mundos. Mundos esses que não caíram em pecado, e como disse São Paulo: somos espetáculo para todo o universo. Quando Jesus voltar a este planeta e levar os que forem para o céu eles terão a grande oportunidade de conhecer os mistérios celestes que hoje nos intriga tanto.

  • ira:

    Penso Cleiton,que estamos para os universos dimensionais assim como está o microbio que vive em sua gota de agua.
    Aliás,tambem penso que somos ainda muito pequenos para compreendermos os universo em todas as suas dimensões.
    O que mais se encontra é teorias e mais teorias que hoje é assim,amanhã é de outra maneira,os conceitos humanos e leis científicas humanas na verdade é muito pobre,muda conforme a opinião de cada mente.
    Pensar transcendentalmente como energia ou espírito,ainda vejo como melhor solução para os nossos conceitos perturbadores sempre em mudança,conforme o gosto e interesse de cada cabeça.
    PENSEMOS…de onde viemos,o que estamos fazendo aquí e para onde vamos
    Quando tivermos esta resposta,então estaremos começando a prender,ate la……………..

  • wilson:

    Acredito que já estiveram por aqui pois existem coisas ainda inexplicável para o homem como a tecnologia da construção das
    pirâmides e de Machu Pichu!
    Creio que eles não vieram mais com medo dos políticos de Brasília,da Dilma como presidente ou dos flanelinhas que com certeza irão tentar limpar o parabrisa de suas naves espaciais!

  • Marcos Souza:

    Hauauhuahuahua…. incrivel a criatividade das pessoas.. rsss

    Já ouvi muitas pessoas duvidarem da história de Maria e Jesus, eu mesmo sou um que não acredito.. mas alguem duvidar que Jesus era filho de Deus para acreditar que seja filho de Ets é a primeira vez hehehehe

    Cleiton, ja ocorreu a você que a história de Maria e Jesus pode ser apenas fantasia? rsss apenas uma historia criada e inflada pela Igreja para dar mais força à crença religiosa?

    Não esqueça que exceto a Biblia, Jesus não aparece em nenhum registro arqueológico… não existe nenhum outro indicio historico de que Jesus tenha realmente existido da forma que a Biblia mostra…

  • Cleiton:

    bom, pra mim eles ja estiveram aqui e ainda nos observam, é só analizar nossa história… seriam anjos que coloracaram uma sementinha na barriga de maria, ou seria uma inseminação artificial que criaria um hibrido humano-alienigena criado para nos alertar?

  • Chico Lobo:

    Stephen Hawking está se contradizendo. Numa entrevista a algum tempo atraz ele declara que JAMAIS teremos chances de ter um contato extraterrestre pelo fato de que precisarímos de muita tecnologia para tal, de ambas as partes, porem quanto mais tecnologia tenhamos, mais vulneráveis somos da natureza, portanto mais próximo de nosso fim como civilização, e isso é valido para nós e para os extraterrestres, segundo ele.

  • Aristides Neto:

    É interessante como a discussão sempre se dá em um universo político e econômico. Podemos estender o espectro do assunto, considerando o seguinte. Estamos muito desconfiados da existência de vida em marte. Isto se deve ao fato de havermos encontrado água, na forma de gelo, naquele planeta. Outro fato é que recentemente foi encontrada forma de vida em condições que antes não considerávamos como possíveis para abrigar vida. Ou seja, em temperatura muito abaixo daquela que considerávamos como limite e na ausência total de oxigênio.
    Podemos, por analogia, pensar que assim que encontrarmos essas formas de vida “inferiores”, vamos trazê-las para a terra. Para estudos. Então, pergunto, qual será o comportamento dessa(s) forma(s) de vida aqui na terra? Ainda, pensando, se são capazes de sobreviver em ambiente extremamente hostil, como marte, não seriam dominantes em um sistema – terra – onde há fartura de recursos?
    Estamos cheios de exemplos de desastres ambientais provocados por inclusão de espécies não nativas, na tentativa humana de equilibrar ou simplesmente por ignorância, em sistemas onde não há predadores naturais:
    ” … Com uma fauna nativa muito peculiar, fruto do isolamento de milênios, a Austrália é uma espécie de campeã de desastres ambientais provocados pelas mãos e ignorância humanas. Saudosos de animais da Grã-Bretanha natal, os colonizadores britânicos introduziram diferentes espécies no país-continente. Tais animais passaram a predar a fauna local ou a competir pelo meio ambiente, com uma clara desvantagem para as espécies nativas. Saudosos dos coelhos dos campos britânicos, os colonizadores levaram os roedores para o novo continente. Estes, prolíficos, espalharam-se pelo país, destruindo plantações e a flora nativa (com a qual os herbívoros nativos, como os cangurus, se alimentam), virando praga. …” trecho do site http://www.cpopular.com.br/cenarioxxi/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1474403&area=2259&authent=23EBD931768EDB2420DEFA7145DCEF

