12 Perguntas mais estúpidas ouvidas no suporte técnico

Por , em 25.09.2008

Perdoe se o seu suporte técnico às vezes é meio rude. Você não faz idéia das solicitações absurdas que eles recebem todos os dias.

Uma empresa de mão de obra de Tecnologia da Informação dos EUA chamada Robert Half Technology perguntou para 1.400 funcionários quais foram as requisições mais estranhas que seus helpdesk já recebeu.

Você deve ter ouvido sobre a pessoa que confundiu o CD-ROM com um porta-copo, mas algumas das respostas da pesquisa vão muito além disso. “Estes pedidos incomuns mostram a necessidade do profissional demonstrar paciência, empatia e senso de humor”, disse Katherine Spencer, diretora executiva da empresa.

Seguem algumas das mais estranhas perguntas reportadas pelos profissionais de TI:

12. “Meu computador está me dizendo para pressionar qualquer tecla para continuar. Onde está a tecla ‘qualquer’?”

11. “Você poderia reinicializar minha internet para mim?”

10. “Você poderia rearranjar meu teclado alfabeticamente?”

9. “Uma caminhonete passou sobre o meu laptop. O que eu devo fazer?”

Algumas pessoas queriam respostas para reduzir o nível de estresse nas suas vidas:

8. “Como eu posso bloquear o e-mail do meu gerente?”

7. “Eu posso abrir o cofre do banco usando meu computador?”

6. “Você pode instalar TV a cabo no meu computador?”

5. “Eu gostaria de parar de receber e-mails nas sextas-feiras.”

Outras pessoas simplesmente queriam demais:

4. “Eu queria acesso wireless no meu motor home.”

3. “Quanto tempo leva para assar uma batata no microondas?”

2. “Minha filha está trancada no banheiro. Você pode arrombar a fechadura?”

1. “Onde eu consigo programas que sigam OVNIs?” [CNN]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (20 votos, média: 3,85 de 5)

31 comentários

  • Gabriel Cardoso:

    Quando peço para o cliente desligar e ligar o seu rádio, roteador, etc e tal, ele é capaz de reiniciar a cafeteira mas não acerta a porcaria do rádio.. isso levando em conta que os aparelhos são identificados.

  • karol:

    Quanto tempo leva para assar uma batata no microondas?”
    isso só pode ser brincadeira…

  • Karine Lima:

    Nossa, é cada uma, eu num emprego desses já teria perdido a paciencia faz tempo, pior que lembro que já liguei pra fazer umas perguntas bem idiotas, srsrsr

  • Bia Luz:

    hahaah…ri horrores! 😀

  • Rafael Dadalto:

    Mas isso só pode ser brincadeira heuaheuaheuha

  • jessica:

    nossa o utimo é bizarro demais ! rsrrsrsrsrrs *_*

  • sandro:

    gente achei o tópico tão bom que até me esqueci o que procurava , começou isso tudo por causa do lula e dizem que ele não faz nada , muito bom mesmo , e ólha só a que eu ouvi outro dia em uma loja de informatica , moço meu espaço do hd acabou e eu aperto o (botão do piano e não acontece nada o que ser que é) kkkkkkkkk quase chorei de rir , mais é isso ai cada um com sua loucura

  • Adauto Barretti:

    O ser humano sempre condena tudo akilo q nao compreende…

  • Júnior Carvalho:

    Olha soh concordo com o que os companheiros acima falaram, desviou mt o asunto, e jah tah sem noção isso…

    Eu n acho estranho n.,..
    trabalhava em uma empresa que prestava manutenção de micros de outras empresas, certo dia fui acionado para ir arrumar uma impressora, e ver pq 3 pcs n ligavam. chegando lah descobri q a impressora estava desligada da tomada, 1 dos pcs n tinha sido ligado, 1 dos pcs estava com o monitor desligado e o outro estava com o brilho e o contraste no minimo… e olha q eu questionei sobre possiveis motivos antes de olhar e as respostas foram

    da Impressora.:
    “ontem ela estava funcionando e hj fui tentar enviar um documento e ela n imprimiu, será q acabou a tinta?”

