Obama: "Quando se trata de aliens, há coisas que eu simplesmente não posso te dizer no ar"

Por , em 20.05.2021
Imagem via Late Late Show/YouTube

Uma estranha narrativa surgiu este ano: os militares dos EUA estão levando os relatos de “fenômenos aéreos não identificados” (UAPs) mais a sério do que nunca — até mesmo a criação de uma força-tarefa que está programada para divulgar um relatório detalhado sobre os avistamentos neste verão.

E mesmo antes do relatório surgir, vários pilotos militares se apresentaram para recontar avistamentos de objetos estranhos que, dizem, pareciam quebrar as leis da física. Até membros do Congresso dos EUA estão pedindo ao Pentágono para revelar mais informações sobre os avistamentos misteriosos.

Agora, o ex-presidente dos EUA Barack Obama está se acumulando durante uma entrevista ao “Late Late Show” com James Corden. Quando o líder da banda, Reggie Watts, perguntou a Obama sobre OVNIs, o ex-presidente teve uma resposta surpreendente – e um tanto engraçadinha.

“Quando se trata de alienígenas, há coisas que não posso dizer no ar”

Disse Obama rindo

“A verdade é que quando cheguei ao cargo, perguntei”, continuou ele. “Há um laboratório em algum lugar onde estamos mantendo os espécimes alienígenas e naves espaciais?”

“Eles fizeram um pouco de pesquisa e a resposta é não”, acrescentou Obama brincando.

“Mas o que é verdade — e estou realmente falando sério aqui — é que há imagens e registros de objetos no céu que não sabemos exatamente o que são”, acrescentou. “Não podemos explicar como eles se moviam, sua trajetória. Eles não tinham um padrão facilmente explicável.”

“Acho que as pessoas ainda levam a sério [a tarefa de] tentar investigar e descobrir o que é isso”, disse ele. “Mas eu não tenho nada para relatar a você hoje.”

Embora seja provavelmente improvável que os avistamentos tenham algo a ver com extraterrestres, vários oficiais militares não estavam dispostos a descartar que os adversários do país, incluindo a China e a Rússia, possam estar por trás dos avistamentos.

Em uma entrevista à CBS News no domingo, o ex-tenente da Marinha Ryan Graves disse que os avistamentos provavelmente podem ser um “programa de observação de ameaças”.

“Estou preocupado, francamente”, disse ele. “Sabe, se fossem jatos táticos de outro país que estavam lá em cima, seria um grande problema.”

A Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados do Departamento de Defesa está programada para divulgar um relatório detalhado sobre os eventos em agosto.

“Há casos em que não temos boas explicações para algumas das coisas que vimos”, disse o ex-diretor de inteligência John Ratcliffe à Fox Business em março. “E quando essa informação for desclassificada, poderei falar um pouco mais sobre isso.”

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!