    Obsermos ainda, a propagação dos vírus da AIDS, ebola, gripe aviária, suína, etc. Se eu considerar, numa visão conspiracionista, que esses vírus são desenvolvidos em laboratórios, ainda haverão perigos na descoberta desses seres extaterrestres. Fácil de entender a razão.
    Também pode acontecer da vida extraterrestre simplesmente não sobreviver nas nossas condições. Não sabemos.
    De qualquer modo,nós nos mantivemos vivos e somos o topo, pela incrível capacidade de adaptação do corpo humano e pelo desenvolvimento do nosso cérebro. Poderíamos, mais uma vez, passar pelo provável problema.
    Eu, particularmente, sou favorável ao contato com as formas de vida extraterrestres. Em campos desconhecidos, antes de qualquer descoberta que nos guie, temos que utilizar analogia, pois, não temos qualquer dado para nos orientar. Assim,dado que somos numerosos, desenvolvidos e com sede por expansão territorial, que em breve estaremos diante da necessidade de buscar recursos em outros astros e que estaremos iniciando a nossa habitação em estações espaciais e novos planetas, sou a favor desse contato. Serão informações valiosas para nós.
    Entendo plenamente a ponderação do Dr.Hawking, que admiro muito. Mas, o desenvolvimento humano está cercado de riscos, coragem, rompantes, combates, rupturas com padrões, quebras de paradigmas, derrotas, perseverança e principalmente perseguição de ideais.
    Duvido muito que não venhamos a pagar pra ver o que há.
    Em tempo, termino observando que sempre caímos na esfera política e econômica.

  • Marcos Souza:

    Mas fiquem tranquilos.. pois provavelmente os ETs nunca chegarão à terra… por uma razao bem simples…

    As mesmas razoes com que fazem que os seres inteligentes tenham tendencia a dominar os mais fracos, também faz com que eles tenham tendencia a se autodestruirem…

    Na verdade os seres não querem levar vantagem sobre os mais fracos, e sim sobre todos os demais seres.. o objetivo da evolução é propagar os SEUS genes… e não os da sua espécie… é por isso que existem tantas guerras entre humanos. .cada um quer defender o seu…

    As alianças são apenas uma forma de ficar mais forte e defender o seu lado… mas toda aliança se quebra caso os interesses mudem…

    Seres que agem assim por natureza e que possuem tecnologia para destruir seu proprio planeta, cedo ou tarde destruirão seu planeta… isso pra mim é um FATO…

    Logo muito antes de chegarem até nós, os ETs terão se autoaniquilado a muito tempo.. e sim.. isso vai acontecer com nós… não sei quando… mas certamente não chegaremos sequer perto de dominar a terra por 200 milhoes de anos como os dinossauros….

  • Marcos Souza:

    Continuando…

    Sendo assim nossos genes só existem da forma que existem porque eles evoluiram através de bilhoes de anos de sucessivas vitórias dos nossos antepassados mais fortes sobre os mais fracos…

    Uma vez que não se admite em ciencia a hipotese de vida inteligente ser gerada expontaneamente, se supoe que toda e qualquer vida inteligente deve ter evoluido de forma semelhante no universo… e uma vez que cheguem até nós é porque possuem mais tecnologia.. e sendo assim nossos dias estão contados caso apareçam por aqui….