    De um dos pcs.:
    “Apertei aquele botaozinho ali (referindo-se ao estabilizador) mas o pc n ligou”

    Outro pc.:
    “Eu tbm liguei o meu mas faz os barulinhos e nada aparece na TV”

    E outro.:
    “Olha só, não sei mesmo o que pode ter acontecido, sera que ele queimou?”

    sinceramente isso acontece e olha q era uma Imobiliaria…
    poxa como o amigo q virou alvo de uma bdiscussão sem nececssidadee disse… ter “educação” n muda o fato de que a pessoa precise saber mecher com o coitado do pc…

    N precisamos nascer sabendo mas pelo menos termos noção do ridiculo…

  • Troll:

    Como diria um amigo meu:

    Não alimentem os Trolls!

    Olha eu já ví tópicos ganharem em conteúdo e pertinência por conta de atitudes como as de alguns participantes desta discussão, mas siceramente nunca vi um tópico desviar-se tanto de sua original idéia, como este aqui.

    Parabéns!

  • André:

    Tá mais engraçado ler os comentários, que conseguiram transformar o tópico em um debate político hilário e nonsense, que a matéria propriamente dita…

    Essas são as perguntas dos usuários, certo? Agora o outro lado: Aconteceu comigo semana retrasada:

    – Alô, estou ligando para bloquear o número do meu celular, que foi roubado.
    – O número é esse número mesmo do qual o senhor está ligando?

  • Alexandre:

    Que pessoal estressado. Este assunto deveria ser apeas para que nós pudéssemos ler e descontrair um pouco. Tem gente que levou muito a sério o post de certas pessoas aqui, quando se trata apenas de uma brincadeira, sem intenção de ofender ninguém.

  • debora:

    KKKKKKKKKKKKK

    VOCÊS SÃO MUITOOOOOOOOOOOO ENGARAÇADO, PARABÉNS VOCÊS REALMENTE CONSEQUEM FAZER ALQUEM TÃO SEM GRAÇA COMO EU RIR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TENHA MUITO SUCESSO
    XAU
    BEIJOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BY:DÉBORA

  • Daniel:

    Cordiais Saudações.

    Discordo que a culpa é do ‘Lula’, apesar da falta de investimentos na educação, o problema do “legítimo brasileiro” é que ele não tem vontade em aprender coisas novas, ou não procura pela informação, pois a maioria simplesmente responde a uma pergunta desta forma: “não sei!” ou “não lembro!”, não seria mais fácil responder assim: “ainda não tenho conhecimento suficiente para execução da tarefa, mais irei procurar a resposta!” ou algo neste sentido.

    Trabalho com informática a 8 anos e como programador de websites a 2 anos, e nunca tive o pensamento: “eu sei tudo” afinal ninguém sabe tudo!
    Mais estou diariamente em busca de respostas para as dúvidas que surgem.

    Acredito que se todo cidadão que dispõe de tecnologia ao menos uma vez na vida ler uma manual de instruções de um determinado equipamento não terá tantas dúvidas a respeito, ou se tiver vai saber onde encontrar as respostas.

    Não podemos simplesmente “culpar” alguém pela falta de conhecimento!

    Isto é culpa da inclusão digital?
    R: Será mesmo?
    Você quando teve o primeiro contato com um computador já sabia tudo?
    Parabéns se sua resposta foi sim, afinal poucos conseguem fazer um curso básico de informática antes de comprar um computador.
    Mais ainda dúvido de sua capacidade!
    Volto a repetir, ninguém sabe tudo!

    Ótimo post Hypescience!
    Não dúvido das perguntas “bizarras”, já ouvi coisas piores.

  • Mendes:

    Eu kero logo eh q esse mundo exploda!!!!!!!
    e todos nós vamos pra o espaço!.

    Kbum!

    (.T.)