  • Marcos Souza:

    Denomous….

    Exatamente, os humanos fariam a mesma coisa ao encontrarem um planeta com riquezas naturais e com população tecnologicamente inferior à nossa… vide AVATAR… ou vocês acham que a historia que o filme retrata é irreal?

    Concordo plenamente com Hawking…. A vida como nós conhecemos, e como nos ocorre que possa ocorrer no universo evolui através do processo de seleção natual…

    E a seleção natual não faz nada mais do que favorecer aqueles que são fortes e se sobressaem sobre os mais fracos… basta ver na natureza que isso é real… e o próprio exemplo do Colombo que Hawking citou mostra que nós somos assim…

    Continua…

  • Luis Talora:

    Para mim, a melhor definição da espécie humana foi do agente Smith, personagem vivido por Hugo Weaving, na trilogia Matrix:
    “Os humanos se mudam para uma área, exaurem complemente seus recursos naturais, até que não reste alternativa senão mudar-se para outro local. Existe um outro ser com comportamento similar no planeta: um vírus! Você vê, Sr. Anderson? Vocês são uma doença!”
    É triste, mas a colocação tem certo mérito…

  • ira:

    Um pouco triste o pensamento deste cientista.
    Jamais podemos julgar outras criaturas segundo nossos pensamentos belicosos muito proprio de alguns paises de nosso planeta.

  • Bruna:

    E ainda tem gente que não acredita…
    De um jeito ou de outro, um dia esse contato vai acontecer, e devemos estar preparados para o caso deles serem ostis…

    Mas primeiro é claro temos que cuidar melhor do nosso planeta,senão é bem capaz de agente pedir carona!!!!!! rrsrsrsrsr

  • Edemilson Lima:

    “pelo universo ter centenas de milhões de estrelas”

    Na verdade são centenas de bilhões de galáxias. Em número de estrelas, estima-se que existam pelo menos 70 sextilhões de estrelas, o que equivale a uma estrela para cada grão de areia das praias do mundo inteiro!

    Com um número tão assombroso de estrelas no universo e considerando que muitas delas tenham planetas com as condições mínimas para surgir alguma forma de vida, certamente há vida por todo o universo, desde vida microscópica até formas complexas e inteligentes.

    Assim como há coisas boas e ruins por toda a parte em nosso mundo, muito provavelmente há aliens bons e aliens maus. Na dúvida é melhor ter cuidado. Lembra-se dos Vulcanos e dos Klingons de Star Trek? É mais ou menos por aí.

    Eu só discordo que eles tenham qualquer semelhança com os seres humanos. Certamente são muito diferentes. Só na Terra temos atualmente 10 milhões formas de vida diferentes e isso é apenas 1 milésimo de tudo o que já existiu em nosso planeta. Imagine então quantas formas de vida poderão existir em todo o universo! A chance de alguma outra forma de vida inteligente ter alguma semelhança com nós é muito pequena.

  • Ze da Feira:

    Por isso que a gente deve cada vez mais nos prepararmos, vamos evoluir tecnologicamente e construir nossas defesas.

    Pessoal aí quer preservar natureza , salva baleia , urso polar . Foda-se as baleias , vamos descer o pau , este parasita chamado humano é que ainda vai salvar este planeta de uma invasão.

  • Pablo:

    Estranha atitude de Hawking. Parece-me que depois de tanto tempo falando sobre coisas difíceis de se compreender ele resolve falar a língua do povão, hehe.

  • Denommus:

    Pelo que entendi, ele quis dizer que a analogia é verdadeira de ambas as partes.

    NÓS também podemos ser prejudiciais aos aliens, caso cheguemos a encontrá-los.

  • É didícil mesmo…:

    Se nós seres humanos fôssemos classificados numa escala animal,não seríamos quem pensamos ser!
    Na verdade somos uns PARASITAS dentro desse planeta,tudo e qualquer lugar onde estamos se modifica!
    Sugamos todas as propriedades (recursos) naturais de um lugar pra depois tirar o time de campo. Olha só o que fizemos com um planeta inteiro: destruímos a natureza,tudo está fora de controle.

Deixe seu comentário!