  • Douglas Miranda:

    Moreti, relaxa… solta os braços… respira fundo… Não misture Política com Informática. Vou tentar explicar pela última vez. E não levem tão a sério!
    Perceba o que você disse: “…antes de se dar espaço para as pessoas em um computador é necessário que esta mesma pessoa aprenda como funciona, e isso só se faz com educação”.
    Ou seja, você disse que com educação as pessoas vão aprender como funciona um computador de forma geral, certo? Errado, muuuito errado! Conheço várias pessoas “educadas” que não sabem nem como se grava um CD, não por burrice, mas simplesmente por falta de interesse em aprender.
    Quer aprender? Não precisa de curso não (educação até ajuda, mas…), basta sentar seu traseiro gordo em frente PC e fuçar… O Google é nosso pastor e nada nos faltará! Tá com alguma dúvida: pesquise. Não achou respostas, então pergunte a alguém que saiba. Certamente até você aprimorar-se no assunto, você vai fazer pergunta boba, vai sair fazendo besteira, pegando vírus, etc. Todos os hackers já foram lammers um dia. Assim como alguém leigo em Informática pergunta: “A Internet também abre aos Domingos?”, eu, que não entendo nada de Motos, poderia achar que a embreagem é o freio da frente… Normal (ou não? rs).
    Portanto!! O Lula só foi “usado” pra que eu pudesse fazer uma piadinha… realista, mas piada. A Inclusão Digital é excelente, deveria existir mais desses projetos. Apesar de que enche a internet de gente leiga que eu não preciso falar mais nada. E acho sim que TODOS tem o direito de usar o PC, mesmo sem uma habilitação (e me contradizendo hehe), mas… olha, nem vou concluir. Por mais que eu fale sempre vou tá errado… Daqui a pouco esse comentário vira um artigo! Quem entendeu, bem. Quem não entendeu, amém!
    Esse pessoal do PT viu… rsrs

  • Moreti:

    Olá caros amigos!
    Entendo toda a discussão.
    Porém creio que o Douglas, apesar de ter se corrigido, ainda não chegou ao total de sua resposta.
    Creio que o que ele quis dizer é que antes de se dar espaço para as pessoas em um computador é necessário que esta mesma pessoa aprenda como funciona, e para variar isso só se faz com EDUCAÇÃO. Coisa que o LULA, FERNANDO HENRIQUE, ITAMAR FRANCO, FERNANDO COLLOR, JOSÉ SARNEY ou qualquer outro presidente depois das DIRETAS JÁ, ou seriam ESQUERDAS? Não investiram fortemente o suficiente neste quesito.
    Por isso temos cidades com alto índice de criminalidade hoje.
    Não quero dizer que na época dos militares era melhor, mas chegamos a um ponto que chamar o Presidente de pinguço, não dá nem uma noite de cadeia.
    Infelizmente não consigo me lembrar de nenhum partido, (partido, ou seja, o que não é inteiro) que tenha feito melhor do que esta hoje. O que colhemos é apenas o que foi plantado nos governos anteriores, e assim sucessivamente.
    Fiquem com Deus e pensem bem nisso na próxima eleição.
    Abraços

  • Cezar:

    Sinto sua dor, Douglas. Só porque falei que o Lula está em vantagem ao colocar apenas os 9 dedos que ele tê no C. U., e nós temos que colocar 10, me desceram o sarrafo.

  • Douglas Miranda:

    Nunca pensei que fosse dar essa repercussão. Mas deixa pelo menos eu justificar… Tudo bem, fiz uma crítica e aceito a recíproca. Meu comentário foi uma brincadeira que fiz, sim. Porém tem um fundo de verdade, só não percebe quem não quer.

    Explico…

    Inclusão Digital: Mais pessoas com acesso a um computador e a Internet. Isso, excelente! E em sua companhia, mais pessoas que clicam em links de e-mails dizendo: “Olha as fotos da festa! Você tava o máximo! Clica no vírus pra você ver…” E ela clica sem nem mesmo ter ido a festa… triste, não?
    E ainda, mais pessoas achando que um teclado em ordem alfabética facilitaria muito a vida.

    Habilitação p/ PC: Não passou de uma ironia. Humor negro, talvez. Ninguém é obrigado a ser técnico em informática, nem mesmo precisa saber nada de informática. Mas se sair falando besteira… aí meu amigo, vai ter que aguentar o povo te zoando! Ah vai… rs…

    A gente tem que aprender que criticar faz bem. Está cada vez mais difícil dialogar nesse país enceguecido. Se eu puder fazer ao menos UMA pessoa entender que a crítica é fundamental numa democracia e que “toda unanimidade é burra” já terá valido a pena. (Não espero mesmo que todos entendam, infelizmente…)

  • Etinho:

    Bruno, é claro q existe a possibilidade de ser trote,mas creio q tbm existe a probabilidade de existir pessoas desse tipo…

    E principalmente aqui no brasil tbm ocorre isso…

    Tenho “colegas” que teêm orkut, e eu pergunto:
    -Vc tem e-mail?

    Resposta:
    -Não!!!

    Tem até uns q diz:
    Num sei nem o q é isso…

    E a culpa é toda de Lula sim…

  • Walter:

    Tenho muitas saudades do tempo que eu usava os “mainframes”, época essa que ainda não existiam os infames “PCs”.

    Naquele tempo, somente pessoas especializadas no assunto, tinham acesso ao computador.

    Como disse um dos colegas acima: Maldita inclusão digital!!!

  • Bruno:

    @Douglas

    Errr… como a culpa é do Lula se a pesquisa foi feita nos EUA? Não sou fã dele, mas é interessante antes de ir criticar alguém, saber do que está falando, né?

    Sobre os pedidos, pelo menos metade tem cara de ser trote, não consigo imaginar alguém procurando entrar em contato com o HelpDesk quando a filha está presa no banheiro, ou perguntar quanto tempo demora para assar uma batata…

  • Mare:

    Douglas:

    Concordo plenamente com sua posição!

    Parabéns!

  • eder:

    Fico feliz em ver que ainda existem pessoas concientes no Brasil! arabens Douglas.

  • Etinho:

    Ilário…

    Total apoio ao Douglas Miranda …

  • CS:

    “Ge”, antes de mandar os outros pararem de falar besteira, pq vc não para? vc mal digitou corretamente sua postagem, como pode falar do outro?
    quanto a sua postagem ofensiva ao Douglas, acredito que a opinião do Douglas é no mínimo aceitável, pois seria a mesma coisa que comprar um carro sem saber dirigir e, sem disposição à fazer a carteira para aprender, a realidade é essa, o pessoal É ignorante e quer ter tecnologia, mesmo que não saiba utilizar nem 10% do que sua máquina pode oferecer…

  • Ge:

    E a culpa disso tudo é do Lula! Quem mandou começar com essa maldita inclusão digital? Deu nisso aí… Acho que deveria existir carteira de habilitação pra poder se utilizar um computador.

    Você se acha mais inteligente que a maioria? Vai ver que você também fala e faz bobagem. Que visão idiota a sua de achar que só voc~e pode ter computador e acesso à internet. Tempo chegará que TODOS terão acesso à internet. Você deveria ter carteira de habilitação para não falar bobagem, imbecial

  • claudineia dos reis querido:

    parece incrivel q em pleno século xxi ainda há pessoas aparentemente tão ingenuas q precisam ter orientações de algumas coisas tão absurdas como a q perguntou sobre o leptop q o carro passou por cima,isso para ñ citar os absurdos

  • Douglas Miranda:

    P: Quando uma CAMINHONETE passa por cima do seu laptop, o que você faz?
    R: Deite-se na rua e espere a caminhonete voltar…

    P: Posso abrir o cofre usando meu PC?
    R: Melhor tentar usar um Pé de Cabra!

    P: Onde eu consigo programas que sigam OVNIs?
    R: Eu uso o Google Earth. Dá pra ver até o anel de Saturno!

    E a culpa disso tudo é do Lula! Quem mandou começar com essa maldita inclusão digital? Deu nisso aí… Acho que deveria existir carteira de habilitação pra poder se utilizar um computador.

  • Tainan:

    HAHAHAHAHAHA

    Excelente!

    Esses têm muita hirtória para contar e para fazer a família rir quando chegam em casa!

  • Henry:

    Se alguém conseguir as respostas da 7ª e da 1ª, favor entrar em contato comigo, Hahahahahahaha.

Deixe seu comentário!